RE: Suzuki V-Strom 2017 Intermot 2016 -
LWillow - 21-11-2017
(21-11-2017 às 17:51)carlos-kb Escreveu: (21-11-2017 às 17:42)Macavenco Escreveu: Agora sou eu que digo "não vás por aí"!
f**, comparar a NC à Crossrunner? Nem nas minhas piores febres isso me passou pela mente!

Mas não deixa de ser curioso.
A NCoisa só se pode comparar à XRunner numa coisa... na estética... e que felizmente na 2ª geração da XRunner (de óptica dupla) já se demarca disso.
É que a estética da NCoisa, é francamente sofrível.! 
(Como quase tudo o resto)
Pois , a minha é da 1ª versão, e sim, tem mais parecenças visuais com a NC quando vistas ambas de frente , 'de lado' ... são consideravelmente diferentes, indo a Xrunner (da 1ª geração) 'buscar mais' à 'mãe' VFR .
Isto das motas que se tem é o resultado de um nº de factores que conjugados 'dão naquilo que dão' . Quando comprei a minha VFR800 X CR (em 2015) a última versão da moto tinha acabado de sair a um preço de 13.300 euros e eu em vez de pedir crédito decidi passar um cheque à AnteroMotos e trazer esta que tenho por 8.500 euros tendo a mota pouco mais de 15.000kms rolados (entretanto já lhe meti em cima mais 25.000 ). A mota estava impecável (e ainda está

) . Na altura achei que estava a decidir bem e a fazer bom negócio comprando uma boa mota sem ter de acrescentar débitos mensais ao salário. 'O juíz decidiu, ...está decidido!" e agora ... tanque cheio 'e o resto é conversa' !
n00b1e - 21-11-2017
(21-11-2017 às 17:17)LWillow Escreveu: Tem os seus custo$ com o aumento do consumo, mas que é bué curtido tar a senti-lo abrir as goelas ao motor , não tenhas dúvidas !
Não conheço o VTec nas motas mas em carro julgo que está mesmo ligado ao ponteiro do combustível. É que de cada vez que o V começa a abrir as goelas o conta-rotações dispara para cima e o ponteiro indicador do combustível desaparece para baixo.
LWillow - 21-11-2017
(21-11-2017 às 18:41)n00b1e Escreveu: (21-11-2017 às 17:17)LWillow Escreveu: Tem os seus custo$ com o aumento do consumo, mas que é bué curtido tar a senti-lo abrir as goelas ao motor , não tenhas dúvidas !
Não conheço o VTec nas motas mas em carro julgo que está mesmo ligado ao ponteiro do combustível. É que de cada vez que o V começa a abrir as goelas o conta-rotações dispara para cima e o ponteiro indicador do combustível desaparece para baixo. 
Sim, o consumo aumenta proporcionalmente ao enrolar de punho mas o uso do V-Tec é sempre pontual e por caso numa das poucas vezes em que o tinha usado mais frequentemente fui ver a média e marcava 7,1 .
Se quiseres (isto é, se souberes dosear a caixa com o punho) a rolar em estrada aberta a mota pões a mota em 6ª a 150/160 sem o 'acordar' , ficando ali 'nas bordas' das 6.500 rpm ( a mota tem 14.000 rpm) , se depois quiseres mais .... .
Eu costumo mais usá-lo por segundos apenas nas ultrapassagens mais à 'bad ass' (se quiser ultrapassar 'normalmente' nem chega a funcionar) e 'espremo' a 3ª ou a 4ª para me pôr nos 130/140 num instante e depois meto-lhe a 5ª e a 6ª voltando 'a guardá-lo na caminha' até nova situação .
michelfpinto - 21-11-2017
(21-11-2017 às 17:38)LWillow Escreveu: (21-11-2017 às 17:23)michelfpinto Escreveu: (21-11-2017 às 17:17)LWillow Escreveu: Michel , tu já experimentaste a cena do V-TEC ? Aquilo é um 'brinquedo' muiiiiito engraçado !
Tem os seus custo$ com o aumento do consumo, mas que é bué curtido tar a senti-lo abrir as goelas ao motor , não tenhas dúvidas !
Nunca Luís, acredito que possa ser engraçado. Estava só na brincadeira.
Não testei nenhum e por isso perguntei ao Carlos se já testou para dizer que o motor da tua mota é melhor que o da Suzuki. Tem mais cavalos, não muitos, mas tem menos binário por exemplo. Depende também de cada um, e dos seus gostos.
Claro que não é melhor que a Suzuki , nem tão pouco é pior . A tua última frase aplica-se a esta comparação assim como a 90 % das comparações feitas entre modelos diferentes de mota
A cena do V-TEC é um pouco viciante e não quer dizer que depois de activo torne a mota numa super-desportiva . A questão é que abaixo das 6.500 rpm a mota é igual a tantas outras , mas dando mais um cheirinho de acelerador e ultrapassando esse regime a mota 'transfigura-se' quer no ronco quer na facilidade em atingir velocidades mais elevadas (entrando também 'em cena' o V4 e as 16 válvulas ) .
![[Imagem: 41_IEZK8_LAj_L._SX300.jpg]](https://s18.postimg.org/42yqcav15/41_IEZK8_LAj_L._SX300.jpg)
No fundo o que queria dizer é que de forma geral o motor das 2 deve ser relativamente equivalente em termos muito gerais de andamento, tendo o Lone depois explicado ao detalhe a coisa, um tem potência a baixos e médios regimes (a Suzette), ou seja, em regimes mais usáveis, e a asinha terá mais potência pico e a altos regimes, mais virado para uma condução mais animada. E não diria que um é melhor que outro, ambos falam muito bem deles, por isso acredito que sejam ambos bem agradáveis de conduzir.
PS: Obrigado Carlos, assim ficou muito mais fácil de perceber...
michelfpinto - 21-11-2017
E nada de puxar desde o arrancar até cortar a 6a Luís?
Suzuki V-Strom 2017 Intermot 2016 -
nelsonajm - 22-11-2017
Experimentem o V2 1000cm3 da Suzette...e depois tirem conclusões...
Nfilipe - 22-11-2017
(22-11-2017 às 00:40)nelsonajm Escreveu: Experimentem o V2 1000cm3 da Suzette...e depois tirem conclusões...
Como por exemplo a suzuki tls 1000? Vi um video de alguém a puxar por ela e para uma mota de 2 cilindros, é abismal a velocidade e capacidade de resposta.
nelsonajm - 22-11-2017
(22-11-2017 às 03:11)Nfilipe Escreveu: (22-11-2017 às 00:40)nelsonajm Escreveu: Experimentem o V2 1000cm3 da Suzette...e depois tirem conclusões...
Como por exemplo a suzuki tls 1000? Vi um video de alguém a puxar por ela e para uma mota de 2 cilindros, é abismal a velocidade e capacidade de resposta.
Tive uma TLS, e que foi uma grande surpresa...
Nunca fui grande adepto de motores V2... mas aquele 1000 deu-me muito que pensar...
Nem as ducatis da época, que até as experimentei...lhe chegavam aos calcanhares.... Agora o motor da vstrom...é ainda melhor...
LoneRider - 22-11-2017
A DL1000 é um motor bom, muito bom!
E o da VFR 800 tão bom quanto ele.
Atenção que o motor da DL1000 e da SV1000, apesar de ser o mesmo, tem outra gestão.
Os V-Tech, e sem comparar, pretendem oferecer a efectividade de um dois válvulas com o pulmão cheio dos 4 válvulas.
Para tal recorrem a distribuição que actua hidráulicamente sobre duas das 4 válvulas do cilindro activando-as sempre que as necessidades o requerem.
Os motores V2 convencionais não têm essa capacidade, pelo que, mesmo que sejam bons motores em altas, dificilmente superam em desempenho os motores mais lineares como são os tetras.
Em contrapartida são exímios em baixas e médias, com uma disponibilidade muito boa, cheia de binário e sensações fortes.
O V-Tech, pela sua configuração e recorrendo-se da sua distribuição variável pretende chegar a ter valores, disponibilidade e sensações semelhantes, tornando-o muito mais versátil e utilizável.
Falando de números propriamente ditos, no que requer a gamas de rotação baixa e média, pelo seu maior binário e configuração, o V2 tem possibilidade de levar a melhor.
carlos-kb - 22-11-2017
Curiosamente, se tivesse de escolher uma e apenas uma Suzette, não hesitaria... TL1000S. (apesar da mágoa de me terem prometido um TD a uma e depois "terem fugido com o rabo à seringa"

, ainda permanecer

)