Motonliners
Marcas Portuguesas - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Garagem (https://motonliners.pt/forum-garagem)
+--- Fórum: Peças e componentes (https://motonliners.pt/forum-pe%C3%A7as-e-componentes)
+--- Tópico: Marcas Portuguesas (/topico-marcas-portuguesas)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: Marcas Portuguesas - carlos-kb - 18-11-2016

(18-11-2016 às 16:40)dfelix Escreveu:  
(18-11-2016 às 12:03)carlos-kb Escreveu:  Em vestuário e equipamento, ainda Caparica Peles, com uma linha de marca própria (...) ainda a congénere Casa das Peles...

No inicio do verão fui á Caparica Peles com um colega que queria um casaco de verão... e a colecção deles deprime-me em todos os aspectos.  dead

Depende do teu nível de exigência. Claro que no price tag aonde se situam, não podes querer algo nos píncaros do que de melhor se faz nos fabricantes específicos. Mas depois aqui a factura final também é outra.

Agora, para quem queira algo com bom value for money, para um uso despretencioso, no dia a dia, não deixa de ser uma escolha ponderada e acima de tudo acertada. E numa linha de baixa / média gama, estão ao nível de outras propostas de marcas tendencialmente mais caras.

Um dos meus blusões em cordura, é Caparica Peles (um Terrain). E com um uso bem regular e continuo, já com uns bons milhares de kms em cima e sob diversas condições atmosféricas, em mais de 4 anos, continua a responder (ainda ontem o usei).
A única coisa que tive de mandar fazer há tempos, foi mudar os velcros por uns melhores, (os que trazia originalmente perderam aderência), coisa que em 20 minutos me fizeram na loja da Sobreda. E apenas aconselho também a mudarem a protecção de coluna, que a que vem de origem é aquela vulgar "tablete" de borracha (que curiosamente também é comum em muitos dos blusões em algumas marcas de "bandeira").
Este C.P. Terrain veio subsituir um BKS , que custou mais do dobro, há 10 anos atrás (e que entretanto vendi), e olha que em termos gerais o C.P. não fica nada atrás.

E o da minha mulher também é Caparica Peles...  smile

[Imagem: xWtNrg9.jpg]

RE: Marcas Portuguesas - dfelix - 18-11-2016

(18-11-2016 às 17:14)carlos-kb Escreveu:  Agora, para quem queira algo com bom value for money, para um uso despretencioso, no dia a dia, não deixa de ser uma escolha ponderada e acima de tudo acertada.

Vejo os produtos deles com "low budget".
Para "value for money"... na minha opinião teriam de ter um bocadinho mais de "value".

Claro que acho extremamente positivo haver estas opções "low budget".
Para quem não quer gastar muito dinheiro cumprem satisfatoriamente os objectivos para os quais foram concebidos.

RE: Marcas Portuguesas - carlos-kb - 18-11-2016

Mas essa tua opinião baseia-se apenas numa mera visita à loja, com o teu amigo?! rolleyes

RE: Marcas Portuguesas - dfelix - 18-11-2016

(18-11-2016 às 18:10)carlos-kb Escreveu:  Mas essa tua opinião baseia-se apenas numa mera visita à loja, com o teu amigo?!  rolleyes

Ir a uma loja e olhar para o produto pode ser bastante conclusivo!

Dá para ver a qualidade do nylon a fingir ser cordura, costurado linhas de algodão como se fosse um par de boxers.
Para não falar de costuras que por vezes nem ficaram simétricas e pormenores como os velcros das mangas não terem tamanho suficiente para o objectivo com que foram colocados.

É para mim o suficiente para não querer.
Mas lá está, o meu nível de exigência é outro.

Se a minha opinião com base na observação na loja não chega... há a com base na observação diária.
Aliás, atrás de mim está um macaco com um casaco da marca:

[Imagem: casaco1_zps3jqgtv3m.jpg]

Comprou-o por ser barato.
O que é perfeitamente legítimo. Aliás, a única razão lógica para adquirir um produto deste tipo.

Opinião com base na experiência pessoal... não tenho.
Porque nem sequer considero a hipótese de ter!

RE: Marcas Portuguesas - vindaloo - 18-11-2016

O meu dainese foi comprado em 2004. proud 

Até pode haver melhor, mais barato, mais bonito, mais bem cheiroso... mas o próximo será idêntico e se possível a mesma linha! bigsmile 

Já perdi a ideia da klim.

RE: Marcas Portuguesas - michelfpinto - 18-11-2016

(18-11-2016 às 18:58)vindaloo Escreveu:  O meu dainese foi comprado em 2004. proud 

Até pode haver melhor, mais barato, mais bonito, mais bem cheiroso... mas o próximo será idêntico e se possível a mesma linha! bigsmile 

Já perdi a ideia da klim.

Então o que te fez mudar de opinião?

RE: Marcas Portuguesas - vindaloo - 18-11-2016

€€ lol

RE: Marcas Portuguesas - LoneRider - 18-11-2016

A Klim, junto com a Rukka, são as empresas com preços mais altos do mercado.
Mas também os padrões de qualidade e os materiais utilizados valem bem a pena.

RE: Marcas Portuguesas - nunomsp - 18-11-2016

Sei que ainda tenho muito para aprender neste meio, mas deparei-me com este conjunto que custa quase 3.000€!!!!

É pá, por este preço até deve afastar as nuvens se chover.

https://www.xlmoto.eu/klim-adventure-rally-motorcycle-clothing-long-black

[Imagem: p65051.jpg]

Marcas Portuguesas - vindaloo - 18-11-2016

Garantia vitalícia.

E real e sem merdas, feedback dos compradores.

Para ires ao pão ou para atravessares a sibéria.

Não afasta as nuvens mas deixa te um pouco mais bem protegido contra chuva do que casacos entrada de gama.