RE: Viajar/Passear em Grupo -
LoneRider - 05-11-2016
(05-11-2016 às 22:32)Rod Escreveu: (05-11-2016 às 22:11)LoneRider Escreveu: (05-11-2016 às 22:01)michelfpinto Escreveu: Mesmo com flashes a experiência de viajar de mota compensa isso tudo... E viajando lá fora os flashses podem não chegar!

Eu não me convencía tanto disso.
No entanto um conselho.
Paga.
Foi o que fiz
Mas a viagem que falava está a ganhar contornos interessantes
Em modo lone, claro... 
Não fales da viagem.
Fá-la!
A ideia não é sonhar alto, mas sim fazer o sonho realidade.
Eu curto bué andar sossegado e sem dizer nada, como que a guardar um segredo é depois fazer a surpresa.
Não sei, é um sentimento diferente!
KOK - 05-11-2016
A experiência, no meu caso, é pouca.
No entanto, das vezes que saí em grupo, foi sempre com pessoal daqui do forum e não tenho reclamações a fazer. Já vim a fazer de carro vassoura na AE a 90km/h atrás duma mash 125, qdo todos os outros chegaram ao destino meia hora antes, e já saí disparado (lol... disparado, eu, ahahahah) e ficou o Claxav para trás com outro que ia ficando sem combustível, e no fim voltamos a ficar todos juntos sem qq ressentimento.
Não sou dos que ficam na cauda e não tenho andamento para andar a chefe de fila, mas tal como o Vindaloo referiu, o bom senso deve imperar, ao qual acrescento o respeito.
A verdadeira questão, qdo se fala em grupo, é a relação que existe entre os integrantes. Existem personalidades muito diferentes, e se entre eles, não existir empatia suficiente, pode gerar-se atritos, que se podem converter em algo desagradável, num ciclo vicioso.
Como em tudo na vida, existem riscos mais calculados do que outros e cada um tem de gerir isso da melhor forma possível.
No fundo, é um por todos e todos por um, e cada um por si, qdo as merdas derem para o torto. Temos de nos precaver e estar preparados para qdo as coisas não correm como previsto.
E como tenho por hábito dizer, se nos pusermos a jeito, as merdas acontecem com muito mais frequência: Murphy's Law twist
LoneRider - 05-11-2016
Kok pá, não conhecia a tua faceta de diplomata!
Quer dizer....
Um bom venenoso é um excelente diplomata.
Ou é, ou não é.
ClaXav - 05-11-2016
Por falar nessa voltinha (Pinhão) que fiquei para trás por falta de combustível do nosso caro utilizador aqui do fórum.
Eu sei que ele era daqui do fórum, fiquei a conhecer nessa voltinha, mas ele nunca mais deu sinal de vida. Quem era o gajo? Sei que tinha uma xj6.
RE: Viajar/Passear em Grupo - Rod - 05-11-2016
Não estou a sonhar. Estou a preparar
Quando for ver...já foi...
KOK - 05-11-2016
(05-11-2016 às 22:45)LoneRider Escreveu: Kok pá, não conhecia a tua faceta de diplomata! 
Quer dizer....
Um bom venenoso é um excelente diplomata.
Ou é, ou não é.
Deve ser maturidade, ou apenas reflexo de um jantar bem regado, mas só um para reconhecer outro.
(05-11-2016 às 22:45)ClaXav Escreveu: Por falar nessa voltinha (Pinhão) que fiquei para trás por falta de combustível do nosso caro utilizador aqui do fórum.
Eu sei que ele era daqui do fórum, fiquei a conhecer nessa voltinha, mas ele nunca mais deu sinal de vida. Quem era o gajo? Sei que tinha uma xj6.
http://motonliners.pt/membro-diogo-soares
ClaXav - 05-11-2016
Não aparece cá (no forum) desde 1 de Julho.
Nas voltinhas, tb nunca mais apareceu. Se calhar ficou sem [DROPLET] gota.
Fz1000 - 05-11-2016
Não só se deve esperar pelo último como se deve ir à procura deste caso não apareça.
Ficar perdido ou sem combustível é o menos, se o mais atrasado tiver um acidente e ninguém tencionar procurar pelo colega de passeio, acho isso do pior que pode haver, e grupos que o façam contam comigo apenas 1 vez.
vindaloo - 06-11-2016
Calma, já se está a ir a um contexto que não é reflexo dos passeios em que pessoal se perdeu aqui do fórum.
Estão todos ansiosos e eu vou-me chibar.
No passeio das pontes, as kawasakis (como veículo inferior) estavam com problemas de injecção e tiveram de acelerar um pouco mais na vdg ( >200) para resolver esse problema mecânico.
O grupo ia coeso, e desfez-se.
Ao desfazer-se ninguém soube por momentos quem ia à frente ou atrás e todos foram seguindo o Carlos até se parar um pouco mais à frente e termos reparado que faltava o Pedro e um camarada numa transalp. Whatsapp, forum etc, o Marco Clara ainda voltou para trás e ainda estivémos perto de meia hora à procura do Pedro. Seguimos a rota, e eventualmente o Pedro acabou por nos encontrar.
No Norte Sul foi diferente. Havia efectivamente 1 ou outro membro anormalmente lento. Ao ponto de o cloud com 125cc e o officer com 250cc não terem sido dos que ficaram para trás ao contrário de todas as expectativas.
O grupo partiu-se em 2, e eu ia a fazer de espécie de carro vassoura e acabei por ficar no grupo de trás. Ao chegarmos a um troço de terra batida, o sub grupo dividiu-se novamente. Assim que chegámos ao final do off road (prai 750m) , aguardamos pelos elementos que tinham ficado para trás.
Mais uma vez o Nunes voltou atrás pelo mato à procura deles e já não os encontrou.
Não havia rede na zona, e os telefones estavam mortos. Estava a anoitecer.
Depois do Nunes ir e voltar ainda esperámos mais uns 20minutos. Conseguiu-se falar com alguém dos que tinham ficado para trás e tinham invertido e posto o GPS e seguido directos para casa.
Decidimos então avançar e sabem que mais? Um atraso praí de 1h converte-mo-lo em 15minutos sempre em boa roda do Nunes e da Ninjinha. Para mim foi o ponto alto do passeio!
Não se trata aqui de deixar alguém estendido na valeta, ou assaltar outro companheiro pelo último litro de gasolina. São merdas que acontecem. Do resto... não sei.
michelfpinto - 06-11-2016
Mau, as Kawasaki são grandes maquinas!
Por vezes precisam é de esticar os pistões!
Lone, quanto às multas é claro que não me ia armar em espertalhão. Felizmente nunca recebi nada, espero que assim continue, pois embora não deva voltar nos próximos tempos dispenso ter a policia à perna.