Motonliners
Triumph Sprint ST (2005-2010) - Porque ninguém fala neste modelo? - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Marcas (https://motonliners.pt/forum-marcas)
+--- Fórum: Triumph (https://motonliners.pt/forum-triumph)
+--- Tópico: Triumph Sprint ST (2005-2010) - Porque ninguém fala neste modelo? (/topico-triumph-sprint-st-2005-2010-porque-ninguem-fala-neste-modelo)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

RE: Triumph Sprint ST (2005-2010) - Porque ninguém fala neste modelo? - Almareado - 29-11-2017

(22-11-2017 às 13:19)dfelix Escreveu:  Há uma década atrás, os preços praticados pela Triumph eram muito equivalentes às japonesas.
A Speed que comprei em 2006 custou 10.600 EUR.
Mais ou menos o que custava a Z1000 e alguns euros mais barata que a FZ1.

A Sprint ST se não me engano andava ali andava perto dos 12.500.
O valor era ligeiramente abaixo da VFR800. Mas tinha mais motor. E a vantagem de já trazer o ABS e as malas.

Uma VFR custava mais de 12.500€ na sua altura?  O_O

Assim sendo, nem sei como se venderam tantas em Portugal.

Estou completamente fora dos preços que se praticavam à uma década atrás.

RE: Triumph Sprint ST (2005-2010) - Porque ninguém fala neste modelo? - Almareado - 29-11-2017

(22-11-2017 às 16:45)fdomingues Escreveu:  Boas, eu realmente sou dono de uma Sprint ST de 2008.

Só tenho cerca de 8000 km em cima dela, mas já me levou e trouxe de Portugal sem nada a apontar.

É a melhor mota que tive até hoje (mas tendo em conta que a outra foi uma CBF 600 SA, não é muito díficil). Como foi dito, tem uma entrega bantante suave sem grandes saltos, binário para fazer sorrir que chegue e para mim é suficientemente ágil para aventuras mais apressadas.

Em termos de representação tive agora uns problemas por causa de um espelho, logo acho que nem em Espanha resolveram a questão...

E problemas crónicos... estou a rezar para que não apareçam e como é de 2008 pode ser que já os tenham meio resolvido tong

Muito parabéns pela moto! Bem gira. Boa sorte com ela. blink

RE: Triumph Sprint ST (2005-2010) - Porque ninguém fala neste modelo? - dfelix - 29-11-2017

(29-11-2017 às 12:18)Almareado Escreveu:  Uma VFR custava mais de 12.500€ na sua altura?  O_O

As tabelas de preços publicadas no site da Motociclismo em Março de 2008 indicavam 12.400 EUR pela versão normal e 13.400 pela versão ABS.
Já para as Sprint custavam 11.711 EUR e 12.611 EUR (ABS).  ( fonte)

(não falhei por muito!!)

Isto em 2008. Não consegui descobrir tabelas anteriores..

(29-11-2017 às 12:18)Almareado Escreveu:  Assim sendo, nem sei como se venderam tantas em Portugal.

Porque é Honda!
E em Portugal, "Honda é Honda".

Triumph Sprint ST (2005-2010) - Porque ninguém fala neste modelo? - IgordeMelo - 30-11-2017

Epah...
E não é que poderia ter sido eu a fazer a mesma pergunta ?
Já aos meses que ando com esta dúvida na cabeça !

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Triumph Sprint ST (2005-2010) - Porque ninguém fala neste modelo? - nelsonajm - 30-11-2017

Estive no novo espáço da triumph em Lisboa.....e aquela truxton.... Em cinza prata com amarelo.... Raios da mota que é linda...

RE: Triumph Sprint ST (2005-2010) - Porque ninguém fala neste modelo? - 2low - 02-03-2018

No seguimento do que aqui já foi dito, pelo que comentarei certamente que terei aqui à perna pelo menos o dfelix a dar cabo da tola, mas que se foda!

Realmente é estranho não ser um modelo tão procurado.
Os porquês?! sabe-se lá...
Pode ser tanta coisa...
-comichão na tola dos tugas por ser uma marca pouco usual ou por não ser da marca da moda
-má publicidade e mau marketing da marca aquando o aparecimento deste modelo
-má representação da marca em Portugal nessa altura
-voltando à comichão dos tugas...podem preferir algo mais divulgado do que partir na aventura de uma marca menos conhecida.....
.....MAS depois enfiam-se na pior porcaria feita na China, mesmo que seja de marca de origem Europeia... só porque são novas...
-lá está a comichão de que o que é novo é que não tem problemas...

Sou proprietário de uma Sprint ST 1050 ABS de 2006 desde final de Outubro 2017.
Aparentemente estava impecável e após a primeira revisão levou kit transmissão, pastilhas, óleos, filtros...
Menos de 10 dias depois de sair da revisão não pegava... 
Foi de reboque para oficina.
Teve de levar rectificador de corrente.
Julgo que este seja realmente o único grande problema desta moto, um erro de projecto porque não podiam ter arranjado pior lugar para colocar o rectificador...
-atras do calor do radiador
-atras do calor dos colectores escape
-ao lado motor
-carenagens fechadas
Quem tem uma moto destas e é para ficar com ela, sabe que terá de gastar uns euritos para arranjar outro local para o rectificador - novas cablagens... e arranjar um rectificador de corrente melhor que o de origem... 
Um companheiro de Setubal que em Janeiro foi abalroado por uma lata, também já tinha feito esta mudança. 
Portanto, pesquisando nos fóruns ingleses há quem fale disso.

Já tive de substituir o rectificador de corrente mas ainda não consegui reunir os euritos para mudar o sitio do rectificador...
Espero que o novo rectificador não queime tao depressa...
Esta moto não esta feita para andar no pára-arranca do transito... para não aquecer muito junto do rectificador...
(e também não se dao bem com baterias nas ultimas...)

Quanto às bobines...também li bastante sobre isso mas é material de desgaste, o problema é que é caro.
Mas se precisarem de mudar as bobines a cada 30.000km não parece assim tao grave...

O que os Ingleses dizem é que é uma das melhores ST do mercado e que não gostam de estarem paradas...
Estão mesmo feitas é para andar! Se não engasgam...

Recordo-me de ter visto os anúncios desta moto por volta de 2006/2007 no cinema e ter dito que um dia iria ter uma...
Em 2011 ponderei adquirir uma de 2005 sem ABS mas com top case e malas laterais, com 20.000km, prateada por qualquer coisa como 5500€, uma pechincha... 
Comprei então agora no final de 2017... azul, como os ingleses chamam "fastest color" ou "the fastest one"

Aos poucos estou a adaptar-me e conhecê-la melhor.
Mas onde senti a tal brutalidade, foi passar da 125cc (11cv) para a 650cc bicilindrica (72/74cv) da outra moto que tenho - a Kawasaki ER6F (2009).

RE: Triumph Sprint ST (2005-2010) - Porque ninguém fala neste modelo? - dfelix - 02-03-2018

(02-03-2018 às 01:15)2low Escreveu:  Mas se precisarem de mudar as bobines a cada 30.000km não parece assim tao grave...

É um bocadinho...

Triumph Sprint ST (2005-2010) - Porque ninguém fala neste modelo? - nelsonajm - 02-03-2018

Bobines, material de desgaste?!?! Dasse...

RE: Triumph Sprint ST (2005-2010) - Porque ninguém fala neste modelo? - LoneRider - 02-03-2018

Curioso os diodos do rectificador derreterem por excesso de calor (ou má refrigeração) e a cablagem não....

Bobines, material de desgaste!?

São induzidos, não estou a ver onde se podem desgastar.
Será o estátor (alternador) material de desgaste?
Será a jante dianteira material de desgaste?
E o chassis!?

Uma bobine pode queimar por vários motivos, na maioria dos casos por má construção ou falta de qualidade nos seus componentes, mas coisa que tenho entendido é que não há necessidade de inspecção ou substituição ao fim de X km!
Aquilo ou funciona ou, não funciona. Não vai perdendo as suas qualidades a medida de que funciona, como o óleo das suspensões, líquido refrigerante, rolamentos das rodas ou, nos casos mais frequentes, pastilhas dos travões ou pneus.

Convém redefinir o conceito de peças de desgaste 2low, porque por esse prisma, qualquer componente de um vehículo é uma peça de desgaste.

E não adianta justificar as opções de cada um pá.
Cada um tem o que quer e pode ter. Uns uma mota, outros um cancro, mas desde que seja feliz com isso, não é nada da nossa conta! smile

RE: Triumph Sprint ST (2005-2010) - Porque ninguém fala neste modelo? - dfelix - 02-03-2018

(02-03-2018 às 08:42)LoneRider Escreveu:  Uma bobine pode queimar por vários motivos, na maioria dos casos por má construção ou falta de qualidade nos seus componentes, mas coisa que tenho entendido é que não há necessidade de inspecção ou substituição ao fim de X km!
Aquilo ou funciona ou, não funciona. Não vai perdendo as suas qualidades a medida de que funciona, como o óleo das suspensões, líquido refrigerante, rolamentos das rodas ou, nos casos mais frequentes, pastilhas dos travões ou pneus.

Mais ou menos...
Há uns anos atrás a minha r1200s começou a falhar quando entrava em altas.
Só se fazia sentir em estrada aberta.
Imagina que davas gás... e havia ali um click em que se "embrulhava" e depois disparava outra vez normalmente.
Fui andando com ela assim ainda durante umas semanas.
E o comportamento foi degenerando, com o "engasgo" a aparecer cada vez mais cedo na subida de regime. Até que se tornou incómodo andar com ela.

Não consegui lá chegar a olho... então tive de a levar á oficina.
O diagnóstico foi as bobines terem perdido eficiência. Algo pelos vistos "normal" no boxer oilhead, já que aparentemente coze lá dentro.
Trocaram e ficou novo.

Na altura também achei estranho. Nunca antes precisei de fazer tal coisa.
Mas que há motores que pelos vistos as consome... há!

(A minha deve em breve ter que levar outras, pois já algumas vezes senti o mesmo engasgo)