Motonliners
Estou a preparar uma Upgrade - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: Estou a preparar uma Upgrade (/topico-estou-a-preparar-uma-upgrade)

Páginas: 1 2 3


Estou a preparar uma Upgrade - rruella - 23-04-2016

É isto pessoal, não será nova entre 3000 e 4000, estou a pensar em uma CBF 600 F, vou bem ?
obrigado


RE: Estou a preparar uma Upgrade - carlos-kb - 23-04-2016

(23-04-2016 às 12:00)rruella Escreveu:  É isto pessoal, não será nova entre 3000 e 4000, estou a pensar em uma CBF 600 F, vou bem ?
obrigado

Boas, Robson.... Referes-te à CBF600SA, certo?

Em relação à XJ Diversion, ganharás um pouco mais de motor, e acima de tudo incrementarás fiabilidade. O motor da CBF deriva das CBR600F, que são os chamados "tanques de guerra". Ao estarem em versão descafeínada, nas CBF, é garantia que terás motor para toda a vida, desde que bem tratado.

Já conduzi umas quantas (seja a carburada, como a injectada), e é uma moto fácil de conduzir, com uma boa suspensão, uma excelente travagem (que foi o que mais gostei), consumos contidos.... e uma posição de condução também bastante boa e confortável, favorecendo tiradas mais extensas...
Não esperes é grande comportamento desportivo, mas também elas estão longe de terem sido concebidas para isso.
No fundo ficarás com uma verdadeira "all purposes"... prática, eficiente e honesta, para o dia a dia e uns passeios maiores, acompanhado. smile

Se puderes optar pela mais recente, de injecção, é também uma mais valia. Força nisso!


RE: Estou a preparar uma Upgrade - xiko_dsg - 23-04-2016

Então? Tanto tempo passado a personalizares a tua...


RE: Estou a preparar uma Upgrade - michelfpinto - 23-04-2016

Vais para uma mota que pelo que sei bastante fiável mas sem grandes emoções. Tirando que vais deixar a Yamaha Ruella, que nesse segmento tem motas bem mais interessantes e com certeza mais em conta.

Será um investimento à partida "seguro" mas não seria uma mota que eu comprasse.


RE: Estou a preparar uma Upgrade - nelsonajm - 23-04-2016

(23-04-2016 às 12:00)rruella Escreveu:  É isto pessoal, não será nova entre 3000 e 4000, estou a pensar em uma CBF 600 F, vou bem ?
obrigado

Não... vais muito mal.... tens um camarada aqui no fórum que quer vender a GSX650F dele... que é de LONGE muito melhor que esse trambolho mal parido... e bem mais em conta...

[Imagem: 2009-Suzuki-GSX650Fa.jpg]

Como é que alguém pode sequer pensar em comprar uma Honda quando há coisas destas...


RE: Estou a preparar uma Upgrade - akimoto - 23-04-2016

Estou com o Nelson.


RE: Estou a preparar uma Upgrade - LoneRider - 23-04-2016

Uma asinha de franga!?
É pá isso deita fumo pelo escape!

Mas prontos, levando em conta que há coisas melhores no mercado, posso dizer-te que uma CBF600 é um motor fiavel, económico e....

..mmmais nada.

Bem!
É confortavel tem uma ergonomia muito boa, facil de conduzir e tal....

Mas tu já vens de uma 600, não queres dar um passinho mais!?
E ter uma mota para a vida!?

Se estás interessado na CBF procura a moto com 998cc.
Isso sim Robson!!!
La dentro tem uns diabinhos.....


RE: Estou a preparar uma Upgrade - Lusitanian - 23-04-2016

Confirmo o que o Nelson diz. Já experimentei uma Honda CBF600F, e apesar de ser boa já é uma mota ultrapassada. A Suzuki GSX650F que o Nelson referiu (e que eu recentemente comprei) é bem melhor. A suspensão é muito confortável, o banco é muito confortável mesmo para tiradas maiores, consome entre os 5l/100km (eu faço ente 4,8 e 5l), a Honda irá consumir mais quase de certeza.
A protecção aerodinâmica é excelente, o motor é qualquer coisa. Tem sempre força, pronto para arrancar, com binário em baixas ou altas rotações. E é tão suave, no bom sentido. Está perfeitamente afinada sem poços de potencia, é acelerar e não falha. A velocidade com que atinge, por exemplo, dos 80km/h até 170km/h é algo de "chocante", pois é mesmo muito rápida. Mas a protecção aerodinâmica engana (pois é bem boa) e tens que olhar para o manómetro para saberes que velocidade atingiste. O motor consegue transmitir muito boas sensações, dá gosto acelerar e desacelerar. Já disse ao Nelson por aqui no forum, que é o 4 cilindros que mais gostei, e que era exactamente o que procurava num motor, comportamento e suavidade de um 4 cilindros com a força e binário de um 2 cilindros.
E faz tudo de maneira impressionante e segura. É uma mota "all-rounder", dá para viagens, para o dia-dia, para o que quiseres. E é mota que aceita muito bem uma condução desportiva, sem levá-la ao extremo (como qualquer mota utilitária). Ou seja é uma mota utilitária, sport-turismo, e desportiva no mesmo saco, sem ser excelente em tudo mas muito boa em tudo.

A travagem é muito boa, eu sempre quis ter ABS mas esta mota tem uma travagem muito equilibrada e bem afinada que a ideia da exigência do ABS desapareceu. Se puderes experimentar uma antes de avançar com uma compra aconselho-te que o faças.

Só tem uma coisa negativa, e só nota-se parada; o peso. São quase 240 quilos. Mas isso faz dela muito estável na estrada, logo considero positivo. Mais, eu sou magrinho e não peso mais de 60 quilos cry e consigo manobrá-la parada sem problemas. Logo o peso é só um pormenor que nem deve ser considerado. No entanto os pneus devem ter a pressão correcta (se experimentares uma EXIGE isso). Devem ter 2.3 á frente e 2.5 atrás. Por ter esse peso (e qualquer outra mota semelhante) se os pneus tiverem a pressão errada vais notar a direcção/guiador muito pesada e vais ter de fazer força (um pouco) para conseguir virar a mota. Portanto, se experimentares "bota ar nessa porra" smile

Honestamente considero a Suzuki GSX650F superior á Honda CBF. Por outro lado é mais complicado encontrar uma pois não foi valorizada quando saiu.

Tens aqui o meu Diário de Bordo, tens fotos no inicio e mais durante as outras páginas. Devias pensar bem e experimentar as duas, porque a Suzuki é sem dúvida mais superior á Honda CBF (que acredita vais achá-la monótona e pachorrenta).
Suzuki GSX650F


RE: Estou a preparar uma Upgrade - rruella - 24-04-2016

que bom pedir opinião numa hora destas e as receber, pois vou ponderar sobre a suzuki.


(23-04-2016 às 12:21)xiko_dsg Escreveu:  Então? Tanto tempo passado a personalizares a tua...

xico ás vezes o financeiro vem sem que agente esteja a espera dele, no meu caso foi assim e confesso que se não tivesse vindo ficaria muito mais feliz, mas pronto.
perdi minha mãe e virá de um seguro que deixou.
e como isto me faz feliz, andar de mota, vou aplicar assim.

outra coisa que não mencionei é que se tratando de uma upgrade o negocio terá que nomeadamente ser com um profissional já a a negona fará parte do volume.

obrigado


RE: Estou a preparar uma Upgrade - Lusitanian - 24-04-2016

Experimenta primeiro. Vê se gostas, de como sentas, do motor, etc. Com calma, tomas a decisão ponderadamente.

Eu era para ter comprado a GSX650F do nunooliveira, o membro do fórum que está a vender. Tem um tópico no Vendas Particulares, e só não comprei devido o meu orçamento ser muito limitado no pagamento a pronto. Essa mota além de estimada tem muitos extras que eu gostaria de ter. E tu com o teu orçamento consegues compra-la. Se quiseres dá uma olhada pois acho ser um bom negocio com aqueles extras e cuidados que a mota teve, pelas fotos que tinha visto.

Boa escolha blink