RE: Próxima mota - Cloud - 02-08-2016
Eu não gosto de BMW e não vou dar justificação nenhuma!
(é assim que se 'tilta' o Carlos? xDD )
RE: Próxima mota -
carlos-kb - 02-08-2016
(02-08-2016 às 10:02)Cloud Escreveu: Eu não gosto de BMW e não vou dar justificação nenhuma!
Mas também ninguém te perguntou nada!
É normal não se gostar de uma coisa para a qual não se consegue chegar!
A BMW não tem 125cc (exceptuando a velha C1, que não é propriamente uma moto)
(continuas como enlatado que conduz motos por "simpatia legal", ou já te fizeste homenzinho e foste tirar a carta de mota?)
jpsimoes - 02-08-2016
F$% !!! Já me tinha esquecido do tema do tópico.
Efectivamente neste momento as Motas BMW que me dizem alguma coisa, são muito caras para o uso que dou á mota, e este é o único motivo para não ponderar comprar uma BMW.
Todos os outros motivos relacionados com a fiabilidade que apresentam, espero que seja brincadeira, eu sou cliente BMW (Carro) e já tive 3 acções de chamada em 2 anos e incomodaram mais os meus amigos que a mim. Uma acção de chamada é uma rectificação, não creio que o facto da marca tentar antecipar um problema seja motivo para perdermos confiança no produto. Eu tenho, segundo os peritos do café, o carro que é uma fonte de Problemas, parte turbos, tem problemas no diferencial e mais não sei quantas coisas que não me interessam porque recuso-me a acreditar até sentir na pele, não conheço até hoje ninguém (proprietário ou ex-proprietário) que tenha tido esses problemas que tanto se diz.
Eu por exemplo não digo mal da Yamaha (e confio na qualidade dos produtos), mas se for pensar um bocadinho tenho alguns motivos para desconfiar:
Fazer 600 (2005): 2 TPS e um regulador de tensão (Rectificador de Corrente) em 1 ano e meio e 30.000 kms;
R6 (2007): 1 TPS + 2 intervenções na valvulas por desafinação crónica;
FJR 1300 A (2009): 1 TPS, e aos 56.000 kms começou a gastar 1 litro de óleo a cada 4.000 kms até a deixar com 96.000 kms.
Se não estou em erro só a DT e a DTR é que nunca deram problemas... lol.
(Foram motas novas, adquiridas e assistidas na JBMotos em Sesimbra.)
----
Quanto ao tema do tópico:
VFR 800i sem sombra de dúvidas, e com esse plafound tenho um contacto que tem uma em excelente estado de conservação.
Abraço,
VMassa - 02-08-2016
Obrigado a quem contribuiu para a minha escolha!
Quanto à SV650, estou à procura de uma coisa com algumas carenagens. Gosto muito de ver nakeds mas conduzi-las acima dos 100kb's/h é chato...
Quanto à VFR, é certo que é uma mota do caraças! Toda a malta diz o mesmo, mas há qualquer coisa nela - esteticamente - que não me atrai... Conforme diz o noobie "If you bought a motorcycle and, when you park it, you don't look back, it+s because you bought the wrong one" ( sei que não é isso ipsis verbis, mas o intuito é o mesmo ).
Estou inclinado para uma de duas:
- Honda CBR 600 F Sport
- Yamaha R6, o modelo de injecção que saiu a seguir à minha antiga. Gosto muito das linhas dela.
RE: Próxima mota - Cloud - 03-08-2016
(02-08-2016 às 10:57)carlos-kb Escreveu: (02-08-2016 às 10:02)Cloud Escreveu: Eu não gosto de BMW e não vou dar justificação nenhuma!
Mas também ninguém te perguntou nada!
É normal não se gostar de uma coisa para a qual não se consegue chegar!
A BMW não tem 125cc (exceptuando a velha C1, que não é propriamente uma moto)
(continuas como enlatado que conduz motos por "simpatia legal", ou já te fizeste homenzinho e foste tirar a carta de mota?) 
Não vês que eu sou o verdadeiro rebelde que conduz sem carta? ;D
@vmassa: Se o teu objectivo é experimentares o maior número de motos possível, não me parece lógico que compres duas R6, por mais que eu goste da R6.
carlos-kb - 03-08-2016
Ó Veríssimo.... esquece as "olhos em bico" e experimenta uma europeia....
Vais ver que depois de meteres as unhas numa "made in Europe", com o seu carácter vincado, não vais querer mais nada vindo lá da terra dos "arigato".
marco.clara - 03-08-2016
(31-07-2016 às 15:23)VMassa Escreveu: Ela foi vendida porque tenho vontade de experimentar várias motas (...)
(02-08-2016 às 23:03)VMassa Escreveu: Estou inclinado para uma de duas:
- Honda CBR 600 F Sport
- Yamaha R6, o modelo de injecção que saiu a seguir à minha antiga. Gosto muito das linhas dela.
Se comprares esse modelo que referes(2003), depois ainda podes comprar os modelos de 2006, 2008...
RE: Próxima mota - tkm_[pt] - 09-08-2016
(02-08-2016 às 23:03)VMassa Escreveu: Obrigado a quem contribuiu para a minha escolha!
Quanto à SV650, estou à procura de uma coisa com algumas carenagens. Gosto muito de ver nakeds mas conduzi-las acima dos 100kb's/h é chato...
Quanto à VFR, é certo que é uma mota do caraças! Toda a malta diz o mesmo, mas há qualquer coisa nela - esteticamente - que não me atrai... Conforme diz o noobie "If you bought a motorcycle and, when you park it, you don't look back, it+s because you bought the wrong one" ( sei que não é isso ipsis verbis, mas o intuito é o mesmo ).
Estou inclinado para uma de duas:
- Honda CBR 600 F Sport
E que tal uma
SV 1000? Motor bi-cilindrico, 1000 cc's, com carnagens, o que não há que gostar? Ah, pois, o IUC

.
Também ia sugerir a Suzuki Bandid 1250 mas não encontro nenhuma.
Não sei se voltava para a R6. Já estive nessa posição e achei que a mudança iria ser irrisória. Idem para a CBR F em que perde nas altas para ter um pouco mais de baixas.