Motonliners
Benelli TRK 502 - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Marcas (https://motonliners.pt/forum-marcas)
+--- Fórum: Outras marcas (https://motonliners.pt/forum-outras-marcas)
+--- Tópico: Benelli TRK 502 (/topico-benelli-trk-502)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

RE: Benelli TRK 502 - Ham1827 - 02-05-2017

(07-04-2017 às 10:09)Mr.Ricky Escreveu:  Esta foi uma das motos que tive mais curiosidade de ver na FIL.

Infelizmente foi uma desilusão...

Banco muito baixo, pés muito para a frente... nada se parece com a posição de condução de uma "trail".

Ergonomia muito mal amanhada....

Os acabamentos, não me pareciam maus assim ao toque, não sei como será com 3 ou 4 anos de utilização...

confused

[Imagem: nouveaute-motos-2017-26.jpg]

Quando fizeres um teste drive vais ficar com uma opinião bem diferente.

RE: Benelli TRK 502 - LoneRider - 02-05-2017

(02-05-2017 às 21:57)Ham1827 Escreveu:  
(07-04-2017 às 10:09)Mr.Ricky Escreveu:  Esta foi uma das motos que tive mais curiosidade de ver na FIL.

Infelizmente foi uma desilusão...

Banco muito baixo, pés muito para a frente... nada se parece com a posição de condução de uma "trail".

Ergonomia muito mal amanhada....

Os acabamentos, não me pareciam maus assim ao toque, não sei como será com 3 ou 4 anos de utilização...

confused

[Imagem: nouveaute-motos-2017-26.jpg]

Quando fizeres um teste drive vais ficar com uma opinião bem diferente.

Va lá, não nos deixes em pulgas!
Diz lá o que é que o animal tem de bom e de mau!

RE: Benelli TRK 502 - Ham1827 - 02-05-2017

(30-04-2017 às 22:37)JoeKnight Escreveu:  http://www.andardemoto.pt/test-drives/30710-teste-benelli-trk-502-aventura-alternativa/

Curioso que  estes últimos reviews não têm nada a ver com o da motorciclenews .. 
 Deve ser para baralhar a malta .

Se fizeres uma review tendo com referência uma pura big trail dá nisto. 
Experimentei a mota no sábado passado, sem qualquer tipo de espectativas e fiquei impressionado. A mota tem ótimos acabamentos, posição de condução super confortável, muito fácil de conduzir nem sentes os 210kg, muito estável em curva a 80/90kmh.
O motor é bastante LINEAR, e com recuperação bastante razoável para tão poucos cv. 
No geral é uma mota muito agradável.

RE: Benelli TRK 502 - LWillow - 02-05-2017

(02-05-2017 às 22:18)Ham1827 Escreveu:  
(30-04-2017 às 22:37)JoeKnight Escreveu:  http://www.andardemoto.pt/test-drives/30710-teste-benelli-trk-502-aventura-alternativa/

Curioso que  estes últimos reviews não têm nada a ver com o da motorciclenews .. 
 Deve ser para baralhar a malta .

Se fizeres uma review tendo com referência uma pura big trail dá nisto. 
Experimentei a mota no sábado passado, sem qualquer tipo de espectativas e fiquei impressionado. A mota tem ótimos acabamentos, posição de condução super confortável, muito fácil de conduzir nem sentes os 210kg, muito estável em curva a 80/90kmh.
O motor é bastante LINEAR, e com recuperação bastante razoável para tão poucos cv. 
No geral é uma mota muito agradável.

As críticas negativas costumam incidir na dictomia Peso Vs. Potência . São 210 kgs .... mas se o piloto for 'pesadote' e se para viajar lhe encheres as malas ou colocares um/a pendura .... a mota 'arrasta-se' e as recuperações e acelerações  já não são nada 'razoáveis' . Não há milagres para uma pequena 'cavalariça' .

Algumas soldaduras em diferentes componentes , também têm merecido críticas de quem percebe do assunto. 'Imperfeitas' e 'Frágeis'  são os adjectivos usados para esse casos apontados (penso que na protecção do motor que vem de origem) .  

Mas ... como é sabido, não há motas perfeitas , e na generalidade tem sido aceite nas 'reviews' como um bom modelo, uma mota que não defrauda as 'normais' expectativas para o segmento.

RE: Benelli TRK 502 - vindaloo - 02-05-2017

Nao deixa de ser ironico que as expectativas para um segmento de aventura sejam baixas...

Mas enfim, sempre e melhor uma mota trail desmontar-se a subir um passeio que desmontar se na estrada numa rr... devil

RE: Benelli TRK 502 - LoneRider - 03-05-2017

Não se lhe pode pedir o que não tem.

São 500cc limitados para poder satisfazer uma normativa, é impossível ter-se tudo nesta vida.

Eu acho a mota feia.
Uma mota que faz lembrar outra, bem bonita por acaso, é uma mota sem identidade própria, condenada a viver na sombra.

RE: Benelli TRK 502 - mr_trecolareco - 03-05-2017

Este segmento está a ficar como o dos carros de 3 portas, entre megane, leon, golf e astra já não consigo diferenciar com facilidade qual é qual ehehe

Tudo igual, semelhante, copiado... thumbsdown

RE: Benelli TRK 502 - carlos-kb - 03-05-2017

Mau.... acho que este pessoal está a querer fazer passar paté de sardinha, por caviar!

Obviamente que para o segmento e price tag, não se pode querer muito mais. Esta moto tem um alvo de mercado bem definido (encartados A2), que querem algo diferente e para o qual este nicho das motos de "calça arregaçada" ainda não tem uma oferta abrangente.

Dois anos depois, com a carta A na carteira (e de preferência mais uns bons trocos), rapidamente esquecem esta italiano-chinoca e vão buscar uma GS1200 ou equivalente.

RE: Benelli TRK 502 - LoneRider - 03-05-2017

Sou obrigado a concordar contigo Carlos.
Mas isso não impede de a mota ter uma identidade própria.

RE: Benelli TRK 502 - nunomsp - 03-05-2017

Lone, não te quero contradizer, mas:

Se há uma determinada mota que tem este aspeto e vende bem, porque não criar uma muito parecida e embora mais fraca, bem mais barata? Parece-me uma boa estratégia de venda.

E na grande parte dos casos, quem deu vinte e tal mil euros pela "original", estaria igualmente servido para o uso que lhe dá, pela cópia barata de meia dúzia de milhares de euros.

E para quem não percebe do assunto e as vê estacionadas na esplanada, vale o mesmo. smile