RE: Marcas Portuguesas -
Mr.Ricky - 18-11-2016
(18-11-2016 às 12:03)carlos-kb Escreveu: (18-11-2016 às 11:48)dfelix Escreveu: Há ainda a Drenaline...
Em vestuário e equipamento, ainda Caparica Peles, com uma linha de marca própria em termos de blusões, casacos, calças, luvas e acessórios moto.
O meu casaco de inverno é da Drenaline e o de verão é da Caparica Peles, e são ambos de GRANDE qualidade!
O meu dreanaline tem
muito mais qualidade que o meu antigo da Bearing!
O da Caparica Peles custou-me 65€ e para o preço que tem é mesmo 5 estrelas, não há melhor!!!
n00b1e - 18-11-2016
(17-11-2016 às 21:19)vindaloo Escreveu: Mas que se passou exactamente? 
No XR1R Carbon o forro superior é preso à calota na parte da frente apenas e só com velcro. Com o acamar normal do material e algum suor à mistura não foi preciso muito tempo, uns 4 meses de uso intensivo em tempo quente, para já ter que ir "ajeitando" o capacete de maneira a não sentir o rebordo da calota assente directamente na testa. E aos 6 meses já não havia "jeitinho" que remediasse. O rebordo, que até é esquinado por dentro, assentava-me directamente na testa e nada a fazer.
Com o uso também esse velcro foi perdendo a capacidade de prender o forro. A certa altura para enfiar o carolo aqui na cornadura já tinha que fazer uma ginástica muito especifica para que o forro superior não fugisse "para dentro".
Nos 2 anos que andei com ele foi 3 vezes à fabrica para resolver o problema que afinal não tinha resolução já que era um erro básico de concepção. Lá me trocavam o forro por um novo mas no velcro de fixação frontal nunca mexeram. Porque "não era possível" e tal...
Nestes 2 anos não tive capacete durante uns 4 a 5 meses no total devido aos envios para a fábrica ainda ao abrigo da garantia. Uma das vezes que para lá ia ser enviado, e porque iam estar com pessoal reduzido devido ás ferias não o aceitaram tendo enviado um bocado de velcro "double-face" para "desenrascar" até voltarem "ao activo"... Simpático, sem duvida, mas...
E aqui relembro novamente que o X1R1 Carbon era na altura o topo da gama da marca.
Uma das patilhas de plástico que prende a viseira partiu e saltou mas felizmente ainda na garagem o que me possibilitou voltar a casa para agarrar no "velho" e sair directamente para o vendedor onde me deram uma patilha nova que tinham em reserva "porque era um problema comum". Posteriormente acabaram com as "doações" e passaram a vender essas patilhas ao par por 10 ou 15 euros, já nem me lembro bem. Muito bom negócio já que havia muitos fregueses para elas...
Outra patilha partiu e saltou em andamento quando fechei a viseira ao sair duma bomba de gasolina. Felizmente nesse dia eu levava a mochila onde pude guardar a viseira que tive de retirar. E por sorte levava também os óculos escuros na bolsa que assim foram a única "protecção" para os olhos nesse dia enquanto voltava para casa.
Ainda perdi uma outra mas nunca cheguei a saber onde ou como já que só dei por falta dela ao arrumar o capacete em casa.
Quando saiu o XR2R Carbon o sistema de fixação frontal do forro superior já vinha diferente. Já era igual aos dos capacetes "normais". O que indica que eles acabaram por perceber o erro básico de concepção no desenho daquele capacete. E que, por exemplo, a AGV já o sabia à muito pois no meu AGV Longway II, um capacete modular antigo dos mais básicos que existem no mercado e que custava menos de metade do preço do XR1R Carbon, o sistema de fixação frontal do forro superior já era feito da mesma maneira que a Nexx depois acabou por adoptar no XR2R Carbon.
Quanto a insonorizações e aerodinâmicas nem vou falar já que como isso depende bastante do tipo de mota, formatos de cabeça, acessórios, etc., torna-se algo um pouco mais subjectivo.
Resumindo, o meu X1R1 Carbon após 6 meses de uso já estava em misero estado. E não melhorou com a idade.
Pelo XR2R Carbon, quando saiu, já pediam cerca de 400 euros fora acessórios. E assim e por pouco mais de 100 euros do que o que pediam pelo XR2R comprei um outro capacete mas dum fabricante que já ultrapassou à muito a fase de aprendizagem. E já vai com um ano de uso sem qualquer tipo de problema. Continua praticamente como novo.
E
Nexx, NEVER AGAIN!
michelfpinto - 18-11-2016
A Drenaline tanto quanto sei não anda a passar a melhor fase e não me admirava que fechasse portas...
O meu casaco de inverno é Drenaline e o custo/beneficio é bom.
LoneRider - 18-11-2016
(18-11-2016 às 11:48)dfelix Escreveu: Há ainda a Drenaline...
Que até tem alguns produtos porreiros... para quem não se importa de andar com um olho bordado nas costas.
Gostava de conseguir gostar dos produtos das marcas portuguesas. 
Pelo que tenho constância acho que a Drenaline lerpou!
Aliás, acho que o Grupo Masac se afundou de forma súbita à uns anos atrás!
RE: Marcas Portuguesas - MuscleCruiser - 18-11-2016
n00b1e estou em querer que a tua experiência terá sido a exceção e não a regra, ainda à pouco fui dar fortuitamente com uma frente de loja inglesa com destaque para modelos da Nexx, muito bom sinal digo eu.
LoneRider o site da Drenaline tem a última notícia datada de Agosto deste ano, ou se esqueceram de avisar o webmaster ou estás enganado, espero que seja a 2ª pois o catálogo tem pinta! Não fazia ideia da quantidade de marcas nacionais...
vindaloo - 18-11-2016
Não é não.
É demasiado comum ouvir relatos de problemas com nexx.
Os capacetes até são bastante engraçados, mas acho que têm mesmo alguns problemas de juventude que persistem pela adolescência, e permanecem pela maturidade...
Não é querer ser mais papista que o papa, mas aqui já alguém teve problemas com a shoei? arai? x-lite?
Ouves malta da velha guarda que usa estes capacetes anos a fio ao longo de vidas úteis das motas e a incidência problemas é mínima.
Dá a sensação que são feitos para andar de mota, para quem anda de mota e os nexx... só assim assim.
RE: Marcas Portuguesas - MuscleCruiser - 18-11-2016
(18-11-2016 às 15:05)vindaloo Escreveu: Não é não.
É demasiado comum ouvir relatos de problemas com nexx.
Os capacetes até são bastante engraçados, mas acho que têm mesmo alguns problemas de juventude que persistem pela adolescência, e permanecem pela maturidade...
Não é querer ser mais papista que o papa, mas aqui já alguém teve problemas com a shoei? arai? x-lite?
Ouves malta da velha guarda que usa estes capacetes anos a fio ao longo de vidas úteis das motas e a incidência problemas é mínima.
Dá a sensação que são feitos para andar de mota, para quem anda de mota e os nexx... só assim assim.
Compreendo, se não têm melhor relação preço/qualidade e ainda por cima não souberam fazer
reverse engineering dos desenhos dos melhores dos melhores, se calhar não valem a pena... sinceramente nem a nível de
design fico apaixonado, do que vi gostei de um ou outro.
LoneRider - 18-11-2016
Eu tenho HJC e tive problemas com eles.
Eu tenho Shoei e tive problemas com eles (o ranhoso faz-me duas feridas na testa)
Eu tenho Nexx e nunca tive problemas com eles. Os meu problemas estão encantados com ele (X40 Vultron) e utilizo o XD1 com muita regularidade há mais de 4 meses e não tive nenhum problema a até à data.
Isto era só para contrapor os relatos que foram aqui escritos neste tópico.
Acredito que houvesse problemas de Juventude de alguns produtos e que todos podemos ter más experiencias.
Fica aquí uma dupla boa experiência sobre a Nexx.
dfelix - 18-11-2016
(18-11-2016 às 12:03)carlos-kb Escreveu: Em vestuário e equipamento, ainda Caparica Peles, com uma linha de marca própria (...) ainda a congénere Casa das Peles...
No inicio do verão fui á Caparica Peles com um colega que queria um casaco de verão... e a colecção deles deprime-me em todos os aspectos.
(18-11-2016 às 14:52)MuscleCruiser Escreveu: Não fazia ideia da quantidade de marcas nacionais...
Muitas nem são bem nacionais...
No que diz respeito a equipamento, na China, India, Paquistão e Vietnam há fabricantes que têm já um catálogo de produtos genéricos que comerciaizam logo com o "branding" pretendido.
Ou seja, só o "branding" é ruga.
Porque concepção, design e produção é do fornecedor.
(18-11-2016 às 15:28)LoneRider Escreveu: Isto era só para contrapor os relatos que foram aqui escritos neste tópico.
Porque és cabeçudo!
Para cacholas pequenas a calota mais pequena da NEXX continua a ser gigante...
MagJet - 18-11-2016
(18-11-2016 às 11:07)MuscleCruiser Escreveu: Este N90 "Ultra Carbon" da NAU tem pinta!
Tem sim senhor!!!