Motonliners
1200 GS usada - ideias - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Marcas (https://motonliners.pt/forum-marcas)
+--- Fórum: BMW (https://motonliners.pt/forum-bmw)
+--- Tópico: 1200 GS usada - ideias (/topico-1200-gs-usada-ideias)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

RE: 1200 GS usada - ideias - mr_trecolareco - 13-12-2017

Para não falar no bom preço de revenda que gera valores residuais mais altos e prestações mais baixos nas oportunidades de motas recentes que é a verdadeira razão delas andarem por todo o lado.

Um amigo meu acabou de comprar uma GS1200 nova em vez da Africa Twin por causa disso, fica mais barato comprar a GS mensalmente lol

Outra hipotese é ir lá fora buscar, uma GS1200 de 2015 no UK cá legalizada já deve ficar em cerca de 12mil euros

1200 GS usada - ideias - ClaXav - 13-12-2017

Não posso falar muito mais porque não tenho conhecimento de causa.

Há uns meses atrás estive quase quase para encomendar uma R1200RS mas acabei por escolher melhor. No entanto ficou a promessa de a próxima ser a RS ou RT ou qualquer coisa parecida.

Se fosse mais comprido de pernas se calhar andava de GS

RE: 1200 GS usada - ideias - carlos-kb - 13-12-2017

(13-12-2017 às 11:49)ClaXav Escreveu:  Há uns meses atrás estive quase quase para encomendar uma R1200RS mas acabei por escolher melhor. No entanto ficou a promessa de a próxima ser a RS ou RT ou qualquer coisa parecida.

Claudio... as boxer "aguadas" já são "outra fruta". smile

Há que só ter o cuidado de não comprar a "primeira leva" de cada geração! blink

RE: 1200 GS usada - ideias - mr_trecolareco - 13-12-2017

(13-12-2017 às 11:49)ClaXav Escreveu:  Não posso falar muito mais porque não tenho conhecimento de causa.

Há uns meses atrás estive quase quase para encomendar uma R1200RS mas acabei por escolher melhor. No entanto ficou a promessa de a próxima ser a RS ou RT ou qualquer coisa parecida.

Se fosse mais comprido de pernas se calhar andava de GS

Mas já te sentaste nas novas GS? O meu amigo não tem mais de 1,70 e com banco na posição mais baixa e suspensão definida para 2 pessoas fica confortável ( e só anda de mota há 2 anos se tanto logo não é confiança ou experiência que o safam)

RE: 1200 GS usada - ideias - midnightblack - 13-12-2017

RE: 1200 GS usada - ideias - michelfpinto - 13-12-2017

Isso é tudo muito giro com a mota vazia, no parque de estacionamento, depois de algum treino e sem pendura... blink

RE: 1200 GS usada - ideias - LoneRider - 13-12-2017

Este tipo de exemplos só serve para encorajar quem pensa que tem pernas curtas ou para quem tem medo de sofrer do síndrome de ClaXav!

Síndrome, diga-se de passagem, que qualquer um de nós pode padecer num momento determinado....

RE: 1200 GS usada - ideias - LWillow - 13-12-2017

'Por acaso' lido de perto com um grupo de malta (MotoClube de Arruda dos Vinhos) onde a esmagadora maioria possuem GS e GSA .
 Nas voltinhas periódicas que fazemos em 12 motas ...8 são GS/GSA ! Aquilo aconteceu tipo 'reacção em cadeia' , um comprou ...o outro a seguir também, depois outro ..e outro ... . A maior parte foram compradas novas a crédito da Motorrad , outras foram compradas usadas ... . 

A 'tesão do mijo' fez  logo com que se organizasse um Tour a Marrocos e inscrevemo-nos todos no LAL desse ano. 
 Entretanto .... aos poucos vou ouvindo-os falar acerca de outros modelos em vista para futura troca e as GSA já começam a não fazer parte dos planos. Uns que gostam mais de apanhar 'terra batida'  falam na Africa Twin outros que são mais estradistas falam da XR 1000 e da MT-10 e até há uns que já falaram da Z1000XS  . 
Provavelmente não as vão trocar tão cedo , mas dá para ver que no fundo eles se calhar até preferiam uma outra coisa e que a compra da GS foi mais um dos efeitos da 'psicose-colectiva' e 'bola de neve' que existiu (e ainda existe, mas já menos ) em volta das GS . 

Uma conclusão é comum a todos , as GS tornaram-os pilotos muito mais 'eficientes' , aquela porra tem tecnologia que 'esconde' e 'compensa' muitas das suas fragilidades na pilotagem.
[Imagem: IMG-20171015-_WA0002.jpg]

1200 GS usada - ideias - ClaXav - 13-12-2017

Quem tem não quer outra coisa.
Quem não tem, normalmente desdenha.

A mim faz m confusão aqueles 125 CV parecem m pouco para a estrada.

RE: 1200 GS usada - ideias - LoneRider - 13-12-2017

(13-12-2017 às 14:46)ClaXav Escreveu:  Quem tem não quer outra coisa.
Quem não tem, normalmente desdenha.

A mim faz m confusão aqueles 125 CV parecem m pouco para a estrada.

O segredo está na forma como eles estão disponíveis.
É uma mota perfeitamente utilizável para a estrada e um motor muito bom para corridas de fundo.
Mas, mesmo assim, tem defeitos que, pelo preço que se paga, não deveriam existir.