RE: Primeira moto, carta a2 - rubenm - 11-08-2017
fui hoje a um stand e vi a cb500f ao perto
o sr ate me disse para me sentar nela
ate ai tudo bem achei confortavel e chegava facilmente com os pes ao chao
agora ou foi de ser a primeira vez e de estar de chinelos em piso lisinho, mas a mota pareceu muito pesada a puxar para tras para o local eheh
sera que os 168 da mt 03 sobre os 190 da cb500 fazem diferenca
neste momento acho mais facil comprar a 03 do que a 500
apesar de andarem quase o mesmo o meu pai nao concorda muito com uma 500
tendo neste momentos caido para 3 escolha
estando
03
bmw g310r
cb500
RE: Primeira moto, carta a2 -
michelfpinto - 12-08-2017
A MT-03 é uma mota nova, com uma construção muito diferente e um centro de gravidade mais baixo, etc etc. Sinceramente eu esquecia a BMW, pagas um balúrdio por uma mota que é banal. Se a 500 é um problema com os teus pais, a MT-03 é claramente a melhor opção na minha opinião. E tens muito tempo para dares dinheiro a ganhar à BMW.
RE: Primeira moto, carta a2 - rubenm - 12-08-2017
(12-08-2017 às 00:07)michelfpinto Escreveu: A MT-03 é uma mota nova, com uma construção muito diferente e um centro de gravidade mais baixo, etc etc. Sinceramente eu esquecia a BMW, pagas um balúrdio por uma mota que é banal. Se a 500 é um problema com os teus pais, a MT-03 é claramente a melhor opção na minha opinião. E tens muito tempo para dares dinheiro a ganhar à BMW.
pois eu tambem acacbo por entre essas duas estar mais inclinado para essa
a nivel do custo a bmw neste caso ate e mais barata
(preco recomendado de 5100 no catalogo, contra 5500 (por alto), apesar de no site custar 5500 tbm
LoneRider - 15-08-2017
O primeiro que deves fazer é deixar os chinelos em casa.
A CB500 é mais pesada mas está pensada para algo mais que uma utilização curriqueira.
As 300 são motas orientadas a pessoal jovem, que ainda não descobriram as vantagens de viajar e de acoplar à mota acessórios que o permitam fazer.
Embora não o saiba ao certo, é muito provável que a capacidade de carga da MT seja muito menor que a da CB.
Depois o binário é superior, assim como a capacidade de torção, o que junto com uma maior capacidade de carga obriga a que a estrutura tenha que ser reforçada. A maior reforço, maior peso, principalmente se falamos de motas com chassi em aço.
Tens que pensar o que pretendes de uma mota, levando em conta que a 500 é uma moto mais adulta e com um espectro de utilização mais amplo!
marco.clara - 16-08-2017
Eu calçava uns sapatos e comprava a CB500.
Não obstante o peso a mais por algum motivo são as burras de eleição das escolas de condução.
Jotace97 - 21-08-2017
Boa Noite.
Acho que já tens as "cartas" todas na mesa, só falta mesmo escolher e quanto a isso, depois da ajuda que o pessoal te está a dar, acho que devias optar por ir pesquisar um bocado, tipo review's porque podem haver pormenores que te estejam a "escapar". Noutro dia vi uma review de uma página muito conhecida da Honda CB500F e adoraram-na.
Acho que devias meter a BMW de parte, porque tens aí tanta coisa melhorzinha no sentido mesmo da mota e no sentido da carteira. Tendo em conta que também tens que pensar em manutenção e assim.
Se fosse a ti, estaria inclinado para a CB500F ou para as CB500 (25kw), tendo também em conta as Suzuki GS500, visto que estas últimas duas são mesmo muito conhecidas e pelo que falam por aí, motas incríveis para começar.
Abraço e boa sorte
RE: Primeira moto, carta a2 - rubenm - 21-08-2017
Obrigado a todos
RE: Primeira moto, carta a2 - rubenm - 21-08-2017
Sim o melhor é continuar a explorar cada uma até acabar a carta e se possível conseguir test drive de cada