Motonliners
Negócios absurdos - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Classificados (https://motonliners.pt/forum-classificados)
+--- Fórum: Compras e Vendas (https://motonliners.pt/forum-compras-e-vendas)
+--- Tópico: Negócios absurdos (/topico-negocios-absurdos)

RE: Negócios absurdos - 2low - 14-06-2018

(14-06-2018 às 09:20)pmp Escreveu:  
(13-06-2018 às 23:31)2low Escreveu:  
(13-06-2018 às 10:27)pedromt07 Escreveu:  https://www.olx.pt/anuncio/mt-09-IDBHr7n.html#1bf0e4558d
Esta 09 há 1 mês estava à venda por 6500€. Este senhor comprou-a, meteu uns autocolantes e mete em cima mais 1500€  lol
Há com cada um

Faz lembrar esta…que nem sequer levou os autocolantes...e chegou a estar à venda por 3900€ até Março/Abril, e que agora como está no stand...pimbas… 4890€ 
https://www.olx.pt/anuncio/triumph-sprint-1050-st-IDByqDB.html#8591e0e7ba
[acho que não estou enganado quanto a ser a mesma moto]
Neste caso até nem acho assim tão escandaloso. 
A verdade é que se o stand a retomou, quer ganhar dinheiro na venda e dá 12 meses de garantia. Se não forem uns completos anormais, gastaram alguma coisa a verificar a mota para poder dar os 12 meses de garantia numa mota usada.
O que não quer dizer que não ache demasiado cara, mas percebo que a compra num profissional será sempre mais cara do que se a comprar a um particular no OLX.

Qualquer stand paga X a uma companhia de seguros para meter la o papelinho a dizer "com garantia de 12 meses"
Na pratica aquilo vale "bola"

Já o que diz a lei é que na venda de um veiculo usado, só praticamente há garantia de 6 meses em termos de deixar de funcionar por completo, não cobrindo qualquer peça estética ou de manutenção. Só mesmo avarias. Falta de manutenção não é avaria. Por aí...
É mais ou menos isto que ouvi precisamente de quem tem um stand. Acho que ele não está enganado. Ou tenho de o alertar?

O stand não retomou. Comprou para fazer negocio por ter visto o preço tao baixo.

RE: Negócios absurdos - carlos-kb - 14-06-2018

Outra da serie "tenho um autêntico destroço em estado de pura sucata mas acho que consigo enganar um otário qualquer com aquilo"  think ...

[Imagem: SIGlZ7C.png]

RE: Negócios absurdos - pmp - 14-06-2018

(14-06-2018 às 10:16)2low Escreveu:  Qualquer stand paga X a uma companhia de seguros para meter la o papelinho a dizer "com garantia de 12 meses"
Na pratica aquilo vale "bola"

Já o que diz a lei é que na venda de um veiculo usado, só praticamente há garantia de 6 meses em termos de deixar de funcionar por completo, não cobrindo qualquer peça estética ou de manutenção. Só mesmo avarias. Falta de manutenção não é avaria. Por aí...
É mais ou menos isto que ouvi precisamente de quem tem um stand. Acho que ele não está enganado. Ou tenho de o alertar?

O stand não retomou. Comprou para fazer negocio por ter visto o preço tao baixo.

Se calhar é mesmo melhor alertares que não é assim. O que a Lei diz é que qualquer veiculo, novo ou usado tem 2 anos de garantia, quando vendido por um profissional. Por acordo entre as partes, que tem que ser reduzido a escrito, a garantia de um usado pode ser reduzida para, no minimo 1 ano. Diz ainda que a garantia tem que abranger todas as peças e componentes do veículo.

É verdade que o que não falta são stands a fugir com o cu à seringa quando se tenta accionar a garantia. 
Mas também não é menos verdade que há gajos a tentar accionar a garantia por tudo e por nada. E convém ter consciência que um usado é um usado. Se, numa mota com 10 anos, começas a detectar ferrugem no guiador, não podes accionar a garantia. Se alguém usa um produto para limpar os cromados que não é adequado e aquilo descasca, não pode accionar a garantia.  
Se te vendem uma mota com pastilhas no limite, não podes accionar a garantia.

Se o motor começa a engasgar sem razão conhecida accionas a garantia. 
Se queimar o sistema electrico, accionas a garantia. 
Se o stand foge às responsabilidades, accionas o tribunal.

Se queres comprar mais barato, compras a um particular e estás por tua conta.

RE: Negócios absurdos - carlos-kb - 14-06-2018

(14-06-2018 às 10:05)dmanteigas Escreveu:  um artista que estava a vender peças que comprava no ebay a 7 ou 8€ por 50€ e ainda há gajos que ficam indignados por haver alguem que alerta para a burla...

lol

Mandei vir recentemente uma mochila Course da XL-Moto, daquelas da promoção da Motobuykers, a 9,99€. Estão a este preço há já umas boas semanas...

https://www.motobuykers.es/producto/mochila-slipstream-impermeable/

No meu caso até mandei vir três (para mim e mais dois membros deste forúm), que com os portes, cada mochila acabou por ficar por 12.30€ (custo final). Mas mesmo uma mochila apenas, com portes, fica-se por +/- 17 euros. Depois há pessoal que devem encomendar remessas delas, a vendê-las no OLX a 25 e a 30 euros por unidade. fear

Não considero que seja uma burla. Claro que cada um pede o que quer. Há-de haver sempre alguém que desconhece por quanto pode comprar efectivamente e acaba a fazer negócio com esses vendedores oportunistas.

Os carregadores de bateria do Lidl é outro exemplo.

RE: Negócios absurdos - hjjs - 14-06-2018

Quem quer o material no imediato tem de se sujeitar ao preço do momento.

Já comprei muita porcaria no ebay ao preço da uva mijona e vendi no olx pelo menos ao dobro ou mais.

Burla? Não roubei nada nem obriguei ninguem a comprar.

RE: Negócios absurdos - dmanteigas - 14-06-2018

(14-06-2018 às 13:05)carlos-kb Escreveu:  
(14-06-2018 às 10:05)dmanteigas Escreveu:  um artista que estava a vender peças que comprava no ebay a 7 ou 8€ por 50€ e ainda há gajos que ficam indignados por haver alguem que alerta para a burla...

lol

Mandei vir recentemente uma mochila Course da XL-Moto, daquelas da promoção da Motobuykers, a 9,99€. Estão a este preço há já umas boas semanas...

https://www.motobuykers.es/producto/mochila-slipstream-impermeable/

No meu caso até mandei vir três (para mim e mais dois membros deste forúm), que com os portes, cada mochila acabou por ficar por 12.30€ (custo final). Mas mesmo uma mochila apenas, com portes, fica-se por +/- 17 euros. Depois há pessoal que devem encomendar remessas delas, a vendê-las no OLX a 25 e a 30 euros por unidade.  fear

Não considero que seja uma burla. Claro que cada um pede o que quer. Há-de haver sempre alguém que desconhece por quanto pode comprar efectivamente e acaba a fazer negócio com esses vendedores oportunistas.

Os carregadores de bateria do Lidl é outro exemplo.

A próxima vez avisem, eu por acaso até queria mandar vir a mala de depósito de 19,99 era mais um para dividir portes!

Eu não tenho nada contra quem faz esses negócios, eu nunca o faria porque não acho correto. E graças a deus que hoje existem as redes sociais para alertar muita gente que gasta mais dinheiro por puro desconhecimento.

RE: Negócios absurdos - hjjs - 14-06-2018

Lei da oferta e da procura.

Burla pressupoe engano, comprar barato e ganhar algo com isso é a história das nossas vidas.

RE: Negócios absurdos - Diogo.fps - 15-06-2018

Concordo, eu durante muito tempo vendi coisas assim no olx.
Se fosse burla eu comprar barato e vender caro, qualquer negócio era burla.
Em qualquer negócio compras/importas o produto mais barato do que vendes

RE: Negócios absurdos - pedromt07 - 15-06-2018

(14-06-2018 às 10:05)dmanteigas Escreveu:  Epa... o mercado de usados de MTs e Tracers é um absurdo. Não consigo perceber como é que há idiotas que pagam menos 500 ou 1000€ por algo usado quando podem ter novo. É que em alguns casos é tão ridiculo que pedem o mesmo preço usado como quando compraram nova, guiando-se pelo preço a que a mota está agora. Já deixei de dar para esse peditório no Facebook. Então o último comentário do Pedro no post de um artista que estava a vender peças que comprava no ebay a 7 ou 8€ por 50€ e ainda há gajos que ficam indignados por haver alguem que alerta para a burla...
Se a mota valorizou comparas com o preço actual nunca comparas com o preço antigo. Ou quando vês um carro antigo que sofreu inflação vais comparar com os centavos que ele custava quando ainda estava no tomate direito?
Esse raciocínio é errado.
Agora o facto de estar inflacionado, isso está mas digo-te é tudo.
Por exemplo, achas que alguma vez ia vender a minha 07 a mais 1000€ que uma XT660x? Ou vender apenas a mais 2000€ que uma XT600 que tem tantos anos como eu?
Claro que também acho absurdo 07's a 8000€ ou até mesmo a 7000€.
O pessoal continua a manter os preços porque não precisam de vender. Vais ver quando chegar Novembro. Tudo a vender a preço de saldo porque não tem dinheiro para as prendas de natal.

RE: Negócios absurdos - Nfilipe - 15-06-2018

Quanto a comprar seja pecas ou acessorios caros no olx ou loja só compra quem quer mesmo. Ha 20 anos atras comprava se na loja da esquina porque nao havia internet e a informacao era pouca. Hoje em dia compro caro apenas se tiver urgencia em arranjar algo. Agora com net e info de precos das coisas em variadas lojas so vai ao engano quem quer. 

Nao foi a muito que comprei um rectificador de corrente pelo ebay. 15 euros. Vejo no olx a 40, se nao é igual é semelhante e no fundo desde que funcione e dure é o que interessa. Pago mais caro se tiver a certeza da qualidade superior da peca em relacao a mais barata.