Motonliners
Um Recall para a Dorothy - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Garagem (https://motonliners.pt/forum-garagem)
+--- Fórum: Mecânica e reparação (https://motonliners.pt/forum-mecanica-e-repara%C3%A7ao)
+--- Tópico: Um Recall para a Dorothy (/topico-um-recall-para-a-dorothy)

Páginas: 1 2 3


Um Recall para a Dorothy - LoneRider - 02-02-2016

Já no passado mês de Outubro soube de que a Honda tinha detectado uma anomalia na transmissão da VFR1200. Trata-se de um retentor de um rolamento que ao ceder pode originar o sobreaquecimento do mesmo e em casos muito graves provocar o bloqueio da roda.
Quando soube telefonei há Mobicsa (concessionário Honda) e disseram que se houvesse alguma coisa que me telefonavam. Pois bem, está tarde confirmaram que a Dorothy terá que ir fazer uma inspeção ao dito cujo detentor, apesar de que não está incluída nos chassis afectados, mas que por ser uma anomalia rara Honda deu ordens para verificar todas as unidades vendidas.
Como podem ver, a Honda abre assim uma excepção há regra para demonstrar que, no caso de um hipotético e raro falho da fiabilidade das suas motos, também sabe fazer Recalls.


RE: Um Recall para a Dorothy - nelsonajm - 02-02-2016

Honda já não é Honda...


RE: Um Recall para a Dorothy - VMassa - 02-02-2016

Força nisso! blink


RE: Um Recall para a Dorothy - carlos-kb - 02-02-2016

Uma Honda a fazer recalls????  what

Sim.... já começa a ser bastante frequente (basta pesquisar).  blink

Por acaso sabia dessa situação em relação às crosstourer (VFR1200X).... mas pelos vistos estende-se também (e naturalmente) às "F".

Como digo.... é um procedimento habitual em todas as marcas, actualmente. Apenas algumas já o fazem há mais tempo, como é sabido. E antes fazerem-nos, que deixarem os clientes nas mãos.

A minha ex-CB500, em 1998, já mudava tensores da distribuição e cremalheiras de embraiagem, ao abrigo da garantia! E a CB500 ficou para a história como das máquinas mais fiáveis e robustas de sempre.  proud


RE: Um Recall para a Dorothy - michelfpinto - 02-02-2016

Toca a por a mota a 100% para Maio! blink


RE: Um Recall para a Dorothy - akimoto - 03-02-2016

(02-02-2016 às 22:45)LoneRider Escreveu:  Como podem ver, a Honda abre assim uma excepção há regra para demonstrar que, no caso de um hipotético e raro falho da fiabilidade das suas motos, também sabe fazer Recalls.

Foi apenas um simulacro.


RE: Um Recall para a Dorothy - LoneRider - 03-02-2016

(02-02-2016 às 23:41)michelfpinto Escreveu:  Toca a por a mota a 100% para Maio! blink

Tenho um ligeiro pressentimento de que vocês vão conhecer a Maria das Curvas em Maio.


RE: Um Recall para a Dorothy - carlos-kb - 03-02-2016

(03-02-2016 às 15:41)LoneRider Escreveu:  
(02-02-2016 às 23:41)michelfpinto Escreveu:  Toca a por a mota a 100% para Maio! blink

Tenho um ligeiro pressentimento de que vocês vão conhecer a Maria das Curvas em Maio.

Rod... estás safo! Afinal também vai alguém que tem de abastecer de 150 em 150 kms, como tu!  lol

(E o meu TD à Dorothy? Comé?  shy )


RE: Um Recall para a Dorothy - LoneRider - 03-02-2016

(03-02-2016 às 15:44)carlos-kb Escreveu:  
(03-02-2016 às 15:41)LoneRider Escreveu:  
(02-02-2016 às 23:41)michelfpinto Escreveu:  Toca a por a mota a 100% para Maio! blink

Tenho um ligeiro pressentimento de que vocês vão conhecer a Maria das Curvas em Maio.

Rod... estás safo! Afinal também vai alguém que tem de abastecer de 150 em 150 kms, como tu!  lol

(E o meu TD à Dorothy? Comé?  shy )

Com 21L de capacidade e andamentos tranquilos como se esperam Maria das Curvas fará bem mais de 150km com um deposito.
E a Sucati do Rod também!

Carlos!
Tiveste a tua oportunidade. ...
Temos pena. tong


RE: Um Recall para a Dorothy - LoneRider - 03-02-2016

[Imagem: omZeNuq.jpg]

À bem pouco tempo tirei a parte inferior do vestido há Dorothy e foi bué facil!
Tem muitos encaixes, é certo, mas no fundo tudo muito funcional.
As laterais encaixam em modo de porta corrediça e apertam apenas em 3 pontos diferentes.
É certo que para a primeira vez tive montes de cuidados, mas com a ajuda do Manual e olhos de ver, descobri que é facil e rapido desmontar/montar aquelas carenagens do que se espera.