RE: Parcerias para o forúm -
OFFICER - 23-03-2016
(22-03-2016 às 19:31)ClaXav Escreveu: (22-03-2016 às 17:51)OFFICER Escreveu: A minha questão aqui é a seguinte, acham que faz realmente falta uma página do facebook? O que seria por lá colocado?
Se for o conteúdo que existe na actual página, não vejo necessidade alguma, já que pouco em nada traz de útil
O Facebook é uma forma do fórum chegar a mais pessoas e vice versa.
Em qualquer um dos casos, acho que a ter alguma coisa no Facebook terá de ser em condições, se estiver com um aspecto desmazelado e de alguma forma conter ligações com o fórum irá criar uma imagem errada do fórum.
Compreendo, mas o facebook será sempre uma bandalheira, até porque não foi criado para isso.
Claro que o facebook pode fazer chegar mais pessoas, para isso basta apenas existir informação do fórum por lá, como uma página por exemplo.
Julgo que até dá para através do fórum, ir lá colocando algumas coisas (na página). Um grupo no facebook, é sempre uma bandalheira, portanto a existir, deverá ser uma página apenas de forma "publicitária".
carlos-kb - 23-03-2016
Acho que se está aqui a gerar alguma confusão... como referi acima, haver uma página de grupo de FB do fórum, seria apenas um
complemento à informação do fórum.
É mais que sabido que a forma perene como a informação no fórum é organizada e mantida, e a facilidade de acesso à mesma, mesmo que já com algum tempo, supera de longe o conceito "descartável" das publicações das redes sociais.
Não acho que haver uma página de FB "motonliners" fosse matar o fórum, bem pelo contrário. Acho que a mesma seria pertinente apenas como local aonde se podiam fazer corresponder de forma mais imediata alguma da informação do fórum, dando-a a conhecer de forma mais rápida (o FB tem a vantagem das notificações serem feitas de forma mais intuitiva e directa), e a um maior número de pessoas.
Um bom exemplo são os passeios, que não é raro termos membros outsiders, que não recorrem ou usam o forúm, mas que tomaram conhecimento do mesmo, pela página de FB, e até apareceram.
Depois outra vantagem, como já foi falada, em haver uma página de grupo no FB, é a "publicidade" feita a quem nem sequer conhece o fórum. A todo o momento, um utilizador de FB recebe indicações de páginas, de acordo com as suas preferências de navegação. Ao "entrarem" na página de FB dos motonliners, poderia ser depois um chamariz para trazer mais gente para o fórum.
Quantos utilizadores que até sabemos que estão inscritos, não participam muito aqui no fórum, mas mesmo nessa página "oficiosa" do Pires, têm uma participação bem mais incisiva?
Esta seria também uma forma de lhes fazer chegar alguma da informação daqui, e como "cenoura", trazê-los mais frequentemente ao fórum.
Temos o exemplo dos BMW Motorrad Fans... em que continua a existir o portal com um fórum, aonde a informação é mais esmiuçada e abrangente, sendo que a página de FB, com uma enorme participação, tem um carácter mais efémero, para eventos, partilha de fotografias e esclarecimento de dúvidas rápidas acerca das motos.
Obviamente ninguém é obrigado a usar o FB. Mas a meu ver, uma coisa, não invalida a outra, de todo.... e muito menos a "mata".... mas sim, complementa-a.
nunomsp - 23-03-2016
Bem, na verdade é uma decisão para a administração do fórum.
Os outros, quem quer - vai, quem não quer - não vai.
OFFICER - 23-03-2016
Continuo com as minhas dúvidas entre uma página e um grupo do facebook. São coisas diferentes e funcionam de maneira diferente.
luisnogueira - 23-03-2016
Pessoalmente prefiro a página ao grupo.
KOK - 23-03-2016
Uma revista Digital mensal ou trimestral.
Com as noticias mais prementes sobre o forum, as fotos mais apelativas, anúncios de futuras voltas, e vá, uma ou outra miúda despida ao lado ou em cima duma mota... sofá... ou no chão, tanto faz, neste particular.
Ou um calendário do pessoal despido (de preferência atrair mais miúdas para aqui) para angariar fundos para comprar autocolantes e t-shirts e merdas afins.
carlos-kb - 23-03-2016
(23-03-2016 às 11:57)OFFICER Escreveu: Continuo com as minhas dúvidas entre uma página e um grupo do facebook. São coisas diferentes e funcionam de maneira diferente.
Acho que uma página de FB associada a um forúm, esta teria (deveria) sempre passar por uma página de grupo... exactamente como acontece com a tal página de grupo, do Pires.
Quanto à bandalheira... passa pela postura de cada um.... e ao mesmo tempo, uma supervisão que nem precisa de ser tão cuidada ou intensa.
Tenho o exemplo... Sou o Admin da página de grupo de FB das BMW F800ST/F800GT. Nesse grupo existem cerca de 400 membros, de todas as partes do mundo, e tirando muito poucas excepções, em que tive de eliminar algumas publicações mais de spam ou desenquadradas com o contexto do grupo, a participação da maioria dos membros é ponderada e adequada.
gordep - 23-03-2016
O fórum das Aprilias cá em PT começou a morrer aos poucos a partir do momento em que se criou um grupo no FB. Hoje já nem existe sequer. Neste caso em concreto o FB não veio complementar nada, veio substítuir.
E é como dizem: nos grupos ou páginas do FB há muita "palha" que lá é postada que não interessa ao menino Jesus. Tem as suas vantagens, mas se me pedissem para escolher entre um fórum e o FB, era fórum "all the way".
OFFICER - 23-03-2016
A página de grupo faz com que certos tópicos que até são interessantes existirem no fórum, passem a colocar apenas lá. Isto já aconteceu no grupo associado ao fórum actualmente. Dai que talvez passe apenas por uma página e esta sirva apenas como publicidade, onde claro que haverá necessidade de colocar lá informação pertinente.
(23-03-2016 às 12:03)Mr_Kok Escreveu: Uma revista Digital mensal ou trimestral.
Com as noticias mais prementes sobre o forum, as fotos mais apelativas, anúncios de futuras voltas, e vá, uma ou outra miúda despida ao lado ou em cima duma mota... sofá... ou no chão, tanto faz, neste particular.
Ou um calendário do pessoal despido (de preferência atrair mais miúdas para aqui) para angariar fundos para comprar autocolantes e t-shirts e merdas afins.
Estás no gozo mas já ponderei em existir newsletter, tenho adiado mesmo por falta de tempo mas é algo que ainda deverá existir.
ClaXav - 23-03-2016
Concordo plenamente com os últimos tópicos do Luís Nogueira e do Carlos.
Independentemente da decisão do patrão, continuo a dizer que a imagem transmitida pelo Facebook deveria ser mais cuidada.