Motonliners
Discussão sobre o uso de mochilas - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: O mundo das motos (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-das-motos)
+--- Fórum: Equipamentos e acessórios (https://motonliners.pt/forum-equipamentos-e-acessorios)
+---- Fórum: Acessórios de motos (https://motonliners.pt/forum-acessorios-de-motos)
+---- Tópico: Discussão sobre o uso de mochilas (/topico-discussao-sobre-o-uso-de-mochilas)

Páginas: 1 2 3


Discussão sobre o uso de mochilas - ffpolonio - 23-12-2015

Espero não estar a fazer uma discussão duplicada, mas não vi nenhuma parecida depois de uma pesquisa.


Depois de ler muita informação, passo a dar a minha: penso que tudo se resume ao peso e volume da mesma. O peso pode causar desconforto imediato e dores a longo prazo, má postura, etc... Quanto à densidade, pode comprometer a segurança pessoal e a acção de vários mecanismos de segurança que algum equipamento ou blusão possam ter.

Dito isto, já fiz algumas voltas, até mesmo aulas de condução, com uma daquelas pequenas mochilas baratas da quechua; que também não permitem o transporte de muitos itens (nas aulas usava para não andar com nada nos bolsos, e para levar um pequeno lanche)

Agora uso uma mocila de ski da marca da decathlon de 15L que é relativamente fina, e tem um mecanismo que facilita o acesso à mochila, ou mesmo para a tirar (já que a malta do ski também tem alguns constrangimentos de movimentos com os blusões)

Link da mochila

Qual é a vossa opinião sobre o uso de mochilas?


RE: Discussão sobre o uso de mochilas - Neumon - 23-12-2015

O pior da mala é quando cais, enquanto se vai em cima da mota só é preciso ver se assenta bem e não causa desconforto.

Se caíres pode causar danos à coluna, pode prender e.t.c Ainda não tenho mota, mas quando tiver não vou ter muitos problemas em andar de mala confused


RE: Discussão sobre o uso de mochilas - rruella - 23-12-2015

quando na 125cc levei uma queda, nas primeiras chuvas, e se não fosse a mochila talvez teria me aleijado pra valer.
não sou contra, mas hoje tenho mala.


RE: Discussão sobre o uso de mochilas - dfelix - 23-12-2015

(23-12-2015 às 16:04)ffpolonio Escreveu:  Qual é a vossa opinião sobre o uso de mochilas?

É uma das melhores invenções de sempre.

A tua é fixe!
Quando passar na decathlon vou comprar uma igual. (se não for demasiado grande)


(Se queres material a sério e estiveres disposto a gastar uma nota... é aqui!)


RE: Discussão sobre o uso de mochilas - pneves33 - 23-12-2015

Sempre que levo a mota para as comprinhas mais ligeiras levo uma velhinha, que ainda usava nos tempos da escola, deve ter quase 20 anos e num estado lastimável...essa da decathlon está porreirita, talvez este fim de semana passe lá...sempre tenho umas coisas para comprar na deca...as tantas levo a mochila tb. clap


RE: Discussão sobre o uso de mochilas - ffpolonio - 23-12-2015

(23-12-2015 às 18:35)dfelix Escreveu:  
(23-12-2015 às 16:04)ffpolonio Escreveu:  Qual é a vossa opinião sobre o uso de mochilas?

É uma das melhores invenções de sempre.

A tua é fixe!
Quando passar na decathlon vou comprar uma igual. (se não for demasiado grande)


(Se queres material a sério e estiveres disposto a gastar uma nota... é aqui!)

Para referência do tamanho


RE: Discussão sobre o uso de mochilas - xiko_dsg - 23-12-2015

Eu uso sempre mochila...todos os dias, mesmo quando tinha a top case...agora já não sou o melhor exemplo visto ter menos alternativas lol


RE: Discussão sobre o uso de mochilas - n00b1e - 23-12-2015

(23-12-2015 às 20:02)ffpolonio Escreveu:  Para referência do tamanho




blink


RE: Discussão sobre o uso de mochilas - ffpolonio - 23-12-2015

(23-12-2015 às 20:16)xiko_dsg Escreveu:  Eu uso sempre mochila...todos os dias, mesmo quando tinha a top case...agora já não sou o melhor exemplo visto ter menos alternativas  lol

Alternativa era uma topcase de 55L  tong


RE: Discussão sobre o uso de mochilas - dt_50r_sm - 24-12-2015

Depende do que carregues na mala, eu sempre usei, aliás até à cerca de um ano atrás nunca tinha tido top case!
Posso-te dizer que num azar que tive, em que um gajo me cruzou a faixa dentro de uma rotunda, se não fosse a mochila tinha-me queimado todo! Quando percebi o que se ia passar rebolei de maneira a deslizar de costas! Resultado, eastpak pronta para o lixo, eu pronto para ir trabalhar, e sim, ia de mangá curta... Erro a não repetir!

Por outro lado conheci um caso de um rapaz que caiu com mochila com um "penico" dentro! Ficou paraplégico.