RE: Regresso das catacumbas? -
xiko_dsg - 11-05-2015
Inscrevi-me para ver como estava...parece que ainda está numa fase muito inicial de desenvolvimento...
dfelix - 11-05-2015
(11-05-2015 às 10:35)carlos-kb Escreveu: É assim tão mais feio usar o bom e velho português???
«Bem vindo(a) à 1ª rede social portuguesa de motociclistas»
De longe mais elegante que o galicismo de praxe...
(11-05-2015 às 10:35)carlos-kb Escreveu: ...aliás, o Portal Motonline, a partir de meados de 90, era o único espaço quase exclusivo, de conteúdos relacionados com motos, em PT, e quando muita da imprensa informativa do sector de cingia ao formato papel.
Epá... olha que o portal Motonline é posterior!!
Nos meados dos anos 90 a net ainda era muito humilde em termos de conteudos!
De conteudos web nacionais o que havia era páginas pessoais alojadas no terravista e geocities decoradas com gifs animados foleiros...
E sempre com o belo do icone "em construção"...
Espaços de discussão era newsgroups e o irc.
E mailing lists. Aliás, o MCV foi talvez a primeira comunidade que surgiu e foi como mailing list.
Os Fóruns só ganharam popularidade mais tarde, quando começou a surgir o cabo e os adsl... que permitiam estar sempre online.
Por curiosidade fui agora ao
web.archive.org e em 2002 a poll ainda era sobre o que a malta achava do site...
Deve ter surgido nesta altura... o que cronologicamente faz sentido considerando as migrações de aves raras que se deslocaram do marines para o francês pouco tempo depois!
(11-05-2015 às 11:19)OFFICER Escreveu: Aquilo faz-me mais lembrar um facebook, puro e duro. Mas informo-te já que vai haver app 
Com todos os contras que o facebook tem...
O que não faltam no facebook são grupos de motociclismo, e como plataforma de discussão é péssima.
Os tópicos ficam todos misturados, as discussões perdem-se com respostas escondidas que passam despercebidas no tempo pois só as novas visíveis...
E pior que tudo, não dá para pesquisar...
A maior curiosidade que o novo MO me deixou:
Será que tem farmville???
Johnny_1056 - 11-05-2015
(11-05-2015 às 14:01)dfelix Escreveu: ...
A maior curiosidade que o novo MO me deixou:
Será que tem farmville???

Boas;
Tu não desarmas!!!
carlos-kb - 11-05-2015
(11-05-2015 às 14:01)dfelix Escreveu: (11-05-2015 às 10:35)carlos-kb Escreveu: ...aliás, o Portal Motonline, a partir de meados de 90, era o único espaço quase exclusivo, de conteúdos relacionados com motos, em PT, e quando muita da imprensa informativa do sector de cingia ao formato papel.
Epá... olha que o portal Motonline é posterior!!
Fu

ck!!!!Eu disse meados dos anos 90!!!! Quando queria queria dizer meados da primeira década de 2000.
(todo queimadinho que eu estou)
Eu só me inscrevi no Motonline em 2004. E o motonline havia arrancado 1 ou 2 anos antes.... Estava assim a tomar em conta esta data... na altura em que o Portal funcionava!
(11-05-2015 às 14:01)dfelix Escreveu: Espaços de discussão era newsgroups e o irc.
E mailing lists. Aliás, o MCV foi talvez a primeira comunidade que surgiu e foi como mailing list.
Cheguei a estar registado no MCV, mas a mecânica da coisa não me seduziu de todo, e a minha participação foi escassa. Nem isso nem depois os encontros menos virtuais no Vela Latina.
OFFICER - 11-05-2015
Farmville? É uma questão de propores isso ao admin do tasco
Shady - 11-05-2015
(11-05-2015 às 14:17)OFFICER Escreveu: Farmville? É uma questão de propores isso ao admin do tasco 
Um Motoville para estar enquadrado no tema
carlos-kb - 11-05-2015
(11-05-2015 às 14:17)OFFICER Escreveu: Farmville? É uma questão de propores isso ao admin do tasco 
DFelix..... actualiza-te pá.... o farmville já era.... agora é o candy crush... ou este também já era? (possivelmente a moda agora já deve ser outra).
E depois podem sempre também publicar nos murais aquelas frases enigmáticas ou estados de espírito non-sense, enviadas por PM, sob pretexto de uma dada causa nobre... mas que tivesse que ver com motards... perdão, motociclistas!
RE: Regresso das catacumbas? - Rod - 11-05-2015
Ou motoqueiros??
dfelix - 11-05-2015
(11-05-2015 às 10:35)carlos-kb Escreveu: Eu só me inscrevi no Motonline em 2004. E o motonline havia arrancado 1 ou 2 anos antes.... Estava assim a tomar em conta esta data... na altura em que o Portal funcionava!
Também me inscrevi nessa altura...
Um certo dia fui confrontado na rua por um personagem que me obrigou a inscrever no MO e a ir ao Francês!
(11-05-2015 às 14:01)dfelix Escreveu: Cheguei a estar registado no MCV, mas a mecânica da coisa não me seduziu de todo, e a minha participação foi escassa. Nem isso nem depois os encontros menos virtuais no Vela Latina.
Convenceram-me a ir algumas vezes à velha latrina e a uns encontros na luneta do panças.
Havia lá malta porreira. Mas depois começaram a aparecer com coletinhos e as reacções alérgicas manifestaram-se...
(11-05-2015 às 10:35)carlos-kb Escreveu: E depois podem sempre também publicar nos murais aquelas frases enigmáticas ou estados de espírito non-sense,...
Agora há malta que partilha umas com asas de anjo.. ou em posição de rezar a pedir protecção quando vão dar uma curva...
Como se não bastasse o São Rafael no coletinho.
(11-05-2015 às 14:34)Rod Escreveu: Ou motoqueiros??
Eu curto usar a designação de "motoqueiro".
Sobretudo porque a maioria da malta fica altamente indignada!
E a ironia é que no Brasil é a designação comum...
RE: Regresso das catacumbas? - Rod - 11-05-2015
(11-05-2015 às 14:34)Rod Escreveu: Ou motoqueiros??
Eu curto usar a designação de "motoqueiro".
Sobretudo porque a maioria da malta fica altamente indignada!
E a ironia é que no Brasil é a designação comum...
[/quote]
Por isso é que a mencionei