Motonliners
Mota 125 - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: Mota 125 (/topico-mota-125)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

RE: Mota 125 - OFFICER - 26-10-2016

(25-10-2016 às 18:02)vindaloo Escreveu:  
(25-10-2016 às 17:51)OFFICER Escreveu:  vindaloo, já há uns valentes anos que vivo em casa própria, arrendada. Tudo o que tenho foi comprado com recurso a crédito e nunca me dei mal. Se alguma vez fiz contas a desvalorização? Nunca. Eu não compro para vender. Compro para manter.

Se compro um carro, sei que à partida terá que ficar X anos. Se fosse novo, mandaria sempre um prazo minimo de 10 anos para o manter.

Claro que temos que contar sempre com imprevistos, mas nesse campo já entra a parte de no orçamento mensal, ter sempre uma ressalva de valor ou até um pé de meia.

Também já aconteceu num momento apertado não ter uma coisa nem outra e ter que recorrer ao crédito fácil (cartão de crédito), numa despesa imprevista de 400€. Também a paguei e não tive problemas.

O problema do endividamento está nos créditos a mais, não na gestão dos que têm, na sua maioria.

Officer, espero que não tenhas (des)entendido do meu post que te estaria a chamar de alguma maneira desgovernado.

A intenção era precisamente a oposta, escrevi como um conselho que daria a um amigo.

Eu e tu ainda somos gajos mais novos, ainda temos vida à frente.

Se não fizermos contas à desvalorização do que compramos e continuarmos a desbravar sem prevêr essa conta, daqui a uns tempos vamos ser gajos menos capitalizados do que somos hoje. Mesmo que tenhamos as contas do dia a dia em ordem. E mais 1000€ ou 2000€ num porco mealheiro.

E na vida acho que queremos o oposto. É para a frente, não para o lado e muito menos para trás.

Claro que na teoria é fácil... bigsmile

Claro que não entendi que me estavas a chamar desgovernado lol claramente conheces-me ainda muito pouco devil

Sim, somos gajos novos, mas sinceramente a desvalorização pouco me aquece ou arrefece. Vivo o dia no presente, não penso no passado e evito pensar no futuro, até porque a vida dá umas voltas do catano.

Já ganhei mais, já ganhei menos. Já fiz uma vida de lord e agora faço vida de pai. Vou tendo as coisas que consigo e já não está nada mau. Penso sempre que há pior, oh se há!

Tipo gajos com Kawasakis Z750..coitados rolleyes

RE: Mota 125 - carlos-kb - 26-10-2016

Epa.... um gajo que não consegue ter controlo absoluto com uma chinesa de 250cc e espeta com ela no chão, quase parado.... como é que pode saber governar a própria vida?!  rolleyes lol

RE: Mota 125 - mr_trecolareco - 26-10-2016

O Bbernas chega cá, vê 5 paginas de tiros ao lado e vai comprar o L123 e tirar um MBA em gestão doméstica lol

RE: Mota 125 - Almareado - 26-10-2016

Ok, tudo bem que isso da desvalorização é de ter em conta.

Mas neste caso estamos a falar de uma 125cc. Não sei qual é o orçamento do user, mas entre 1750-2250 já se arranjam 125cc em condições. Qual é vai ser a desvalorização dessas motos nos próximos 3-4 anos? 500€? 750€?

Se ainda estivéssemos a falar de uma KTM RC-125 ainda se compreendia essa conversa, mas não me parece que seja o caso.