Apresentação cbr 600f sport -
gguilherme - 26-03-2018
Boa noite a todos, visto que o meu conhecimento de mecânica e quase nulo, recomendações para mecanico para fazer uma revisão, troca de óleo , filtros de ar e gasóleo, e pastilhas atrás! Pediram cerca de 200€, acham uma valor aceitável? De preferência linha de Cascais
Abraço a todos
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Apresentação cbr 600f sport -
gguilherme - 26-03-2018
(26-03-2018 às 22:22)gguilherme Escreveu: Boa noite a todos, visto que o meu conhecimento de mecânica e quase nulo, recomendações para mecanico para fazer uma revisão, troca de óleo , filtros de ar e gasóleo, e pastilhas atrás! Pediram cerca de 200€, acham uma valor aceitável? De preferência linha de Cascais
Abraço a todos
Filtro de gasolina, fiz confusão com o carro! Eheh
RE: Apresentação cbr 600f sport -
Nfilipe - 27-03-2018
Talvez nao esteja completamente fora, so o filtro de ar custa 50 paus. Eu metia um K&N nem que fosse pelo simples facto da durabilidade.
LoneRider - 27-03-2018
A tua mota não leva filtro nenhum no sistema de alimentação.
O filtro de Óleo e o filtro de Ar aconselho sempre de origem.
Quem te aconselhar filtros de ar K&N com o argumento da durabilidade deita dinheiro fora pá!
É certo que podem ser reutilizáveis, mas um. Kit de limpeza custa tanto como o filtro de ar de origem.
É questão de fazer contas.
Duzentos euros por despir a mota, mudar fluidos, filtros e voltar a vestir a mota não me parece descabido, mas talvez fosse motivação suficiente para tentar aprender como se faz essa operação!
Nfilipe - 27-03-2018
(27-03-2018 às 07:39)LoneRider Escreveu: Quem te aconselhar filtros de ar K&N com o argumento da durabilidade deita dinheiro fora pá!
É certo que podem ser reutilizáveis, mas um. Kit de limpeza custa tanto como o filtro de ar de origem.
Estás por acaso a querer insinuar que nao entendo disto? Tens toda a razão!
Agora mais a sério. Fui espreitar e o fltro de origem para esta mota custa 50 paus, o K&N mais ou menos a mesma coisa. Nao é so durabilidade, sabes que tem impacto na performance, ainda que subtil mas tem. Logo ou vi preços errados ou nem sequer é preciso e fazer contas nenhumas porque os 2 tem mais ou menos um mesmo preço.
LoneRider - 27-03-2018
A performance é outra treta pá!
O filtro serve para filtrar o ar.
E a quantidade de ar filtrado vai gradualmente diminuindo à medida que este vai ficando obstruido pelas impurezas que filtra.
Isto é assim para qualquer filtro, seja de origem, seja reutilizável.
Ainda à bem pouco tempo tive um magano a dizer que os K&N aumentavam a performance porque aumentam o caudal de ar no motor.
Pode ser possível mas isso a mim faz desconfiar que o aumento de caudal deve-se a uma filtragem deficiente. Logo, en termos de fiabilidade a longo prazo, já não é tão bom quanto isso.
Depois, se existe muito mais ar filtrado na mistura, pode significar que está seja mais pobre em carburante e sem gasolina dentro do cilindro o motor não trabalha. Como felizmente isto se processa de forma proporcional, os efeitos prácticos para o hipotético aumento de performance é um aumento lógico do consumo de combustível!
Pensando bem....
O filtro de ar de origem oferece mais garantias!
Nfilipe - 27-03-2018
Nao sei se posso concordar, eu ja comprei a minha com o K&N logo nao posso falar por experiência própria na comparação de um original com um K&N ainda assim basta ler foruns por essa net fora sobre pessoal que mudou o filtro de origem por um K&N e nao sao apenas meia duzia de pessoas que confirmam um aumento de performance, maioria diz isso. Logo dizeres que é treta é o mesmo que chamar de ignorante a muita gente ainda.
Um filtro destes por vezes é necessário um ajuste nos carburadores ou na injecção para compensar a maior entrada de ar.
vindaloo - 27-03-2018
(27-03-2018 às 08:13)LoneRider Escreveu: A performance é outra treta pá!
O filtro serve para filtrar o ar.
E a quantidade de ar filtrado vai gradualmente diminuindo à medida que este vai ficando obstruido pelas impurezas que filtra.
Isto é assim para qualquer filtro, seja de origem, seja reutilizável.
Ainda à bem pouco tempo tive um magano a dizer que os K&N aumentavam a performance porque aumentam o caudal de ar no motor.
Pode ser possível mas isso a mim faz desconfiar que o aumento de caudal deve-se a uma filtragem deficiente. Logo, en termos de fiabilidade a longo prazo, já não é tão bom quanto isso.
Depois, se existe muito mais ar filtrado na mistura, pode significar que está seja mais pobre em carburante e sem gasolina dentro do cilindro o motor não trabalha. Como felizmente isto se processa de forma proporcional, os efeitos prácticos para o hipotético aumento de performance é um aumento lógico do consumo de combustível! 
Pensando bem....
O filtro de ar de origem oferece mais garantias!
Não sejas marreta.
O que a K&N te declara é que com a mesma eficiência de filtragem, e área de passagem permite um maior caudal.
Com essa vantagem, lida-se como se entender. Mesmo que prefiras não empobrecer, podes sempre interpretar essa equação como a mota ficar com melhor admissão durante mais tempo, ao longo do ciclo de colmatação do filtro.
Aliado ao facto de a espuma ser fabricada em um material específico que permite a lavagem.
Eu não tenho K&N mas tenho um 'primo' da Green, e é isso que utilizo.
Penso ser melhor solução para manutenção, verificação e limpeza de 6 em 6k km durante digamos 24mil km, do que por exemplo a troca de 12 em 12. Como indica o manual da mota.
Os euros e economia sendo diferenças residuais não me tem sido o factor decisivo, mas sim o meu entendimento em como a mota respira melhor desta maneira.
Nfilipe - 27-03-2018
Vindaloo o Lone já tem uma certa idade, já nao tem aquela perspicácia para certas coisas!
LoneRider - 27-03-2018
Se tiveres que pagar a cada 6000 para te desmontarem o deposito da mota para acceder a caixa e ao filtro para proceder à limpeza, ainda deve ficar em conta.
Se calhar sou marreta em afirmar que alguma coisa não está bem quando se diz que ganha mais caudal de passagem e, ainda assim, mantém esse poder de filtragem....
Deve ser da idade pá!