Motonliners
Aldeia da roupa branca - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Offtopic (https://motonliners.pt/forum-offtopic)
+--- Fórum: O outro lado da vida (https://motonliners.pt/forum-o-outro-lado-da-vida)
+--- Tópico: Aldeia da roupa branca (/topico-aldeia-da-roupa-branca)

RE: GP Macau - Faria sentido o encerramento deste circuito? - Fz1000 - 24-11-2019

Fuckemono-nos no importante.
O 2low.

RE: GP Macau - Faria sentido o encerramento deste circuito? - marco.clara - 24-11-2019

Ao meu post anterior, acrescento a seguinte "estatística" para complementar o que quis referir:

Este fórum tem sensivelmente 3700 tópicos e 1300 utilizadores registados.
Se descontarmos cerca de 1000 tópicos relativos a apresentações, primeiras motas e vendas, sobram 2700.
Destes 2700 tópicos, cerca de 2000 foram abertos por um grupo de 50 utilizadores.
Destes 50 utilizadores que mais contribuíram, sensivelmente metade já deixou de cá escrever...

RE: GP Macau - Faria sentido o encerramento deste circuito? - Gonzalez - 24-11-2019

Isto para mim, resolvia se num ringue com luvas e capacete e o que perder, paga as 3 primeiras rodadas!

RE: GP Macau - Faria sentido o encerramento deste circuito? - LoneRider - 24-11-2019

(24-11-2019 às 13:58)marco.clara Escreveu:  Este fórum devia passar a chamar-se "Motofunil".

Começa-se um tópico novo qualquer, e acaba sempre a mover-se publicações para o da roupa suja...

Camaradas de duas rodas, façam-me um favor: deixem-se de merdas e conflitos que a nada levam e dediquem o tempo a ver, pesquisar, e aprender umas cenas interessantes e porreiras sobre motas, se possível dar umas voltinhas ainda mais porreiras nelas, e depois escrever sobre isso tudo aqui. E não se trata de transformar este fórum numa cena sem sal, mas sim numa muito mais interessante.

É que neste momento, começa a parecer-se com algo assim:

[Imagem: funil.jpg?raw=1]

Devo dar-te toda a razão pá.
E até que seria fixe que se mantivesse o foco nisso.

Andar de mota, confraternizar, contar as nossas experiências pessoais.

Mas mais uma vez, quando penso em fazê-lo lembro-me de que existe sempre alguém que em vez de construir acaba por destruir.

O pior é que tenho que dar razão a algumas teorias...

Faz dois anos existia um grupo de amigos que na galhofa levavam este fórum avante, havia crónicas, havia eventos, havia debate, havia vida.
Esse grupo, que nunca escondeu a sua existência, tinha o fórum não só como uam fonte de energia, como também como um referente.
Paralelamente a este grupo, mais tarde formaram-se outros grupos com o fim combinar os temas a serem discutidos, coordenar respostas e posições, desestabilizar e afugentar aqueles que outrora foram timoneiros e fontes de vida do fórum.
Aqueles que pensavam que havia um grupo que seleccionava os users, que lhe dava mais importância a uns que a outros, que destabilizavam e não aceitavam a entrada de qualquer um ao forum acabaram por fazer aquilo que nunca foi feito pelo grupo anterior.

Hoje, se não fosse pela tua iniciativa Marco e pelo apelo de alguns, não existiriam eventos a curto prazo planificados. É mesmo assim, tens que ser tu e outro histórico a andar para a frente.
Pensem nisso.

RE: GP Macau - Faria sentido o encerramento deste circuito? - Fz1000 - 24-11-2019

https://youtu.be/DksSPZTZES0

RE: GP Macau - Faria sentido o encerramento deste circuito? - carlos-kb - 24-11-2019

Ia para responder... mas pensado bem, as coisas valem o que valem... e ao que não vale nada, nem sequer se despende o esforço.

Da minha parte, e em respeito aos restantes membros, dou o assunto como encerrado. Não vou continuar a alimentar lavagens de roupa suja que até nada têm que ver com este forúm... e que a acontecerem, terão lugar e momento próprio, fora deste espaço.

Estou aqui para falar e discutir motas, tal como para, na medida do possível fazer, o que sempre fiz aqui... o que infelizmente e a bem da verdade, começa a ser bastante difícil.

Factos são factos. E o resto é conversa.

RE: Aldeia da roupa branca - Liquid_Fire - 24-11-2019

(24-11-2019 às 09:55)pareias Escreveu:  Porque é que estão a falar do 2Low? Que mal fez ele a alguém?
Não vos estou a perceber.

Sou amigo do 2Low, ele não precisa de defesa.

Noto aqui um problema de sociopatia bipolar acompanhada de esquizofrenia galopante.
Recomendo um tratamento intensivo com pílulas de cianeto.

Enfia o cianeto no cú seu otário.

RE: GP Macau - Faria sentido o encerramento deste circuito? - dmanteigas - 24-11-2019

(24-11-2019 às 15:47)LoneRider Escreveu:  
(24-11-2019 às 13:58)marco.clara Escreveu:  Este fórum devia passar a chamar-se "Motofunil".

Começa-se um tópico novo qualquer, e acaba sempre a mover-se publicações para o da roupa suja...

Camaradas de duas rodas, façam-me um favor: deixem-se de merdas e conflitos que a nada levam e dediquem o tempo a ver, pesquisar, e aprender umas cenas interessantes e porreiras sobre motas, se possível dar umas voltinhas ainda mais porreiras nelas, e depois escrever sobre isso tudo aqui. E não se trata de transformar este fórum numa cena sem sal, mas sim numa muito mais interessante.

É que neste momento, começa a parecer-se com algo assim:

[Imagem: funil.jpg?raw=1]

Devo dar-te toda a razão pá.
E até que seria fixe que se mantivesse o foco nisso.

Andar de mota, confraternizar, contar as nossas experiências pessoais.

Mas mais uma vez, quando penso em fazê-lo lembro-me de que existe sempre alguém que em vez de construir acaba por destruir.

O pior é que tenho que dar razão a algumas teorias...

Faz dois anos existia um grupo de amigos que na galhofa levavam este fórum avante, havia crónicas, havia eventos, havia debate, havia vida.
Esse grupo, que nunca escondeu a sua existência, tinha o fórum não só como uam fonte de energia, como também como um referente.
Paralelamente a este grupo, mais tarde formaram-se outros grupos com o fim combinar os temas a serem discutidos, coordenar respostas e posições, desestabilizar e afugentar aqueles que outrora foram timoneiros e fontes de vida do fórum.
Aqueles que pensavam que havia um grupo que seleccionava os users, que lhe dava mais importância a uns que a outros, que destabilizavam e não aceitavam a entrada de qualquer um ao forum acabaram por fazer aquilo que nunca foi feito pelo grupo anterior.

Hoje, se não fosse pela tua iniciativa Marco e pelo apelo de alguns, não existiriam eventos a curto prazo planificados. É mesmo assim, tens que ser tu e outro histórico a andar para a frente.
Pensem nisso.

Lonito pá!

Antigamente o que fazia o fórum ativo era essencialmente a chacota de um ou outro tenrinho smile

É evidente que os fóruns de especialidade ao fim de algum tempo acabem por ter uma atividade menor. Já muito foi discutido sobre muita coisa que não se vai continuar eternamente à falar pois já se falou tudo o que havia para falar. Pastilhas de travões, suspensões, trail braking, pudim fla, VFR, óleo de corrente, DIY de mecânica, garantias de motas, ajudas electrónicas, ABS, C-ABS, CBS, TCS, DTC... Basicamente o que há de "novo" para discutir limita-se a um ou outro modelo novo de mota ou pneu que vai surgindo, um paraquedista que se regista porque não consegue meter a mota a trabalhar, updates de MotoGP ou umas picardias aqui e acolá. Claro que podemos enveredar pelo caminho CP Moto e ter 2 ou 3 idiotas a criar tópicos sobre se o calor dos motores em V causa encolhimento dos tomates ou se os Uber eats são uns hooligans das motas e com isto ter uma estatística engraçada... Mas não me parece o caminho a seguir sinceramente.

Depois há outra coisa que é a forma como grande parte da comunidade acaba por se comunicar e que inclui os vários grupos de whatsapp, messenger, telegram e o caralho a 4, algo que foi ganhando popularidade nos últimos anos e que acaba por permitir que as pessoas comuniquem aquelas situações do dia a dia por lá e não pelo fórum. Isto para mim é uma vitória do fórum que se traduz em menos mensagens e tópicos mas em melhores relações de amizade criadas através do fórum! Um bom exemplo recente disso é o González que entrou há meia dúzia de semanas, veio a um evento não relacionado com motas do fórum e acabou por se integrar rapidamente nas rotinas da malta. Sim, porque apesar de não se criarem tópicos vão acontecendo muitos eventos "do fórum" que te passam ao lado porque estás a 2000kms de distância. É depois de conheceres as pessoas, se acordas com vontade de ir tomar um copo ao Bombarral mandas uma mensagem aqueles que sabes que têm possibilidade de ir e siga. Ou então combinamos e vamos tomar um copo ao Caroço que acabou por se tornar o ponto de encontro da malta de Lisboa.

Claro que a dinâmica do fórum ter mudado daquela a que um certo grupo de utilizadores estava habituado não agradou a todos. Existem 2 ou 3 que simplesmente deixaram de participar porque provavelmente a nova dinâmica não lhes agrada (vindaloo, michelfpinto assim que me lembre), a malta do norte desde que me registei que sempre me pareceu pouca ativa, e depois há muitos membros que vão participando ocasionalmente quando lhes dá na Veneta e o interesse assim o justifica.

Os eventos do fórum continuam a realizar-se e com bastante sucesso, exemplo disso foi este ano a maior RIM de sempre com a organização de excelência do Marco, um fantástico Norte Sul organizado pelo Carlos-kb e Velasquez87 e o jantar e solidariedade de Natal como tem sido costume todos os anos. É de certeza que a RIM do próximo ano vai ser ainda mais espetacular assim como todos os eventos. As crónicas é algo que tens que perceber que nem toda a gente tem esse gosto seja de as escrever seja de as ler e depois nao vamos ter 7 ou 8 crónicas de voltas ao Bombarral, à N222, à serra da estrela... Eu pessoalmente prefiro fazer as minhas crónicas numa esplanada acompanhado de umas Super e provavelmente muitos outros fazem igual. Não quer dizer que tenhamos menor ou maior gosto pelo fórum.

Se achas que o fórum está morto, aparece na próxima quinta no Eat Me para jantar e beber uns copos e vais perceber que está vivo, de boa saúde e bem regado de cerveja blink

RE: GP Macau - Faria sentido o encerramento deste circuito? - LoneRider - 24-11-2019

É a primeira vez que oiço falar do Eat Me.

Como podes dizer que é um evento do fórum se não existe um tópico de convocatoria?

Nao estarás a confundir uma confraternização de amigos com um evento que, na persecução dos objectivos do fórum devia fomentar o Motociclismo na sua essência?
Não no meu caso que teria que percorrer 2000kms, mas o EatMe não põe o pessoal a andar de mota!
As inúmeras convocatóriasfeitas tinham esse objectivo, que era meter o pessoal a andar de mota.
Não confundas uma chamada aos amigos, numa plataforma distinta ao fórum, com um evento do fórum so porque eles também são users do fórum.
Eu estive com o Michel e o Francisco a fazer uma rota pelo Maestrazgo à duas semanas e não considero isso uma saída ou evento do fórum.
Não é o mesmo.
L
Olha bem la para trás e percebe que este fórum era bem mais activo no que respeita a andar de mota porque o pessoal curtia andar de mota, porque juntar-se a uma mesa, comer e beber, qualquer grupo de amigos, sejam pescadores, cazadores ou jogadores de poker faz!

RE: GP Macau - Faria sentido o encerramento deste circuito? - Nfilipe - 24-11-2019

(24-11-2019 às 14:24)marco.clara Escreveu:  Destes 50 utilizadores que mais contribuíram, sensivelmente metade já deixou de cá escrever...

Um dos motivos é a falta de moderacao no forum na minha opiniao!

Se tem muitas vantagens poder falar sem censura, tambem acarreta as suas consequencias por outro lado, principalmente aqueles que confundem liberdade com a falta de respeito. Epá e ultimamente nao falta por ai sao posts completamente desprovidos de bom senso e moderacao quanto a linguagem.

Logo se pessoal que ja ca andava a muito cansaram se. Que fara os novos que nao estao habituados a dinamica aqui e se deparam em certos topicos com certa linguagem e conteudo, tudo menos didactico.

E vamos ser honestos, grande parte das pessoas no seu gene tem aquela predisposicao para criar conflitos, novelas, intrigas, picar este e aquele e mandar facadas nas costas, porque só assim estao bem. Ora se adicionarmos a falta de lei, moderacao ou punicoes por as pessoas ultrapassarem os limites morais ou eticos, as coisas tem tendencia a ser piores que no faroeste. Que é o que acontece por aqui.