RE: Negócios NADA absurdos.. -
Velasquez87 - 30-10-2019
(30-10-2019 às 13:56)Liquid_Fire Escreveu: (30-10-2019 às 13:05)Velasquez87 Escreveu: Fenómeno ao estilo Hornet, CB500, NC... entre outras tantas, até de outras marcas...
Heeeeyyyyyyyy,alto a para o baile 
As hornet valem todos os centimos que se pede por elas 
Ainda este sábado estive com um bacano que foi a RIM contigo que pondera comprar uma por 4000€
LoneRider - 30-10-2019
(30-10-2019 às 13:41)Velasquez87 Escreveu: (30-10-2019 às 13:37)LoneRider Escreveu: (30-10-2019 às 13:05)Velasquez87 Escreveu: Fenómeno ao estilo Hornet, CB500, NC... entre outras tantas, até de outras marcas...
Um fenómeno directamente relacionado com a popularidade dos modelos.
"Se um borra botas qualquer tem eu também tenho que ter!"
É claro, o mercado dita as regras e se o desejo é muito procurado, tens que estar disposto a pagar por ele.
Então, é ou não é?
É que para uns modelos é o mercado que dita as regras, para outro já são "borra botas"...
Fiquei confuso Carl....Lone
Não é a toa que tens o epíteto que tens...
Velasquez87 - 30-10-2019
(30-10-2019 às 14:03)LoneRider Escreveu: (30-10-2019 às 13:41)Velasquez87 Escreveu: (30-10-2019 às 13:37)LoneRider Escreveu: Um fenómeno directamente relacionado com a popularidade dos modelos.
É claro, o mercado dita as regras e se o desejo é muito procurado, tens que estar disposto a pagar por ele.
Então, é ou não é?
É que para uns modelos é o mercado que dita as regras, para outro já são "borra botas"...
A pergunta continua feita, mas acertem lá a resposta e depois digam qualquer coisa
carlos-kb - 30-10-2019
(30-10-2019 às 14:19)Velasquez87 Escreveu: (30-10-2019 às 14:03)LoneRider Escreveu: (30-10-2019 às 13:41)Velasquez87 Escreveu: Então, é ou não é?
A pergunta continua feita, mas acertem lá a resposta e depois digam qualquer coisa 
Não me recordo de ter sido eu a trazer as MT ou as outras mais ao assunto.
Mas como respostas combinadas, acertadas, corroboradas ou em "panelinha" é algo que não me assiste de todo

, tenho a minha própria opinião sobre o assunto.
É um facto que o mercado de usados em Portugal sempre se revestiu deste fenómeno da hiper-valorização... e não se verifica só nas motos. Mas as verdadeiras razões disto, está intrínseco à nossa cultura, ao valor que damos às coisas e que dariam um outro debate, com muito "pano para mangas".
Não obstante disto, é facto que no caso de alguns modelos de motos em específico, adquirem contornos surreais, como sejam o referido lá atrás, das 07. Ao contrário do Rui, não acho que seja tanto por serem motos de massas, mas sim porque os seus proprietários sobretudo querem-se fazer ressarcir por todo um "azeiteirismo" (inerente ao modelo), que gastaram no pós-compra, esquecendo que por norma, extras OEM, são valorizados... Chinesices e demais adereços de gosto ou função dúbia, só valem o que se quiser dar por eles.
Mas sobretudo é isso que explica o verem-se unidades no mercado de usados, mais caras que o preço delas, novas... e é essa a justificação dos seus proprietários para os valores pedidos, porque gastaram "X" em extras.
Depois não esquecer que o preço que se pede, por norma não é o que se paga na realidade prática. Existe aquele velho costume de "- Vou pedir mais 500 euros para poder regatear o preço e baixar para o valor que efectivamente quero vender.".
Velasquez87 - 30-10-2019
(30-10-2019 às 15:23)carlos-kb Escreveu: (30-10-2019 às 14:19)Velasquez87 Escreveu: (30-10-2019 às 14:03)LoneRider Escreveu: Não é a toa que tens o epíteto que tens...
Não me recordo de ter sido eu a trazer as MT ou as outras mais ao assunto.
Mas como respostas combinadas, acertadas, corroboradas ou em "panelinha" é algo que não me assiste de todo
, tenho a minha própria opinião sobre o assunto.
É um facto que o mercado de usados em Portugal sempre se revestiu deste fenómeno da hiper-valorização... e não se verifica só nas motos. Mas as verdadeiras razões disto, está intrínseco à nossa cultura, ao valor que damos às coisas e que dariam um outro debate, com muito "pano para mangas".
Não obstante disto, é facto que no caso de alguns modelos de motos em específico, adquirem contornos surreais, como sejam o referido lá atrás, das 07. Ao contrário do Rui, não acho que seja tanto por serem motos de massas, mas sim porque os seus proprietários sobretudo querem-se fazer ressarcir por todo um "azeiteirismo" (inerente ao modelo), que gastaram no pós-compra, esquecendo que por norma, extras OEM, são valorizados... Chinesices e demais adereços de gosto ou função dúbia, só valem o que se quiser dar por eles.
Mas sobretudo é isso que explica o verem-se unidades no mercado de usados, mais caras que o preço delas, novas... e é essa a justificação dos seus proprietários para os valores pedidos, porque gastaram "X" em extras.
Depois não esquecer que o preço que se pede, por norma não é o que se paga na realidade prática. Existe aquele velho costume de "- Vou pedir mais 500 euros para poder regatear o preço e baixar para o valor que efectivamente quero vender.".
Certo, mas opinaste também.
Assim como eu também o fiz com as Cb's e afins.
Por exemplo uma CB500 das antigas pedem 2500€ em média, com tantas voltas aos kms que ninguém sabe quantos realmente são, sendo assim, não é de todo descabido o proprietário das MT07 pedir 4 e muito/5 mil por uma, com menos 15 a 20 anos, e com uns 15/30 mil kms reais...acaba por ser ela por ela.
Agora se uma vale isso por azeiteirismo ou a outra porque é moda desde 95, vale o que vale, porque sendo especulativo ou não a verdade é que há mercado...ou seja, não é escandaloso para as CB's, Hornets, ambém não o deve ser para as 07...sendo ou não objecto de estudo
Só para estarmos todos na mesma (H)onda
Nfilipe - 30-10-2019
Acho que nao estas a ver bem as coisas velasquez. A cb é certo que esta bastante valorizada mas tem historia por detras dela, era a mota da guerra que aguentava tudo e mais alguma coisa sem partir. Da ai ter se criado um culto e uma imagem a volta dessa mota. Se isso apenas justifica a valorizacao, certo que nao. Mas se metem esses valores é porque existem pessoas a paga-lo.
Ja a Mt a questao é outra. E vou concordar contigo. Preferia dar 5 mil por uma MT do que metade por uma Cb. Mas aqui a questao é que o valor dos usados das Mt sao praticamente os mesmos delas novas, em muitos casos superiores o que faz a coisa ainda mais ridicula. Mts a 5 mil paus nao sao assim tao comuns. E mesmo uma mt custar menos 1000/1500 que nova, para mim esse valor ainda nao justifica comprar usado. Mas pronto, é o dark side, da valorizacao do azeite!
marco.clara - 31-10-2019
(30-10-2019 às 12:34)nelsonajm Escreveu: Os "bens", têm o valor, que quem os procura, está disposto a dar, para que passem para a sua posse...
Há quem pague 500€ para passar uma noite com uns "problemas"...
Há quem pague 1000€ por um Barca Velha de 1975...
Eu se não soubesse o que fazer ao dinheiro, era gajo para pagar 1500 euros para ter as duas coisas ao mesmo tempo.
(30-10-2019 às 13:37)LoneRider Escreveu: Um fenómeno directamente relacionado com a popularidade dos modelos.
Isto faz-me recuperar um episódio de sabedoria popular do meu acervo mental, autoria do grande mestre Quim Barreiros, numa alusão à eterna discussão sobre a virgindade das mulheres e o efeito que isso tem nos homens:
Quim Barreiros Escreveu:A mim gajas virgens não me interessam... Aquilo que não serve para os outros, também não serve para mim!
(30-10-2019 às 13:56)Liquid_Fire Escreveu: As hornet valem todos os centimos que se pede por elas 
Exceto as amarelas, que essas não valem nada.
Velasquez87 - 31-10-2019
As amarelas avariam...consta...
Nfilipe - 18-11-2019
https://www.olx.pt/anuncio/kavazaky-versys-650-IDEENuC.html Nao me parece de todo mau negocio. É pena é a mota ser feia p cornos! A versao recente até é jeitosa mas esta anterior...
Nfilipe - 18-11-2019
E atencao é uma kavazaky! Só para conhecedores!