Motonliners
Primeira mota depois de muitas precipitações - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: Primeira mota depois de muitas precipitações (/topico-primeira-mota-depois-de-muitas-precipita%C3%A7oes)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: Primeira mota depois de muitas precipitações - pedromt07 - 28-12-2018

(19-12-2018 às 14:40)VMassa Escreveu:  
(19-12-2018 às 14:11)Learjet31 Escreveu:  Bem apesar de tudo eu percebi o que o Manteigas me quis explicar, mas a verdade é que eu cheguei a ir de pcx para Setúbal pela nacional durante 3 meses, e para não esforçar o motor tentava não ir muito acima dos 80km/h...entrtanto como tb não dava muito mais que 100km/h, levava com algumas situações em que alguns condutores de automóvel, acabavam por me pressionar na ultrapassagem, e faziam me algumas razias perigosas, sendo que resolvi aguentar a parada com a pcx até que alguém me mandasse ao chão, e assim foi, talvez por azelhice minha pq dei espaço para a senhora me ultrapassar, acabando por me bater com a lateral da viatura  e assim esbardalhei me todo na berma, não foi mto grave mas valeu o susto para mudar as coisas, sei que não preciso logo de um 600cc pra andar só mais um pouco que a pcx, ainda assim já posso dar mais ao punho e evitar não todas  mas algumas senhoras deste género... A questão de ir com ela pro mato, vai ficar pra dps de eu me habituar a cair no alcatrão... Mas pelo menos ontem não caí  hoje não caí, e já faço vários oitos sem por o pé no chão... Em relação  à mecânica   concordo ctg lonerider, já andei aqui na net, e já descobri umas coisas boas, tb no YouTube há lá umas explicações interessantes , e tb li um pouco um blog de um rapaz que é o vadio da xt... Este último pareceu me ser muito bom... Entretanto se tiverem algo que ajude  será sempre bem vinda... Mais uma vez muito obrigado pelo interesse que demonstram ter em me ajudar, pode não parecer nada para vocês, mas a pala disto, hoje sou um gajo mais tranquilo... Sssssiiiiimmmmmmmmmmmmm

Trata mas é de saberes andar como deve ser nessa XT600 e, num passeio nosso, vem cá mostrar ao pessoal como é que uma XT anda! blink
Se quiseres mostro-te já este fds
O Edgar pode ter muita informação sobre XTs e até já me ajudou bastante quando arranjei a minha, mas já o ouvi dizer algumas coisas que não batiam muito certo.
Se tiveres dúvidas de XT, não hesites em perguntar aqui, eu talvez te possa ajudar ou então passa no grupo das XTs no face que o pessoal ajuda bastante.
A mecânica da XT é bastante simples, das mais simples que pode haver numa Mota deste tipo. Se quiseres tenho o manual de serviço da tua mota ( tenho para a 3TB e 4PT/DJ02)
Sobre a capacidade da Mota, não tenhas dúvidas que é uma excelente Mota para começares e para te aventurares no mato. A minha pelo menos só faz mato por agora.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

RE: Primeira mota depois de muitas precipitações - dfelix - 29-12-2018

(28-12-2018 às 17:45)carlos-kb Escreveu:  Pá.... pior não será que este >>tópico<<...

Bem visto...
Apesar de que a reacção que tive agora foi mais do género: "fazer oito quê?".
Felizmente nunca apanhei esse.

(28-12-2018 às 17:52)vindaloo Escreveu:  Ou chamar 'cauda de sardanisca' à malta recém chegada que abre tópicos: 'novo membro'.

Desperdício de tempo. A maioria acaba por mais cedo ou mais tarde bazar.

RE: Primeira mota depois de muitas precipitações - Learjet31 - 07-01-2019

Epa so agora é que vi que tinha aqui estas respostas, não percebo pq mas não me apareceu nenhuma notificação no mail... Sinceramente tou a ler isto tudo agora e surpreendeu me pq tenho sempre andado por aqui a ler as coisas do site e até já dei algumas boas vindas, sempre numa de me integrar, e não te desrespeitar alguém... Neste caso eu uso o facebook do meu irmão ... Tenho de me decidir a fazer um definitivamente  ou não se me deixarem ir com o do meu irmão.  A questão de ser mais um que desaparece, não concordo propriamente  sendo que não é um comportamento que me define como pessoa. Enfim não quero estar a dar demasiada importância a um assunto que para mim, passa por algum desleixe meu e a algum mal entendido....vou ler melhor as vossas respostas e tentar reverter esta situação que mais uma vez peço desculpa a quem se tenha sentido desrespeitado ... Um abraço e boas curvas angel

(28-12-2018 às 21:01)pedromt07 Escreveu:  
(19-12-2018 às 14:40)VMassa Escreveu:  
(19-12-2018 às 14:11)Learjet31 Escreveu:  Bem apesar de tudo eu percebi o que o Manteigas me quis explicar, mas a verdade é que eu cheguei a ir de pcx para Setúbal pela nacional durante 3 meses, e para não esforçar o motor tentava não ir muito acima dos 80km/h...entrtanto como tb não dava muito mais que 100km/h, levava com algumas situações em que alguns condutores de automóvel, acabavam por me pressionar na ultrapassagem, e faziam me algumas razias perigosas, sendo que resolvi aguentar a parada com a pcx até que alguém me mandasse ao chão, e assim foi, talvez por azelhice minha pq dei espaço para a senhora me ultrapassar, acabando por me bater com a lateral da viatura  e assim esbardalhei me todo na berma, não foi mto grave mas valeu o susto para mudar as coisas, sei que não preciso logo de um 600cc pra andar só mais um pouco que a pcx, ainda assim já posso dar mais ao punho e evitar não todas  mas algumas senhoras deste género... A questão de ir com ela pro mato, vai ficar pra dps de eu me habituar a cair no alcatrão... Mas pelo menos ontem não caí  hoje não caí, e já faço vários oitos sem por o pé no chão... Em relação  à mecânica   concordo ctg lonerider, já andei aqui na net, e já descobri umas coisas boas, tb no YouTube há lá umas explicações interessantes , e tb li um pouco um blog de um rapaz que é o vadio da xt... Este último pareceu me ser muito bom... Entretanto se tiverem algo que ajude  será sempre bem vinda... Mais uma vez muito obrigado pelo interesse que demonstram ter em me ajudar, pode não parecer nada para vocês, mas a pala disto, hoje sou um gajo mais tranquilo... Sssssiiiiimmmmmmmmmmmmm

Trata mas é de saberes andar como deve ser nessa XT600 e, num passeio nosso, vem cá mostrar ao pessoal como é que uma XT anda! blink
Se quiseres mostro-te já este fds  
O Edgar pode ter muita informação  sobre XTs e até já me ajudou bastante quando arranjei a minha, mas já o ouvi dizer algumas coisas que não batiam muito certo.
Se tiveres dúvidas de XT, não hesites em perguntar aqui, eu talvez te possa ajudar ou então passa no grupo das XTs no face que o pessoal ajuda bastante.
A mecânica da XT é  bastante simples, das mais simples que pode haver numa Mota deste tipo. Se quiseres tenho o manual de serviço da tua mota ( tenho para a 3TB e 4PT/DJ02)
Sobre a capacidade da Mota, não tenhas dúvidas que é  uma excelente Mota para começares e para te aventurares no mato. A minha pelo menos só faz mato por agora.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
 E já agora a proposta desta ajuda preciosa aí d se mantém pedromt07.? Mais uma vez desculpa me por não ter visto a tua mensagem mais cedo  releave

Olá Pedro  V
 Sempre me podes dar acesso ao manual de serviço da xt600? Não sei quanto é  e por isso estou à tua disposição em relação tb à tua disponibilidade.... Vou fazer exame de condução no dia 31 de Janeiro... Tenho praticado muita condução na XT600, e sinto que estou preparado, vamos lá ver se com tanta coisa dps ainda fico é com um grande melão  enfim há de correr bem, pelo menos dps de afinar a embraiagem e a aceleração com dicas aqui do pessoal ainda não voltei a cair. Esse manual vai me ajudar muito com o filtro de ar, que já vi que está com óleo. Muito obrigado e boas curvas

RE: Primeira mota depois de muitas precipitações - Helder Cortes - 08-01-2019

(18-12-2018 às 02:21)Learjet31 Escreveu:  Anteção,

Se pensas em mota para andar todos os dias e, cerca de 100km/dia, uma naked pode não ser a melhor opção. 

Vê, por exemplo  que honda deauville 650/750, encontras em segunda mão. 
Pode ser uma excelente opção para o que procuras... 

Um abraço, 

Helder 

Olá malta batida das duas rodas  então é desta forma que venho tentar perceber o que será melhor par mim como primeira mota e vou de certa forma seguir alguns exemplos de apresentação que já tive oportunidade de ver e considerei estarem bem estruturados e que melhor  me ajudam a fazer me entender, então aqui vai:

Dono
  - a tirar a carta, se tudo correr bem princípios de Janeiro se não antes;
   - altura: 1,79
   - peso :80 kg
   - pendura: raramente
   - será primeira moto: não 

Moto
  - estilo perferido: naked
  - custo: 2500€/3000€
  - nova/usada: para o orçamento que apresento só deve dar para uma usada mas se.... 

Percurso
  - regularidade: todos os dias faça, chuva, vento, dia, noite... 
  - tipo de estrada: nacional e alguma auto estrada  do género ir pra faculdade de Setúbal  de Almada  dando no total 80 km's
  - n°de km's: 100 km's por dia

Resumo
   Tenho pouca experiência, começando com 125, e experimentando motas de amigos naked principalmente... Sendo que na minha apresentação  está explicito que me precipitei na compra de uma XT600, pretendo agora ser melhor encaminhado pra não voltar a borrar a cueca, ou seja, já percebi que o mais provável vai ser a eu ter de escolher entre uma cb 500, ou cbf500, ou xj6, ou Suzuki bandit 600, mas ainda assim houve amigos meus que têm estado a insistir mto para eu comprar uma hornet, com a justificação de que seria uma mota mais potente e que apesar de parecer assustadora para iniciar eu haveria de me habituar e disdruta mto mais... Enfim fico a espera de sugestões pra me tirarem estes macaquinhos das costas ... Desde já mto obrigado malta batida e paciente ??

RE: Primeira mota depois de muitas precipitações - marco.clara - 08-01-2019

Alguém continua a precisar aprender a fazer quotes...

RE: Primeira mota depois de muitas precipitações - luisnogueira - 08-01-2019

(08-01-2019 às 19:59)marco.clara Escreveu:  Alguém continua a precisar aprender a fazer quotes...

Acho que não vale a pena Marco. As visitas são pouco frequentes e muito fugazes...

RE: Primeira mota depois de muitas precipitações - Learjet31 - 09-01-2019

Boas pessoal...O que é um quote e como se faz?