RE: Curvar -
akimoto - 09-06-2015
Shady Escreveu:Acho que vocês levaram a minha pergunta demasiado a sério...
Mas diz lá se não aprendeste umas cenas fixes
Citar:Eu apesar de toda a gente dizer que os meus pneus estão em maus estado acho que eles agarram super bem
Estás a tentar inverter a lei das probabilidades. Se te disseram que os pneus estavam visivelmente em mau estado isso será factual e, primeiro, os pneus não te vão dizer quando vão falhar, e segundo, podes muito bem ser confrontado pelas autoridades que te mandem parar.
RE: Curvar - tkm_[pt] - 09-06-2015
Pneus mistos implicam logo um compromisso. São mais planos, têm menos borracha e, por norma, borracha mais dura, logo menos aderência na estrada.
Se vires uns pneus mais orientados para a estrada, notas logo que são mais redondos e que nas pontas são mais lisos. E se tiveres a oportunidade para ver pneus orientados para a pista, notas que o pneu da frente quase que é vertical de lado e que o pneu de trás têm quase a forma de um V.
No entanto, isto não quer dizer que pneus mistos não são bons pneus. Tive amigos que andaram com pneus de tacos e não deixavam de curvar na mesma, só que com mais cuidado e com mais calma.
Por fim, se os teus pneus ainda tiverem isso, dá uma vista de olhos às "chicken strips". Ao ver quanto do pneu ainda não foi utilizado, ficas com uma ideia se estás a inclinar a mais ou a menos. No entanto, não uses isso para determinar o teu andamento, só mesmo para saber se chegastes à beira do fim do pneu. Há muita gente que limpa o pneu mas que o faz de uma forma não muito segura a nível de condução.
Shady - 09-06-2015
(09-06-2015 às 20:56)tkm_[pt] Escreveu: Pneus mistos implicam logo um compromisso. São mais planos, têm menos borracha e, por norma, borracha mais dura, logo menos aderência na estrada.
Se vires uns pneus mais orientados para a estrada, notas logo que são mais redondos e que nas pontas são mais lisos. E se tiveres a oportunidade para ver pneus orientados para a pista, notas que o pneu da frente quase que é vertical de lado e que o pneu de trás têm quase a forma de um V.
No entanto, isto não quer dizer que pneus mistos não são bons pneus. Tive amigos que andaram com pneus de tacos e não deixavam de curvar na mesma, só que com mais cuidado e com mais calma.
Por fim, se os teus pneus ainda tiverem isso, dá uma vista de olhos às "chicken strips". Ao ver quanto do pneu ainda não foi utilizado, ficas com uma ideia se estás a inclinar a mais ou a menos. No entanto, não uses isso para determinar o teu andamento, só mesmo para saber se chegastes à beira do fim do pneu. Há muita gente que limpa o pneu mas que o faz de uma forma não muito segura a nível de condução.
Dá para curvar mais?
Basike - 09-06-2015
Com esses pneus nem tentava !
n00b1e - 09-06-2015
akimoto - 10-06-2015
Estão muito ressequidos Shady....
Eu também tenho uns pneus (pseudo) trail na minha 125. Também tenho experimentado uma maior inclinação na curva, mas faço-o depois de rodar vários kms, mais a quente (acho que faço bem assim....) e porque sei que eles ainda estão em muito bom estado. Mas sei o meu limite, e o da moto também.
carlos-kb - 10-06-2015
Shady..... continuas a insistir nesses pneus?
quatropiscas - 10-06-2015
(10-06-2015 às 11:22)carlos-kb Escreveu: Shady..... continuas a insistir nesses pneus? 
Acredita que li o post duas vezes para me convencer que tinha percebido bem.
LoneRider - 10-06-2015
Os pneus estão bons!
Ele é que já. ...
RE: Curvar - Rod - 10-06-2015
(10-06-2015 às 11:22)carlos-kb Escreveu: Shady..... continuas a insistir nesses pneus? 
X2