Motonliners
Viajar/Passear em Grupo - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: O mundo das motos (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-das-motos)
+--- Fórum: Geral (https://motonliners.pt/forum-geral)
+--- Tópico: Viajar/Passear em Grupo (/topico-viajar-passear-em-grupo)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

RE: Viajar/Passear em Grupo - LoneRider - 05-11-2016

Nunca o fazem...
A estrada tem muitos mais aliciantes e se estás numa de fazer viagens vais perceber o porquê da minha afirmação.

A pista é boa para aprender e saberes até onde podes ir e assim, poderes extrapolar toda essa sabedoria para uma condução segura em estrada.

RE: Viajar/Passear em Grupo - Rod - 05-11-2016

Ou porque podes explorar a máquina e a ti próprio sem estares preocupado com flashes.

Este ano já chegou shy

O tema dos flashes é relativo.
Temos que falar. blink

RE: Viajar/Passear em Grupo - michelfpinto - 05-11-2016

Mesmo com flashes a experiência de viajar de mota compensa isso tudo... E viajando lá fora os flashses podem não chegar!  lol  lol

RE: Viajar/Passear em Grupo - Johnny_1056 - 05-11-2016

Boas;
Andar em grupo tem muito que se lhe diga...
Não sou grande entusiasta dos grupos grandes, principalmente se for para malhar km's, dois pode ser pouco e quatro é demais.

(05-11-2016 às 22:01)michelfpinto Escreveu:  Mesmo com flashes a experiência de viajar de mota compensa isso tudo... E viajando lá fora os flashses podem não chegar!  lol  lol

Eu não me convencía tanto disso.
No entanto um conselho.
Paga.

(05-11-2016 às 20:01)nelsonajm Escreveu:  Eu tanto ando atrás duma superdesportiva à abrir... como duma cinquenta a pastelar... para mim passeio em grupo é o que o nome diz... em grupo... não é ir dar uma volta à abrir e depois esperar pelo pobre coitado que não consegue andar a mais de 80... desculpem lá... mas isso não é andar em grupo...

E escusam de vir com teorias de que é um perigo andar devagar e que vão quase a dormir... e que precisavam de ir lamber o pneu de lado e tal e coiso... então quem faz isto é quem está mal... tudo isso serve só para inchar um pouco mais o ego e calcar um pouco mais quem não consegue acompanhar esses personagens...

Como tal... não gosto muito de "ajuntamentos", 3 ou 4 motas para mim é o bastante... e se por ventura alguém se arma em capirossi... e não espera por alguém que tenha as suas limitações, sejam elas da maquina ou pessoais... leva logo com o aviso... e guia de marcha para poder ir encher o Ego sozinho.

Se se combina um dia para "passear"... é isso mesmo que se vai fazer... se for para andar a medir as "frangas" então o melhor é ir para uma pista, para depois não arranjarem desculpas, aí já não se precisa esperar por ninguém...

Nelson
Uma coisa é curtir a tua mota integrado num grupo que sabes que não podes abandonar.
Outra coisa é ser egoísta.
Um exemplo do que te pretendo dizer aconteceu na RIM várias vezes em que eu dei gás para curtir umas curvas mas nunca abandonei o grupo à sua sorte, tive sempre o cuidado de esperar pelo pessoal em momentos estratégicos.
E se não foi assim, que digam os que lá estiveram presentes.

Um grupo pode ter todo o tipo de motos e um leque variado de estilos, e se todos gostam de curtir existem aqueles que vão a curtir umas curvas e outros a curtir a brisa.
Desde que uns não abandonem aos outros, todos podem coexistir perfeitamente dentro da dinâmica de grupo.

RE: Viajar/Passear em Grupo - michelfpinto - 05-11-2016

(05-11-2016 às 22:11)LoneRider Escreveu:  
(05-11-2016 às 22:01)michelfpinto Escreveu:  Mesmo com flashes a experiência de viajar de mota compensa isso tudo... E viajando lá fora os flashses podem não chegar!  lol  lol

No entanto um conselho.
Paga.

Felizmente nunca me chegou nada. Se foi porque não fui apanhado, ou se foi por não mandarem nunca saberei, e desde que nada chegue por mim tudo bem. blink

(05-11-2016 às 22:21)michelfpinto Escreveu:  

No entanto um conselho.
Paga.

Felizmente nunca me chegou nada. Se foi porque não fui apanhado, ou se foi por não mandarem nunca saberei, e desde que nada chegue por mim tudo bem. blink

Portugal e Italia tem acordos de cooperação.
Portugal e o País Vasco já cooperam neste é noutros âmbitos à bué tempo.

França, Espanha, Luxemburgo, Bélgica, Suíça tem todos um protocolo de cooperação que permite identificar as matrículas e tal....
É quando a Alemanha quiser, de simples protocolos passa a normativa comunitaria e menos de nada e não haverá paz para ninguém.
Até lá, se te chega alguma coisa paga, depois de pagar podes apelar, seja no país de origem, seja no tribunal europeu.
O que nunca deves fazer é que o processo se agrave à rebeldia, porque um dia, num simples control rotineiro nesse país, podes ir engavetado.
Italia então não é difícil, uma vez que os elementos da Polizia Stradale tem poderes para te tirarem a carta no acto em caso de infracções em que está contemplada a retirada da carta como pena acessória.
E não venhas ao imtt queixar-te que perdeste a carta, porque vão-te logo dizer em que ponto da Itália a perdeste.

RE: Viajar/Passear em Grupo - Rod - 05-11-2016

No entanto um conselho.
Paga.

Foi o que fiz censored

Mas a viagem que falava está a ganhar contornos interessantes

Em modo lone, claro... shy