RE: Negócios NADA absurdos.. -
LoneRider - 16-01-2019
Os carretos é sinal de fiabilidade e zero manutenção.
Isso sim, se existe uma cárie num daqueles dentes, adeus motor.
No entanto é pouco provável.
Actualmente nos 4 modelos comercializados com os dois motores V4, nenhum deles trás esse tipo de accionamento da distribuição.
As correntes são bem mais leves e baratas de fabricar e com um resultado práctico igual. Os motores resultam mais leves e com menos inercias internas vibrações etc, mas para mim não batem a fiabilidade que oferecia os carretos.
É tão fiável que a maioria dos motores industriais (camiões, tractores agricolas, máquinas pesadas) têm esse sistema de accionamento.
Não conheço nenhum caso de um camião com a distribuição partida. Mija mais depressa um injector que um piston calça uma válvula.
A última VFR com esse sistema foi precisamente a Fi que por 4 anos juntou o que havia de mais fiável e refinado no mercado à mão de qualquer mortal.
Por isso é que recomendo comprar a Fi, simplesmente a melhor e mais fiável VFR construída.
Nfilipe - 16-01-2019
(16-01-2019 às 07:07)LoneRider Escreveu: (15-01-2019 às 21:16)Nfilipe Escreveu: Bem se acham que a vfr1200 ate desvalorizou, o inverso se passa com a vfr 800. Por ex uma de 98 frequentemente se ve a 3 mil paus e muitas delas tem 70 mil kms p cima. Epa e por 3500 ha umas quantas cbr xx. E mesmo com vfr 750 que tem precos absurdos no mercado de usados.
Se encontrares uma VFR 800Fi em bom estado por esse preço e com 70000 kms compra.
Só te vou dizer uma coisa, a maioria das motos, os fabricantes aconselham a mudança da corrente de distribuição entre os 70000 e 100000kms, que normalmente coincide com velas novas, a obrigatória afinação de válvulas, mudança de filtros e óleo. Ou seja, 700€ de revisão.
Existem excepções?
Claro que sim.
A Ducati que obrigava a refazer a distribuição a cada 12000kms (agora a cada 24000) e todas as VFR 750 e 800 (assim como as RVF e a mítica NR) que têm distribuição comandada por carretos e por tanto, um sistema que não tem manutenção.
Existem detalhes que fazem determinadas motas terem garantias de fiabilidade que são incontornáveis e no caso da VFR, essa é uma delas.
Pena tenho eu de que a minha Dorothy não tenha esse sistema de accionamento da distribuição.
A distribuição da mota em cascata parece ser o que a distingue da maioria mas estando, porque está quase no mesmo valor que uma cbr xx, sabes que a vfr 800 faz sombra a uma xx, e quem preza performance, motor, potencia, em tudo a xx é melhor por pouco mais. E depois o exemplo que dei, de uma vfr de 98 é uma mota com 20 anos, e por muito boa que seja e por muito boa que esteja nao deixa de ser uma mota com 20 anos com um valor muito elevado, por exemplo por 3500 já se compra uma bandit 650 de 2005 ou mais recente, uma GSR ou mesmo uma GSX650f que gosto bastante, de certo nao tem o mesmo motor que uma vfr 800 mas são motas bem mais modernas. Continuo a achar as vfr motas bastante sobrevalorizadas mas nao duvido que sejam grandes motas.
michelfpinto - 16-01-2019
(16-01-2019 às 07:07)LoneRider Escreveu: A Ducati que obrigava a refazer a distribuição a cada 12000kms (agora a cada 24000)
Actualmente alguns modelos, incluindo a Multistrada é aos 30000 kms!
Johnny_1056 - 16-01-2019
(16-01-2019 às 21:33)michelfpinto Escreveu: (16-01-2019 às 07:07)LoneRider Escreveu: A Ducati que obrigava a refazer a distribuição a cada 12000kms (agora a cada 24000)
Boas;
Se tivesse uma, não confiava...
Mas como também na acredito na durabilidade de outras motos...
Em relação à VFR, não conseguiria suportar tantos km's com uma moto tão enfadonha!!
michelfpinto - 16-01-2019
(16-01-2019 às 22:24)Johnny_1056 Escreveu: (16-01-2019 às 21:33)michelfpinto Escreveu: (16-01-2019 às 07:07)LoneRider Escreveu: A Ducati que obrigava a refazer a distribuição a cada 12000kms (agora a cada 24000)
Boas;
Se tivesse uma, não confiava...
Mas como também na acredito na durabilidade de outras motos...
Em relação à VFR, não conseguiria suportar tantos km's com uma moto tão enfadonha!! 
É o que eles dizem, se dura já é outra coisa! O barulho tem de vir de algum lado, por isso...
Liquid_Fire - 17-01-2019
Um aviso aos amigos mais descuidados, que existem online (olx custo justo etc) várias situações de tentativa de burla.
Eu estou no mercado à procura de uma cabra do mato, e enctrei esta perola, a mesma mota com preços e utilizadores diferentes, contatei ambos e ambos dizem que a mota é deles e o outro anuncio é burla:
https://www.olx.pt/anuncio/ktm-sxf-450-de-2013-injeo-e-starter-impecvel-IDCk6zY.html https://www.olx.pt/anuncio/ktm-sxf-450-2013-injeco-e-starter-impecvel-IDCyxmK.html Contactei o olx, não obtive qualquer resposta e os anuncios ainda estao online.
Portanto muito cuidado malta.
Nota: o primeiro anuncio é o que foi colocado em ultimo lugar e o que tem o preço mais barato, portanto devera ser esse a burla, mas é um caso estranho por isso mantive-me afastado de ambos.
luisnogueira - 17-01-2019
Diria que o mais barato deverá ser o real. Pesquisando por outros anúncios do mesmo vendedor, tem por exemplo um de um jacuzzi de exterior e um atrelado onde se vê o chão do quintal e que me parece ser o mesmo que se vê em algumas fotografias da mota.
Vale o que vale, mas parece ser pelo menos fotos tiradas no mesmo sitio.
https://www.olx.pt/anuncio/grade-traseira-moto-4-universal-IDBxTxV.html#23c1f0b4d6 https://www.olx.pt/anuncio/jacuzzi-lazy-spa-porttil-IDC7RWZ.html#23c1f0b4d6
LoneRider - 17-01-2019
(17-01-2019 às 12:23)Liquid_Fire Escreveu: Um aviso aos amigos mais descuidados, que existem online (olx custo justo etc) várias situações de tentativa de burla.
Eu estou no mercado à procura de uma cabra do mato, e enctrei esta perola, a mesma mota com preços e utilizadores diferentes, contatei ambos e ambos dizem que a mota é deles e o outro anuncio é burla:
https://www.olx.pt/anuncio/ktm-sxf-450-de-2013-injeo-e-starter-impecvel-IDCk6zY.html
https://www.olx.pt/anuncio/ktm-sxf-450-2013-injeco-e-starter-impecvel-IDCyxmK.html
Contactei o olx, não obtive qualquer resposta e os anuncios ainda estao online.
Portanto muito cuidado malta.
Nota: o primeiro anuncio é o que foi colocado em ultimo lugar e o que tem o preço mais barato, portanto devera ser esse a burla, mas é um caso estranho por isso mantive-me afastado de ambos.
Independentemente de ser burla são ambos maus negócios.
Liquid_Fire - 18-01-2019
3800€ negociaiveis por uma sxf 450 de 2013 achas mau?
LoneRider - 18-01-2019
(18-01-2019 às 00:09)Liquid_Fire Escreveu: 3800€ negociaiveis por uma sxf 450 de 2013 achas mau?
Sim!
Não lhe podes fazer seguro, não podes cruzar uma estrada com ela, não podes andar com ela em caminhos públicos, não podes fazer quase nada com ela....
Se queres uma mota de monte em condições procura uma EXC-F e verás que para o mesmo ano pedem sensivelmente o dobro.
Por algo será não!?