Motonliners
Ajuda em compra de mota - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: Ajuda em compra de mota (/topico-ajuda-em-compra-de-mota)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

RE: Ajuda em compra de mota - michelfpinto - 30-08-2016

(30-08-2016 às 20:25)vindaloo Escreveu:  Os vossos quotes são 'qualquer coisa'. shy shy

Sai-vos sempre bem à primeira ou têm de corrigir?  bigsmile

Tem dias! lol

RE: Ajuda em compra de mota - Lemos1990 - 30-08-2016

Ou seja, pelo que entendi, a Benelli parece-me uma boa aposta das que referi  lol

RE: Ajuda em compra de mota - Rod - 30-08-2016

Epa, nunca tive motas com abs, mas tenho noção que no único acidente que tive até hoje, provavelmente, muito provavelmente, conseguiria ter desviado do marmanjo que se me atravessou à frente.

Seguindo a lógica atrás mencionada...já conto com 50cms extra.

Voltando ao tópico, com esses valores, por que não uma MT-07?

RE: Ajuda em compra de mota - nelsonajm - 30-08-2016

(30-08-2016 às 20:20)michelfpinto Escreveu:  Nelson não me referia especificamente a ti no comentário que fiz, mas dado que é uma conversa que já existiu no fórum anteriormente, existia pessoal muito chateado por deixar de ter escolha, etc etc, é que fiz esse comentário. Percebi o que querias dizer, mas neste momento muito dificilmente compraria uma mota sem ABS. E não estou sempre a senti-lo, mas dá outra confiança como dá o controlo de tração por exemplo.

Acredito que haja pessoal que fique realmente chateado com o facto de não poderem escolher um determinado modelo sem a opção do ABS... não é o meu caso... é como o gajo que dizia que nunca iria comprar um carro com direcção assistida... ela apareceu, está aí... e veio para ficar... a par com o ABS, e futuramente com o controlo de tracção, e controlo de suspensão, e por aí diante... são coisas que surgem, andam cá, e umas ou acabam por ficar, e outras não, é a evolução das coisas... e esta evolução é uma coisa boa... se não andávamos todos ainda a voar em balões em vez de "JumboJet"...

No meu caso só não deixo de escolher um modelo por ter ou não ABS, se tiver, melhor, é uma mais valia, se não tiver, não deixo de dormir por isso.

(30-08-2016 às 20:25)vindaloo Escreveu:  Os vossos quotes são 'qualquer coisa'. shy shy

Sai-vos sempre bem à primeira ou têm de corrigir?  bigsmile

Estou a ver que faltaste ao WorkShop que o "Patrão" deu sobre "QUOTES"...

(29-08-2016 às 19:42)Lemos1990 Escreveu:  ... sem se esforçar tanto e que já consiga fazer ultrapassagens sem problema.

Já tive uma 250, há uns anos valentes atrás... mas mesmo estas mais recentes e sofisticadas... não são muito diferentes... e para ultrapassagens sem problemas só te safas pelo menos com uma 500.

Presumo que tenhas carta para andares numa moto não limitada, se for esse o caso, tens tanto por onde escolher, com o orçamento que tens, podes escolher desde FZ6, B650, CB600, F800, XJ6. CBR500... tanta coisa mesmo... até motos muito maiores...

RE: Ajuda em compra de mota - Lemos1990 - 30-08-2016

(30-08-2016 às 22:10)nelsonajm Escreveu:  
(29-08-2016 às 19:42)Lemos1990 Escreveu:  ... sem se esforçar tanto e que já consiga fazer ultrapassagens sem problema.

Já tive uma 250, há uns anos valentes atrás... mas mesmo estas mais recentes e sofisticadas... não são muito diferentes... e para ultrapassagens sem problemas só te safas pelo menos com uma 500.

Presumo que tenhas carta para andares numa moto não limitada, se for esse o caso, tens tanto por onde escolher, com o orçamento que tens, podes escolher desde FZ6, B650, CB600, F800, XJ6. CBR500... tanta coisa mesmo... até motos muito maiores...

Um dos problemas principais é orçamento, essas motas do que vejo são bem mais caras do que eu tenho em mente  redeye

(29-08-2016 às 20:51)Lemos1990 Escreveu:  Entre 3000€ a 5500€ mais ou menos

Com este orçamento, podes por exemplo, ir até uma BMW F800ST com 15mil km 4900€

Podes até optar por uma mais exclusiva Ducati Monster M600 3900€

Ou uma não menos competente Suzuki GSXF650 4950€

Ou uma muito divertida Suzuki SV650 3800€

Há para todos os gostos e recheio de carteira.

RE: Ajuda em compra de mota - pneves33 - 30-08-2016

A minha GSXF650F custou 3600€ e com agora 26500kms, está em muito bom estado...a XJ6 que comprei para a escola tb andou por esses valores, comprada ha 2 anos com 17.000kms, tem agora uns 24.000e poucos e até agora, fora a transmissão que tinha defeito nos o rings, tem-se aguentado bem sem qualquer problema...não faltam é motas dentro do orçamento...é preciso é saber procurar.

RE: Ajuda em compra de mota - pneves33 - 30-08-2016

Eish Nelson...essa SV está um must...e é rara...até agora só tinha visto uma...o anuncio da gsxf é de uma bandit semi carenada.