RE: En 2018, prohibido circular en moto sin guantes y cazadora - mr_trecolareco - 02-01-2018
De facto o mais importante
em sociedade é:
- obrigação de usar protecção à vista para não haver acidentes por uma mosca ou pedra nos olhos que nos leve a mudar de faixa/via.
- não obrigar a usar capacete, luvas, casacos e botas etc mas não suportar os custos hospitalares de tratamentos de acidentes por culpa própria.
O resto vai mais de acordo com a liberdade/vontade de cada um.
No entanto deve haver tanto acidente com pessoal todo equipado por se entusiasmar mentalmente com prejuizos sociais LOL
RE: En 2018, prohibido circular en moto sin guantes y cazadora -
hjjs - 02-01-2018
Não é uma obrigação que me cause estranheza pelo simples facto de utilizar ambos os equipamentos diariamente.
É algo que parte de cada um e relacionado com o precaver qualquer acidente.
Tendo amor às maozinhas e ao lombo, não prescindo.
OFFICER - 02-01-2018
Nestes assuntos não podemos pensar no EU mas pensar no TODOS. Estas coisas são mais para preservar a vida humana que para diminuir despesa.
carlos-kb - 02-01-2018
Cagativo.... sempre usei, e como tal , não me aquece nem me arrefece.... tal como é-me indiferente haver que não use.
Continuo a achar que certas restrições e obrigatoriedades deste tipo não existem como medida de protecção e salvaguarda de toda uma classe ou grupo.... mas sim para alimentar certos nichos de negócio, ao mesmo tempo que se faz receita, através do sancionamento aos infractores.
Tiago Rosado - 02-01-2018
Há pessoas que se vestem a rigor para irem para a gala, eu há dias que gosto de me vestir a rigor para passear a menina!..tive 2 meses e meio sem a motoreta, quando a fui buscar fui ao armário com o mesmo espírito que tenho quando vou ao casamento...o meu melhor casaco...as minhas melhores calças(unicas) as minhas boas botas...etc..

...por tanto...apesar de no verão gostar de ir à praia de calção e tshirt....seria uma obrigatoriedade a que me habituaria bem
RE: En 2018, prohibido circular en moto sin guantes y cazadora - YontikoBT - 02-01-2018
NUNCA saio de casa sem luvas e casaco, seja verão ou inverno. Apanhei este habito quando fazia 160 Kms por dia na dt para cumprir o serviço militar e nunca mais o larguei. Se passar a obrigatorio, não aquece nem arrefece.
Quanto ao outro assunto... eu moro numa zona residencial, com casas dos dois lados das ruas e muitas transversais. Não ando a 40, reconheço. Mas tenho vizinhos que fazem o mesmo percurso que eu a 160 e com a roda da frente no ar. Se eu, por ir acima do limite, estou sujeito a um imprevisto? Sim, sem duvida. Mas ainda mais estão alguns dos meus vizinhos.
Fz1000 - 02-01-2018
Luvas e capacete sempre. Casaco e restantes depende se é verão ou não.
Essas leis paneleiras não me dizem nada, e se passar a ser obrigatório, no verão, continuarei de blusa de alças e calção.
carlos-kb - 02-01-2018
(02-01-2018 às 15:34)Fz1000 Escreveu: Essas leis paneleiras não me dizem nada
A questão é precisamente essa... quem legisla sobre motos, aposto que jamais na vida sentou o lustroso traseiro de calças de fazenda, em cima de uma. Quanto mais tentar fazer leis para algo que não conhecem.