RE: O que é para ti o prazer a andar de moto? -
MagJet - 03-06-2017
E o fórum lá fez mais uma vítima...
Fz1000 - 03-06-2017
O Carlinhos é um fofo
RE: O que é para ti o prazer a andar de moto? - Rik - 03-06-2017

Meteste com o officer... pimba
Vou partilhar aqui algo que me fez pensar muito nesta questão!
Tenho um tio que fez motocross deste pequeno, que a vida toda dele sempre andou e anda a volta das suas motos. Andando agora com tracers ou la como se chamam, a fazer grandes viagens com os amigos. E eu fiz a mesma pergunta que fazem aqui no forum.
Resposta: "Sobrinho, uma coisa é certa motas e carros não foram feitos para andar na mesma estrada, deves ter sempre isso em atenção. Mas uma coisa também é verdade, o Homem não foi feito para ser "infeliz". Se andar de moto te faz ter um sorriso na cara, se o passar destes anos nunca tiraste da ideia tirar a carta e comprar a tua maquina, então sê "feliz".
Isto foi um pouco antes de ter me inscrito no forum.
Bom fora isto, só discorda-mos em uma coisa. Eu digo-lhe que quero comprar uma desportiva e ele insiste para ir para as tracers ou super tracers ou lá o que é :

!!!!
michelfpinto - 03-06-2017
Magjet, o FZ já tem essa alcunha à muito.
Rik, ouve o teu tio que não vais mal.
MagJet - 03-06-2017
(03-06-2017 às 23:34)michelfpinto Escreveu: Magjet, o FZ já tem essa alcunha à muito. 
Rik, ouve o teu tio que não vais mal. 
Não tinha reparado...
Enviado de um smartphone, como toda a gente
n00b1e - 05-06-2017
"Liberdade"?
Ou apenas ficção?...
"Prisão"?
Também não exageremos...
Ora, algures aqui no meio estará alguma "verdade"... Ou pelo menos a minha "verdade"...
Está a "liberdade" de poder traçar um destino e não ter de me preocupar grandemente com atrasos do trânsito ou em descobrir estacionamento quando chego.
Mas também estará a "prisão" de ter que parar a mota em local "à vista" para tentar que lá continue, e de preferência ainda inteira, quando voltar a ela.
A "liberdade" de abrir um sorriso de cada vez que se apanha uma série de curvas "à maneira" contra a "prisão" de saber de antemão que em qualquer saída dessas mesmas curvas em vez do expectável sorriso posso encontrar uma mancha de óleo, gasóleo ou mesmo um simples amontoado de terra e pedras no local errado e que me termine ali a viagem, ou pior.
A "liberdade" de poder acabar a viagem mesmo à "porta do destino" contraposta pela "prisão" de ter que carregar toda e qq bagagem "ás costas".
A "liberdade" de sentir o vento a soprar no corpo contrabalançada pela "prisão" do ruído constante e incessável desse mesmo vento nos ouvidos.
A "liberdade" de irmos sentindo todas as mínimas variações de temperatura conforme se vai saltado entre as sombras e o sol na estrada contra a "prisão" da falta dum "abrigo" quando o sol nos aperta, parado, ou quando aquele aguaceiro "imprevisto" nos encontra.
Etc., Etc., Etc...
Em suma e para mim...
Não é mais...
Não é menos...
É apenas...
Diferente!
dfelix - 05-06-2017
(03-06-2017 às 09:10)marco.clara Escreveu: Com tantas "vantagens" como as que enumeras e pelos vistos podias continuar a enumerar, é fácil perceber porque é que andas de mota. 
Poupa-nos tu a nós...
Poderia também enumerar as razões porque ando de moto!
Mas vou poupar-te do esforço intelectual necessário para entender que o gozo que me proporciona não tem absolutamente nada a ver com liberdade.
(03-06-2017 às 10:03)vindaloo Escreveu: Tudo comentários de circulação só em Lisboa.
És um piadolas!
Prometo que um dia que voltem a organizar aqueles passeios de carneirada... talvez alinhe.
Quero sentir toda essa vossa magnifica sensação de liberdade... de andar em grupo. E ter que esperar pelo feiteira.
(03-06-2017 às 13:06)Fz1000 Escreveu: Tens uma visão demasiado "seca" sobre as sensações disto. Quase que dizes que andar de mota é ir de A a B e pronto.
Não estás a "lamber" bem a coisa!
Se o meu objectivo fosse exclusivamente ir de "A a B" tinha uma utilitária.
Ou nem isso! Pois carro ou transportes públicos cumprem essa função e até sai mais barato.
(05-06-2017 às 12:33)n00b1e Escreveu: Não é mais...
Não é menos...
E é isso!
Mas... "how cares?!"
FerroH - 05-06-2017
(02-06-2017 às 18:39)dfelix Escreveu: Não percebo o cliché da liberdade...
A sério!
Andar de moto é andar atento ás bermas e carros parados em sítios suspeitos para não ser flashado num radar.
Andar de moto é estar sempre alerta para não levar com outro veículo na tromba.
Andar de moto é estar sempre alerta para não dar com a tromba noutro veículo.
Andar de moto é aturar as virgens ofendidas (de 2 ou 4 rodas) que se incomodam quando são passados no transito.
Andar de moto é não poder levar com o vento na cara sem ter que ouvir as teorias dos falsos moralistas higiénicos que acham que não ter integral fluorescente com 5 estrelas SHARP e viseira pinlock é coisa de suicida que mais tarde ou mais cedo vai dar prejuízo ao SNS.
Podia ficar aqui a tarde toda...
LIBERDADE? Poupe-me...
Pessoal...
Há outras formas de interpretar e na minha opinião:
o dfelix
gosta de andar de moto, tanto ou mais que mt ppl...
Eu entendo o perfeitamente!
Já são é muitos anos a "aviar frangos" e por vezes já não há paciência;
para a cena das liberdades... ou mesmo dos falsos moralistas higiénicos dos pinlock's ou não... ser flashado num radar ... etc, etc...... LOL
vindaloo - 05-06-2017
(05-06-2017 às 17:21)dfelix Escreveu: (03-06-2017 às 10:03)vindaloo Escreveu: Tudo comentários de circulação só em Lisboa.
És um piadolas!
Prometo que um dia que voltem a organizar aqueles passeios de carneirada... talvez alinhe.
Quero sentir toda essa vossa magnifica sensação de liberdade... de andar em grupo. E ter que esperar pelo feiteira. 
Então aí enquanto esperas pelo Feiteira, elevas o expoente máximo de liberdade!
Repara... enquanto esperas podes ler um livro, sacar um puzzler indie da appstore e virar o jogo, fazer exercício, mandar mensagens a alguma caxuxa, manutençao à mota... enfim um sem número de ocupações que podes fazer para te entreter!
nelsonajm - 05-06-2017
Liberdade?!?!
Dasse....
IUC
ISV
ISPP
Seguros
revisões
pneus
idas à missa...
panos microfibra
WD40
cera
azoto para encher pneus da mota do Caroço
Liberdade?!?!?!?
é preciso é ser muito masoquista.... isso sim... depois de partirem uns ossos quero ver esses discursos alterados...