RE: Trocar de Mota - tasr25 - 04-08-2017
E o que sabem sobre a UMM?
RE: Trocar de Mota -
luisnogueira - 04-08-2017
Isso já acabou e tanto quanto me lembro só fabricava jeeps(daqueles a sério) portugueses com motor Peugeot.
Mas acredito que estejas a falar disto
http://motonliners.pt/topico-nova-marca-a-entrar-em-portugal
carlos-kb - 04-08-2017
(04-08-2017 às 09:12)tasr25 Escreveu: E o que sabem sobre a UMM?
(04-08-2017 às 09:16)luisnogueira Escreveu: Isso já acabou e tanto quanto me lembro só fabricava jeeps(daqueles a sério) portugueses com motor Peugeot.
União
Metalo-
Mecânica.... Oiéeee.....
Os célebres "armários sobre rodas", totalmente desenhados a régua e esquadro.
Grande must! Ainda hoje muitos rolam por aí e inclusivé são usados pelas forças policiais em alguns PALOP.
Foi pena o projecto ter acabado, quando se preparavam para lançar a 3ª geração do Alter Turbo, que ainda teve umas quantas unidades protótipo matriculadas e foi apresentado à imprensa da época.
quatropiscas - 04-08-2017
(04-08-2017 às 09:16)luisnogueira Escreveu: Isso já acabou e tanto quanto me lembro só fabricava jeeps(daqueles a sério) portugueses com motor Peugeot.
Mas acredito que estejas a falar disto http://motonliners.pt/topico-nova-marca-a-entrar-em-portugal
Já não fabricam carros, mas a empresa ainda existe.
LoneRider - 04-08-2017
Grandes máquinas essas Jiposas!
Ainda andei aos trambolhões dentro de um com o meu pai.
Feios, duros em todos os sentidos, não me lembro de ver um atascado....
quatropiscas - 04-08-2017
Eu já atasquei um, em areia.

Baloiçando para trás e para a frente produzindo uma nuvem preta assinalável, saiu.
LoneRider - 04-08-2017
Então não atascaste nada porque ele saiu pelos seus próprios meios!
RE: Trocar de Mota - tasr25 - 04-08-2017
UM Adventure sim

Foi esta que vi na FIL. O que vale é que venho aqui fazer questões e vocês conseguem-se entreter...
Obrigado aos que realmente têm ajudado
LoneRider - 04-08-2017
Um gajo até pode e tem interesse em ajudar-te, mas queres realmente ser ajudado?
Entretemo-nos porque este sitio é um viveiro de amizades e qualquer assunto é assunto para estar na galhofa.
Não te preocupes, à espaço para ti também...
carlos-kb - 04-08-2017
tasr25.... terás de ter em conta é o seguinte. Tirando as 125cc das marcas mais comerciais (japonesas e italianas), tudo o resto acabam por ser "chinesisces", muitas delas disfarçadas com um rebranding, para parecerem outra coisa. Depois tens ainda as alegadas marcas sediadas na Europa (Megelli, Mash, Leonart, etc.) mas que a produção dos seus modelos são feitos na China, como forma de minimizar e controlar custos de produção. Mesmo as caras KTM Duke 125, são fabricadas na India pela Bajaj, por exemplo.
Ok que uma coisa é um produto 100% chinês, e outra é um produto fabricado num centro de produção na China, com um (alegado) controlo de qualidade de uma marca mais conceituada.
Depois tens ainda a questão da rede de assistência. Comprares uma moto de uma marca desconhecida e mal representada em Portugal, pode-te vir a dar várias dores de cabeça, quando necessites de componentes ou até meros consumíveis mais específicos.
Eu sei que o preço de uma chinesa "típica" e de uma marca semi-desconhecida pode ser à priori,tentador, especialmente quando se quer simplesmente uma moto, gastando o menos possível. Mas o típico adágio de "o barato pode sair caro", neste aspecto adequa-se na perfeição.
Daí que seja normal, entre alguma brincadeira e ironia, que te recomendem preferencialmente uma japonesa usada, em detrimento de uma destas chinocas novas, que usam mecânicas obsoletas, têm maus componentes e cuja qualidade geral de construção deixa a desejar.
Acredita que isso tem várias razões de ser!