RE: MMarquez campeao motoGP 2016 -
OFFICER - 17-10-2016
Há gajas neste fórum?
carlos-kb - 17-10-2016
(17-10-2016 às 10:03)OFFICER Escreveu: Há gajas neste fórum?
Já houve.... poucas, mas houve.... mas afugentaram-nas!
dfelix - 17-10-2016
(16-10-2016 às 23:38)michelfpinto Escreveu: Somos 2, gostava de ver o "velhote" ganhar o 10º titulo,...
Também.
E torci por ele o ano passado... até ao momento que deixou de ser Valentino para ser Lamentino.
A partir daí tornou-se um bocado degradante...
(16-10-2016 às 23:38)michelfpinto Escreveu: ... Vamos ver o que o Vinagres vai fazer na Yamaha!
Também estou curioso.
Sobretudo para ver se a história se repete.
(aquela parte em que passa de bestial a besta porque consegue resultados como uma moto que pelos vistos só é competitiva porque Rossi a tem evoluido e bla bla bla)
Mas estou ainda mais curioso em ver o Lorenzo na Ducati.
Nunca tiveram uma moto tão boa... e só lhes falta um piloto à altura.
RE: MMarquez campeao motoGP 2016 - mr_trecolareco - 17-10-2016
O marquez mereceu o campeonato. Arriscou no inicio do ano e trouxe as vitórias que precisou, depois com os erros e azares dos outros ( como é normal nas corridas ) foi gerir bem a vantagem.
Por um lado gostava que o Marquez tivesse ganho o campeonato na garra e não tanto na retranca nos ultimas corridas, mas foi a coisa mais sensata e o Nº1 de volta para ele só o prova.
Quanto ao Lorenzo na Ducati...para o ano não vai haver asas. E a Ducati pelo que tenho lido sem elas não vai ser a mesma coisa.
No ano passado com a electrónica em comum as coisas mudaram, este ano com os Michelin tb, para o ano sem asas tb vai haver alterações de comportamento baralhando os resultados.
Venham as próximas corridas para ver se o Rossi fica com o #2 e se vamos voltar a ver o Marquez de faca nos dentes
michelfpinto - 17-10-2016
(17-10-2016 às 10:20)dfelix Escreveu: (16-10-2016 às 23:38)michelfpinto Escreveu: Somos 2, gostava de ver o "velhote" ganhar o 10º titulo,...
Também.
E torci por ele o ano passado... até ao momento que deixou de ser Valentino para ser Lamentino.
A partir daí tornou-se um bocado degradante...
Concordo, as novelas geradas no fim da época para tentar ganhar o titulo ficaram-lhe mal... Já não tinha andamento e tentou ter vantagem de uma forma triste.
(17-10-2016 às 10:20)dfelix Escreveu: (16-10-2016 às 23:38)michelfpinto Escreveu: ... Vamos ver o que o Vinagres vai fazer na Yamaha!
Também estou curioso.
Sobretudo para ver se a história se repete.
(aquela parte em que passa de bestial a besta porque consegue resultados como uma moto que pelos vistos só é competitiva porque Rossi a tem evoluido e bla bla bla)
Mas estou ainda mais curioso em ver o Lorenzo na Ducati.
Nunca tiveram uma moto tão boa... e só lhes falta um piloto à altura.
Era engraçado o puto ganhar o campeonato para o ano, trazia uma real concorrência para o Lorenzo e o Marquez.
O Lorenzo vamos lá ver o que faz, não gosto dele, e não me chateava de o ver com resultados fraquinhos...

Sem se aleijar claro, mas a não ganhar nada.
Vamos ver o que a remoção das "asas" trará de novo às corridas.
dfelix - 17-10-2016
(17-10-2016 às 10:50)mr_trecolareco Escreveu: O marquez mereceu o campeonato. Arriscou no inicio do ano e trouxe as vitórias que precisou, depois com os erros e azares dos outros ( como é normal nas corridas ) foi gerir bem a vantagem.
Nem acho que tenha arriscado muito...
Aliás, destas 4 épocas de motoGP foi a que menos arriscou.
Se as duas primeiras resultou arriscar tudo, o ano passado foi uma desgraça. Este ano foi mais calculista. E resultou.
(17-10-2016 às 10:50)mr_trecolareco Escreveu: Quanto ao Lorenzo na Ducati...para o ano não vai haver asas. E a Ducati pelo que tenho lido sem elas não vai ser a mesma coisa.
Ainda não percebi ao certo porque a regra é um pouco dubia..
À partida não impede a utilização... apenas limita dimensões por razões de segurança.
Quanto a resultado.. vamos ver.
(17-10-2016 às 11:00)michelfpinto Escreveu: O Lorenzo vamos lá ver o que faz, não gosto dele, e não me chateava de o ver com resultados fraquinhos...
Sem se aleijar claro, mas a não ganhar nada.
É um individuo muito trabalhador e empenhado.
Dos gajos mais aplicados e esforçados para conseguir bons resultados.
Quando vejo gente ficar feliz porque alguém assim tem piores resultados face a outros são apenas melhores actores... perco sempre mais um pouco de esperança na humanidade.
RE: MMarquez campeao motoGP 2016 - mr_trecolareco - 17-10-2016
Para mim quando se anda a disputar as vitórias já implica sempre um risco, o ritmo é elevado quer se fale do marquez, lorenzo, rossi, etc
Felizmente este ano conforme a pista e escolha de pneu ir para a frente e gerir bem a corrida é essencial e trouxe de volta a inteligência às corridas.
Quanto às asas pelo sei foram mesmo banidas (
http://www.crash.net/motogp/news/231617/1/motogp-bans-wings-from-2017.html )
Citar:MotoGP will ban the use of aerodynamic wings from 2017.
After a meeting of the Grand Prix Commission - Dorna, FIM, IRTA and MSMA - on Saturday at Assen, the following statement was issued:
"The Commission unanimously agreed that unanimously agreed that, with effect from the 2017, the use of aerodynamic wings in the MotoGP class will be banned.
"The actual regulation will replicate those for the Moto3 and Moto2 classes where the use of wings is already prohibited.
“Wings that comply with current technical regulations may continue to be used for the remainder of the 2016 season.”
carlos-kb - 17-10-2016
É verdade que o Lorenzo não cria grandes empatias.... é um piloto frio, calculista, implacável..... e acima de tudo muito regular e eficaz. Já não é o primeiro assim, que ganha, sem criar grandes ânimos na "afición".
Juntar um talento inato como o dele, com máquinas que já mostraram o seu poderio quando "bem conduzidas", como são as Ducati, é capaz de ser uma aposta ganhadora.
Daqui a mais ou menos um ano cá estaremos para o comprovar.... ou não.
LoneRider - 17-10-2016
Eu espero que sim, que a Ducati volte a discutir as vitórias.
Assim como a Suzuki...
O que está visto é que a personalidade das pessoas não importa para ganhar corridas.
Pode-se ser antipático e ser muito bom dentro das pistas.
O que acontece é que o pessoal mistura as duas coisas e daí nascem os fanatismos.
Quase todos os pilotos aqui nomeados tem um talento inato e, salvo as vitórias do Viñales e do Ianone foram estes os que ganharam as corridas.
O que, apesar de o achar um palhaço, ver um gajo com a minha idade a dar luta como tem dado é muito meritório e uma fonte de inspiração.
No fundo, para mim, o que interessa é a competitividade e a actitude dentro das pistas.
Johnny_1056 - 17-10-2016
Boas;
Antigamente queríamos que os pilotos fossem pilotos, com o seu carácter marcadamente especial e conseguissem fazer coisas que os comuns mortais não conseguiam, e por isso os admirávamos.
Agora pelos vistos gosta-se dos que são mais pop-star...
O Marquez foi um justo vencedor do campeonato. A Yamaha e os seus pilotos fizeram m#rda.
Dfelix, lembras-te de há um par de anos termos discutido sobre o Marquez e de eu achar que ele precisava de amargar um bocado, ir ao chão algumas vezes. Olha bem como ele está nofimda época miserável do ano passado, foi sem dúvida o piloto mais rápido e completo,nãose envolveu em episódios de telenovela, andou quando tinha que andar, aguentou os cavalos quando precisou e conseguiu um campeonato de forma magistral. Tudo isto num ano em que até nem começou bem para ele e para a equipa.
Resta saber quem é o vice-campeão. Espero que seja o Lorenzo!!
Para o ano há mais.