Motonliners
Carro para vender no futuro. - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Offtopic (https://motonliners.pt/forum-offtopic)
+--- Fórum: O mundo Automóvel (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-automovel)
+--- Tópico: Carro para vender no futuro. (/topico-carro-para-vender-no-futuro)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8

RE: Carro para vender no futuro. - Shady - 30-09-2016

(30-09-2016 às 01:12)Diogo.fps Escreveu:  
(29-09-2016 às 19:41)Shady Escreveu:  Questões estéticas não se discutem...

Quero o quero pelas caracteristicas que tem, de segurança claro!

Tracção traseira... +150cv... Turbo... 16v...
Mas claro que é pela segurança! lol

http://auto.mitula.pt/offer-detalle/168612/4750133429577436705/7/1/volvo-740/Auto - 550€ no Porto
https://www.olx.pt/anuncio/volvo-740-2-3-red-block-IDzwbwl.html#225ea3b035 - 900€ em Lisboa

Não os acho as coisas mais belas, mas bem tratados conseguem ficar agradáveis smile
E são uns bichos pelo que se diz, uma boa iniciação ao mundo do drift.

[Imagem: volvo-740-wagon-559172b4c4008.jpg]

Parece que temos algum que percebe de "segurança" lol

Exatamente esse front bumper seria para ficar na garagem e só sair para ir ao pão blink
Já estou a contactar o dono dessa 740 ! era a que tinha mais preferencia sebem que não dizia q não há 980 carrinha bigsmile

RE: Carro para vender no futuro. - OFFICER - 30-09-2016

Vais abrir uma funerária? Carrinha para os caixões já tens lol

RE: Carro para vender no futuro. - carlos-kb - 30-09-2016

Ia-te sugerir o maior Volvista deste forum.... o Marco.... mas ele já te respondeu! smile

RE: Carro para vender no futuro. - Shady - 30-09-2016

(30-09-2016 às 12:05)OFFICER Escreveu:  Vais abrir uma funerária? Carrinha para os caixões já tens lol

Era mais pa levar quem se espetar contra estes carros shy

RE: Carro para vender no futuro. - OFFICER - 03-10-2016

Se andas em mecânica deves já ter percebido o conceito de carro velho VS carro novo e os seus chassis. É que um chassis monobloco é muito bonito e tal e não se desfaz, mas o impacto das forças é todo empurrado para os seus ocupantes.

Portanto, entre ter um carro que se desfaça todo mas que me proteja, e um carro que fiquei inteiro mas me destrua todo, prefiro o primeiro lol

RE: Carro para vender no futuro. - 7pires - 13-10-2016

a meu depende do estado, independente da marca ou modelo, depois comprar para guardar,
medo......

RE: Carro para vender no futuro. - nelsonajm - 13-10-2016

(03-10-2016 às 10:15)OFFICER Escreveu:  É que um chassis monobloco é muito bonito e tal e não se desfaz, mas o impacto das forças é todo empurrado para os seus ocupantes.

É precisamente ao contrário David, uma viatura com chassi "monocoque" é o tal que se desfaz todo, tem várias vantagens sobre o mais normal chassi independente que são mais usados em outro tipo de viaturas.

O monobloco é mais usado em viaturas ditas normais de passageiros, enquanto que as viaturas com chassi independente normalmente são viaturas ou que carregam mais peso, ou circulam em locais degradados, ou que necessitem de ser alterados para cumprir uma ou outra função.

Uma viatura monobloco depois de um acidente é de dificil reparação, enquanto que uma de chassi independente é mais fácil e barata de reparar... e por aí fora.

RE: Carro para vender no futuro. - OFFICER - 14-10-2016

Tens razão na questão do monobloco, mas o monobloco já é usado há muito tempo. O que queria referir é o conjunto estrutural de chassis+carroçaria, que actualmente é feito com materiais deformáveis (na carroçaria) de forma a obter sempre o espaço de sobrevivência do habitaculo, assim como permitir a absorção dos impactos. O chassis também é reforçado em pontos vitais com ligas mais fortes que antigamente.

RE: Carro para vender no futuro. - Diogo.fps - 14-10-2016

... Mas maior parte não tem +120cv, rwd nem turbo por tão poucos €..

bigsmile

RE: Carro para vender no futuro. - LoneRider - 14-10-2016

(14-10-2016 às 09:54)OFFICER Escreveu:  Tens razão na questão do monobloco, mas o monobloco já é usado há muito tempo. O que queria referir é o conjunto estrutural de chassis+carroçaria, que actualmente é feito com materiais deformáveis (na carroçaria) de forma a obter sempre o espaço de sobrevivência do habitaculo, assim como permitir a absorção dos impactos. O chassis também é reforçado em pontos vitais com ligas mais fortes que antigamente.

Ganda confusão estas a fazer.
Se os monoblocos não fossem seguros já se tinham deixado de fazer à bué tempo.
No caso de um impacto, o objectivo é que este se deforme no sentido de absorver a energia de impacto sem que afecte os ocupantes ou os deixe presos no habitáculo.
É por isso que hoje em dia um carro se desmancha todo em caso de acidente.
Se fores ver a pormenor está tudo inutilizado menos o habitáculo que parece não ter sufrido danos.

Como o Nelson disse e muito bem o conjunto chassi/carrocería só é válido para carros de trabalho e situações especiais como os todo terreno por questões de flexibilidade e robustez do conjunto.