Motonliners
Racer TV - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: O mundo das motos (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-das-motos)
+--- Fórum: Geral (https://motonliners.pt/forum-geral)
+--- Tópico: Racer TV (/topico-racer-tv)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

RE: Racer TV - dfelix - 11-04-2018

(11-04-2018 às 11:48)R46 Escreveu:  Apesar de adorar a iniciativa de recuperações mecânicas, penso que adotaria mais depressa uma Neo-clássica (Thruxton R, Street Cup, R Nine T Racer ou Scrambler Café Racer) do que desvirtuaria uma velha glória. No entanto, a ideia de recuperar na íntegra uma referência do mundo do motociclismo soa-me deliciosamente bem.

Isso do "desvirtuar" é muito relativo.
Sobretudo quando muitas das bases utiliadas estão longe de ser "velhas glórias".

E o que não faltam são exemplos de modelos que andavam esquecidos e ao abandono nos classificados que só desta forma voltaram a ter uma nova vida.

Não deixa de ser engraçado também o facto de que foi preciso surgir malta a transformar motos (que ninguém queria) para de repente meio mundo sair em defesa de tais preciosidades.
Quando se trata de modelos pouco usuais... até faz sentido. Mas quando se trata de motos banais, curriqueiras e obsoletas... é hilariante.

RE: Racer TV - LoneRider - 11-04-2018

Não me parece que uma mota com 20 anos seja já assim tão corriqueira....

RE: Racer TV - dfelix - 11-04-2018

(11-04-2018 às 14:09)LoneRider Escreveu:  Não me parece que uma mota com 20 anos seja já assim tão corriqueira....

Dependerá muito se já o era ou não há 20 anos atrás...

RE: Racer TV - R46 - 11-04-2018

(11-04-2018 às 13:29)dfelix Escreveu:  Isso do "desvirtuar" é muito relativo.
Sobretudo quando muitas das bases utiliadas estão longe de ser "velhas glórias".

E o que não faltam são exemplos de modelos que andavam esquecidos e ao abandono nos classificados que só desta forma voltaram a ter uma nova vida.

Não deixa de ser engraçado também o facto de que foi preciso surgir malta a transformar motos (que ninguém queria) para de repente meio mundo sair em defesa de tais preciosidades.
Quando se trata de modelos pouco usuais... até faz sentido. Mas quando se trata de motos banais, curriqueiras e obsoletas... é hilariante.

Para mim a ação permanece sempre próximo do desvirtuar, dado que gosto de ver uma mota na sua configuração original.

Entendo o teu ponto de vista mas acredito que prefiras ver um modelo esquecido e abandonado ser recuperado na sua forma original, do que segundo estes desígnios da transformação. Certo?

Racer TV - vindaloo - 11-04-2018

O que eu não entendo é que alguns destes equipamentos e transformações não são assim muito baratos.

Para se fazerem as coisas bem, parece-me que se gasta tanto ou mais dinheiro que um restauro à originalidade.

E custa-me também a crer que haja assim tantas transformações caseiras. A malta continua a levar motas às oficinas... daí que:

Entendo perfeitamente as ‘montras’ das oficinas e revendores de equipamentos e as motas de show off.

Mas não compreendo muito bem o que leva alguém a envolver-se num projecto destes, pagando bem a um terceiro uma recuperação, que salvo raras excepções apenas dificultam a usabilidade da mota, causam desconforto, levantam fantasmas desnecessários com autoridades e ainda retiram valor comercial às motas.

RE: Racer TV - Diogo.fps - 12-04-2018

(11-04-2018 às 20:35)vindaloo Escreveu:  E custa-me também a crer que haja assim tantas transformações caseiras. A malta continua a levar motas às oficinas... daí que:
Entendo perfeitamente as ‘montras’ das oficinas e revendores de equipamentos e as motas de show off.
Mas não compreendo muito bem o que leva alguém a envolver-se num projecto destes, pagando bem a um terceiro uma recuperação, que salvo raras excepções apenas dificultam a usabilidade da mota, causam desconforto, levantam fantasmas desnecessários com autoridades e ainda retiram valor comercial às motas.
Vejo as cafe racer como as Harleys. A Harley vende a sua história, comunidade e estilo de vida associado, isso torna-se tão importante quanto a mota em si. As cafe racer, para mim, também vêm com essa bagagem, depois já depende de cada um se prefere uma mota melhor mas standardizada ou uma mota pior mas criada quase de raiz com o visual pretendido.

No meu caso, geralmente prefiro mais uma cafe racer bem feita e com atitude (não o que se costuma ver no olx) que uma mota comum
[Imagem: yamaha-virago-535-the-clyro-cafe-racer-s...eros06.jpg]

No entanto como sou racional, feliz ou infelizmente, acabo com motas sem muita atitude mas mais polivalentes e com topcase noface

RE: Racer TV - LoneRider - 12-04-2018

É pá Foda-se!

Uma Café Racer nunca obedeceu a concessões estéticas.
Se vocês soubessem que o que foram realmente, não vinham para aqui com essas mariquices.

É verdade que existe uma corrente revivalista daquele então, mas que no fundo não se replica na sua essência porque seria suicídio social numa sociedade em que, se quiseres ser aceite, tens que estar dentro do envelope.

Tentem saber para que eram as Racers, a cultura existente por detrás delas e depois encaixar nos standards de hoje.

RE: Racer TV - michelfpinto - 12-04-2018

O problema do revivalismo das café racer e afins é que foi um pegar de ideias existentes por parte dos hipsters sem perceberem o conceito inicial, esses seres que tem sempre que ser "diferentes", mas que acabam por ser mais uma corrente de carneirada... E hoje uma "café racer" não é mais que um exercicio de estilo, muitas vezes duvidoso, e sem ideia nenhuma das consequências em termos de utilização da mota, ou seja, o oposto da ideia original...

No fundo as "café racer" são a moda do momento, ou melhor, forma a moda do momento, e como todas as modas, vai desaparecendo...

RE: Racer TV - Nfilipe - 12-04-2018

Tas a querer dizer que motas recortadas, camisas de flanelas e barbas a mendigo vai deixar de existir?  La se vai o meu sonho de ser trendy!  lol

RE: Racer TV - michelfpinto - 12-04-2018

(12-04-2018 às 12:48)Nfilipe Escreveu:  Tas a querer dizer que motas recortadas, camisas de flanelas e barbas a mendigo vai deixar de existir?  La se vai o meu sonho de ser trendy!  lol

Yep! blink