RE: Yamaha MT-07 Tracer -
7pires - 15-09-2015
motard that is motar seriously, has 200hp motorcycle to go to the cafe and show garinas the animal power
michelfpinto - 15-09-2015
(15-09-2015 às 13:03)carlos-kb Escreveu: (15-09-2015 às 12:41)michelfpinto Escreveu: A mt-07 é bastante interessante e responde muito bem também Carlos-kb. Obviamente que não é uma mt-09
Só o facto de ter um triple.... oiiiéeeee!!!!
Só não entendo do que a yamaha está à espera, para lançar uma coisa mais "sport-estradista", com este CP3?! É que espero mesmo que não se fiquem por uma naked e uma "calça arregaçada"!
Acho que o teu "sonho" de mota não vai acontecer Carlos. Não vejo a Yamaha a ter uma sport-touring com veio ou correia. Entendo as mais valias que falas, mas ainda mais com uma politica de preços agressiva, essas opções só aumentavam o custo e não se tornam atrativas. Mas concordo que gostava de ver uma mota estilo ZX1000 SX Tourer com o motor da MT-09.
Mas o que gostava mesmo era com o motor da R1 trabalhado para ter mais binário a baixas e médias rotações!

Estou à espera para ver uma mota na familia MT com o motor da R1 como base.

Seria algo de brutal!
7pires - 15-09-2015
RE: Yamaha MT-07 Tracer - Rod - 15-09-2015
E eu acho que a R6 ficaria engraçada com motor triple (Yamaha andas aí? )
carlos-kb - 15-09-2015
(15-09-2015 às 13:43)michelfpinto Escreveu: Acho que o teu "sonho" de mota não vai acontecer Carlos. Não vejo a Yamaha a ter uma sport-touring com veio ou correia.
"Sonho" de moto?
Dentro do estilo de motos que mais "condizem" comigo, que são as sport-touring, acho interessante (e preferível) que recorram a transmissões secundárias que não sejam de corrente, é certo! E felizmente existem "n" opções assim! Não tenho pois de andar a sonhar com motos de um construtor específico, quando o mercado já as tem.
Mas não me lembro de ter falado aqui no tópico, sequer, em transmissões (tirando agora, que tocaste no assunto).

Apenas referi que sendo o CP3 uma unidade bastante interessante do ponto de vista técnico e "prestacional", não o empregar numa alternativa mais "sport ou estradista", era um desperdício.
(15-09-2015 às 13:43)michelfpinto Escreveu: Entendo as mais valias que falas, mas ainda mais com uma politica de preços agressiva, essas opções só aumentavam o custo e não se tornam atrativas.
O aumento de custo era relativo. Obviamente situando-se as actuais MT (09 e 07) num "price-tag" até bastante acessível, no entanto falamos de naked's "minimalistas".
Não se está certamente à espera de haver uma desportiva ou uma sport-touring, equipando com o CP3, ao preço da naked. O mesmo já acontece com a Tracer, que já ascende a valores mais inflacionados (cerca de 1700 euros mais cara nas respectivas versões base)
(15-09-2015 às 13:43)michelfpinto Escreveu: Mas o que gostava mesmo era com o motor da R1 trabalhado para ter mais binário a baixas e médias rotações!

Já tiveste uma possante MT-01.... com 155Nm de binário apenas às 3750rmp. Tinha depois era "só" 90cv e menos 2 cilindros.
(15-09-2015 às 13:43)michelfpinto Escreveu: Estou à espera para ver uma mota na familia MT com o motor da R1 como base.
Seria algo de brutal! 
Mas isso já existe há muito.... chama-se FZ1!
(15-09-2015 às 14:43)carlos-kb Escreveu: "Sonho" de moto?
Dentro do estilo de motos que mais "condizem" comigo, que são as sport-touring, acho interessante (e preferível) que recorram a transmissões secundárias que não sejam de corrente, é certo! E felizmente existem "n" opções assim! Não tenho pois de andar a sonhar com motos de um construtor específico, quando o mercado já as tem.
Mas não me lembro de ter falado aqui no tópico, sequer, em transmissões (tirando agora, que tocaste no assunto).
Apenas referi que sendo o CP3 uma unidade bastante interessante do ponto de vista técnico e "prestacional", não o empregar numa alternativa mais "sport ou estradista", era um desperdício.
Porque sei que isso é um requisito para ti numa mota, e obviamente não estares a cingir-te a uma marca, mas em resposta ao que tinhas dito. Até porque muitas das opções não são triple das que referes... Concordo que é um motor que pode ser aproveitado noutros estilos de motas. E acredito que a tempo o façam. De momento apostam nas que tem mais mercado e podem gerar mais vendas.
(15-09-2015 às 14:43)carlos-kb Escreveu: O aumento de custo era relativo. Obviamente situando-se as actuais MT (09 e 07) num "price-tag" até bastante acessível, no entanto falamos de naked's "minimalistas".
Não se está certamente à espera de haver uma desportiva ou uma sport-touring, equipando com o CP3, ao preço da naked. O mesmo já acontece com a Tracer, que já ascende a valores mais inflacionados (cerca de 1700 euros mais cara nas respectivas versões base)
Mas a Tracer continua a ter um preço agressivo e segue a mesma politica de contenção de custos, estando mais cara que a MT-09 para oferecer o "standard" de uma mota que se insere no seu segmento.
(15-09-2015 às 14:43)carlos-kb Escreveu: Já tiveste uma possante MT-01.... com 155Nm de binário apenas às 3750rmp. Tinha depois era "só" 90cv e menos 2 cilindros. 
(15-09-2015 às 14:43)carlos-kb Escreveu: Mas isso já existe há muito.... chama-se FZ1! 
Ora pois, não era isso que me referia...
Pois, que só por acaso foi lançada em 2006. Eu quero com o motor da R1 de 2015.
carlos-kb - 15-09-2015
(15-09-2015 às 14:08)Rod Escreveu: E eu acho que a R6 ficaria engraçada com motor triple (Yamaha andas aí? )
Um dos "velhos" rumores surgidos,
ainda estava este CP3 numa Intermot, "suspenso por arames" a ser apresentado, era que este novo triple se destinaria (também) a uma sucessora da R6.
carlos-kb - 15-09-2015
(15-09-2015 às 15:08)michelfpinto Escreveu: Porque sei que isso é um requisito para ti numa mota, e obviamente não estares a cingir-te a uma marca, mas em resposta ao que tinhas dito. Até porque muitas das opções não são triple das que referes...
Mas olha que não é por "falta de experiência" ou "tradição" da yamaha, em transmissões secundárias "non chain"! Seja por veio, seja por correia, a Yamaha teve e ainda tem uns quantos modelos em catálogo, a recorrer aos mesmos.
Claro que até seria mais complexo tecnicamente adoptar uma "variante" de veio à configuração actual do CP3. Mas uma correia, nem seria por aí (olhe-se o exemplo da BMW, em que o Rotax type 804 recorre aos dois tipos de transmissão, corrente e correia).
Depois os números que o dito CP3 debita, em termos de potência e binário, não vejo que sejam expressivos, para que invalide de todo uma "belt drive".
Não acho imperativo que assim fosse... mas seria porventura muito interessante.
(15-09-2015 às 15:08)michelfpinto Escreveu: Pois, que só por acaso foi lançada em 2006. Eu quero com o motor da R1 de 2015. 
Se continuarem a seguir a política que alguns construtores (ainda) têm, de as nakeds derivadas de sport apanharem com os "outlets" das primas super-desportivas.... acho que vais ter de esperar ainda um bom tempo, para que isso aconteça.
(15-09-2015 às 16:03)carlos-kb Escreveu: Mas olha que não é por "falta de experiência" ou "tradição" da yamaha, em transmissões secundárias "non chain"! Seja por veio, seja por correia, a Yamaha teve e ainda tem uns quantos modelos em catálogo, a recorrer aos mesmos.
Claro que até seria mais complexo tecnicamente adoptar uma "variante" de veio à configuração actual do CP3. Mas uma correia, nem seria por aí (olhe-se o exemplo da BMW, em que o Rotax type 804 recorre aos dois tipos de transmissão, corrente e correia).
Depois os números que o dito CP3 debita, em termos de potência e binário, não vejo que sejam expressivos, para que invalide de todo uma "belt drive".
Não acho imperativo que assim fosse... mas seria porventura muito interessante. 
Mas nenhum desses modelos da Yamaha tem um posicionamento em termos de preço face à concorrência tão agressivo como tem a gama MT, como a FJR ou a Super Tenere. E acredito que seja este o maior impeditivo de isso acontecer. Pois não me parece trazer grandes desafios quer a potência e/ou binário quer o peso no caso da correia.
(15-09-2015 às 16:03)carlos-kb Escreveu: Se continuarem a seguir a política que alguns construtores (ainda) têm, de as nakeds derivadas de sport apanharem com os "outlets" das primas super-desportivas.... acho que vais ter de esperar ainda um bom tempo, para que isso aconteça. 
Eu não queria uma naked, já uma Tracer para se bater com a S1000 XR e Multistrada era outra conversa!

Mas sim, sei que dificilmente se verá num futuro próximo uma mota dessas. Mas até é bom, quando um dia pensar trocar de mota possivelmente esse modelo já existe para me baralhar as contas.
Johnny_1056 - 15-09-2015
(15-09-2015 às 15:11)carlos-kb Escreveu: (15-09-2015 às 14:08)Rod Escreveu: E eu acho que a R6 ficaria engraçada com motor triple (Yamaha andas aí? )
Um dos "velhos" rumores surgidos, ainda estava este CP3 numa Intermot, "suspenso por arames" a ser apresentado, era que este novo triple se destinaria (também) a uma sucessora da R6. 
Boas;
A Yamaha já veio dizer que não iria haver uma nova R6 para este ano.