RE: Qual é o vosso padrão na utilização de equipamento de motociclismo? -
carlos-kb - 25-05-2015
LoneRider - 25-05-2015
(25-05-2015 às 22:12)michelfpinto Escreveu: (25-05-2015 às 19:49)LoneRider Escreveu: Eu, sempre que posso ando nu!
Existem partes que ficam muito expostas ao calor assim!

Não faz mal!
Ficam duras comó caralho....
pneves33 - 25-05-2015
Minimo capacete, casaco e luvas...não consigo andar com menos que isto.
As vezes dá me impressão ver os miudos que aparecem para as aulas de moto, de calções e manga cava...
RE: Qual é o vosso padrão na utilização de equipamento de motociclismo? - Cloud - 26-05-2015
Acho no dia a dia impensável não usar capacete, casaco e luvas. Capacete é obrigatório (para os que dizem que até nem devia ser, é comparável ao uso do cinto), casaco com protecções ajuda em qualquer tipo de quedas, e as luvas eu nem sequer consigo conduzir sem elas, e depois numa queda são as mãos que vão ao chão primeiro. Depois as calças e as botas.. Estas eu considero já serem secundárias, pois umas boas calças de ganga vão fazer praticamente o mesmo efeito em quedas a velocidades moderadas (a altas não há grande protecção que nos valha) e as botas penso o mesmo.
Portanto, capacete, casaco e luvas em utilização normal, calças e botas em utilização mais intensiva (trackdays, voltas mais entusiasmadas, etc.).
Johnny_1056 - 26-05-2015
Boas;
O equipamento de protecção nunca é demais quando se tem a infelicidade de ir ao chão. Esqueçam se é mais ou menos necessário de acordo se vão apenas à esplanada da moda ou a um troço de curvas onde se costumam entusiasmar mais.
Já tive a infelicidade de partir o focinho a 200 m de casa quando ia apenas a beber um café. Circulava no bairro onde vivo a velocidade moderada e escavaquei-me todo. No meio disto tudo posso dizer que tive alguma "sorte" porque tinha agarrado no capacete integral e no blusão de cabedal porque eram os que tinha mais à mão, podia ter pegado apenas no capacete aberto e num casaco sem qualquer tipo de protecções. A cabeça foi a primeira parte do corpo a bater no chão e se não fosse o integral tinha desfeito o focinho todo, o blusão de cabedal ficou todo roto e com as protecções todas à vista, as luvas todas rotas.
As piores mazelas resumiram-se às pernas porque apenas tinha calças de ganga, fiquei com queimaduras e zonas bastante pisadas, um dos joelhos gastou-se até ao osso. Resultado: fiquei com um "presunto" negro durante 4 meses e andei 6 meses até que o joelho fosse ganhando material até fechar. Tudo isto a 200 m de casa!!
Após este incidente fiquei psicótico com a segurança, só conseguia sair de moto com fato de cabedal completo, integral, luvas e botas para andar de moto.
Com o passar do tempo, as coisas foram mudando de figura e admito que por vezes facilito. Voltei a fazer imensos km's com protecção resumida ao mínimo legal.
Continuo a ter um prazer imenso em andar sem capacete a velocidades moderadas.
Está mal? Está, mas dá-me um gozo do catano.
Aconselho alguém a fazer o mesmo? Não, mas continuo a gostar de o fazer.
RE: Qual é o vosso padrão na utilização de equipamento de motociclismo? - lobo do Asfalto - 26-05-2015
Ola
Sinceramente ja experimentei de tudo menos andar nu acho um pouco incomodo, alem de que nao sou nada fotogenico nessas poses e os mosquitos aleijam muito quando pasas dos 140km/h.
Sempre gostei de bom equipamento, nao me posso queixar do que tenho, mas é no capacete que esta a grande questao, nao saiu sem ele mas quase sempre saiu com um aberto nao tipo pnico, mais tipo cross sem queixeira, ate que descobri os modulares, sem bem que este tambem anda quase sempre aberto, e por ultimo comprei a uns tempos um daqueles abertos com viseira integral maravilha, ja fez viagens y viagens tanto de GTS como de FZR a chuva e so sol se bem que a chuva pasado meia hora parece que levo a cabeça dentro de um balde de agua mas pronto tudo faz parte.
So pra correr é que nao consigo montar-me na mota sem o mono e um bom capacete, ja tentei sair na rua com o mono mas faço pior figura que um orangutango por isso, nao sai a rua so ao circuito...
Abraço
LOBO
LoneRider - 26-05-2015
Vamos la então dar uma resposta como manda a sapatilha.
As vezes nem sei o que por.
No inverno utilizo uma gola em windstopper por que as minhas amigdalas nao gostam de frio.
Capacete, luvas e casaco quase sempre.
Tenho botas desportivas e de turismo, calças de turismo e usuais, pelo que uso cada uma de acordo com a ocasião.
Agora, o fato das curvas, esse só uso para ir para ppara a praia.
Isso e o frasco de 2kg de Nivea para hidratar a pele do fato e deixa-lo bem maneavel!
Johnny_1056 - 26-05-2015
Boas;
Lobo, ainda te lembras do gajo com um capacete aberto velho e óculos de motocross verde fluorescente no Pelourinho da Covilhã?!
Nessa altura andávamos mais preocupados com outras coisas.
RE: Qual é o vosso padrão na utilização de equipamento de motociclismo? - lobo do Asfalto - 26-05-2015
Ola
Lembro pois e com uma mota de pedra...
Abraço
LOBO
michelfpinto - 27-05-2015
(25-05-2015 às 22:24)LoneRider Escreveu: (25-05-2015 às 22:12)michelfpinto Escreveu: (25-05-2015 às 19:49)LoneRider Escreveu: Eu, sempre que posso ando nu!
Existem partes que ficam muito expostas ao calor assim!

Não faz mal!
Ficam duras comó c******.... 
Dizem que não dá muita saúde...