RE: CRF250L RALLY -
vindaloo - 08-11-2016
(08-11-2016 às 22:41)LoneRider Escreveu: Pedro.
Primeiro tens que perceber que os motores KTM e os motores Honda não são o mesmo, pelo que trabalham a uma temperatura de funcionamento que pode não ser igual.
Depois depende muito dos mecanismos que cada um tem para dissipar a temperatura, pressões dentro do carter, pressão do óleo dentro do sistema de Lubrificação, bla, bla, bla.... Tudo isso influência.
As KTM até não são bom exemplo pois são a mais radicais, não fossem elas as "ready to race", mas uma moto de enduro/mx pata negra tem forçosamente intervalos pequenos porque estão preparadas para competir e claro, a maior esforço, maior preparação/manutenção teem.
Isso acontece no mundo das motos de velocidade em que se lhe muda óleo e filtros corrida sim corrida não.
Ora, partindo como base estes motores, com as devidas modificações de detalhe e componentes, é possível aplicá-los em soluções menos radicais e exigentes, aumentando ao mesmo tempo os intervalos de manutenção, uma vez que o uso já não é tão exigente.
Estou a pegar neste post não para te tirar razão, mas para partilhar:
http://www.adventure-spec.com/blog/blog/category/lyndon-poskitt https://www.facebook.com/LyndonPoskittRacing/ Não sigo vlogs, mas o races to places põe-me a sonhar...
michelfpinto - 08-11-2016
Se fosse uma vertente menos off-road, alcatrão e terra batida contem connosco!

América do sul o que dizem?
LoneRider - 08-11-2016
(08-11-2016 às 23:15)michelfpinto Escreveu: Se fosse uma vertente menos off-road, alcatrão e terra batida contem connosco!
Lá, qualquer estrada de terra batida, com duas gotas de chuva se transforma no lamaçal!
Depois são viagens com uma logística complicada.
Tens muito trabalho diplomático pela frente e horas de estudo a levar a cabo.
Isso para mim não é viajar.....
michelfpinto - 08-11-2016
(08-11-2016 às 23:31)LoneRider Escreveu: (08-11-2016 às 23:15)michelfpinto Escreveu: Se fosse uma vertente menos off-road, alcatrão e terra batida contem connosco!
Lá, qualquer estrada de terra batida, com duas gotas de chuva se transforma no lamaçal!
O nosso passaporte felizmente dá entrada em muito pais, e diria que na América do Sul se não em todos, na maioria dos paises poderias ir. Obviamente que dá mais trabalho que cá na Europa, mas era uma AVENTURA!
vindaloo - 08-11-2016
Para mim é viajar. Fico aguçado só de pensar...
Mas não tenho assim tanto capital nem perspectiva de.
Antes de ir à Pr'América tenho balcãs, uk, eventualmente ainda nordkapp. A misturar com nurburgring, isle of man, e ...
Alpes, picos da europa...
E ainda me falta uma coisa que a vocês não, que é uma mota
LoneRider - 08-11-2016
(08-11-2016 às 23:36)michelfpinto Escreveu: (08-11-2016 às 23:31)LoneRider Escreveu: (08-11-2016 às 23:15)michelfpinto Escreveu: Se fosse uma vertente menos off-road, alcatrão e terra batida contem connosco!
O nosso passaporte felizmente dá entrada em muito pais, e diria que na América do Sul se não em todos, na maioria dos paises poderias ir. Obviamente que dá mais trabalho que cá na Europa, mas era uma AVENTURA! 
O passaporte é o menos.
Tens que importar a mota para cada um deles, com datas de entrada é saída, explicar ao que vais, fazer seguros e declarar parte do que levas.
Cada vez que vais à embaixada falta sempre qualquer coisa.
O tempo despendido é muito dinheiro e se pagas a alguém convém saber com quem te metes.
Agora repete isso por cada país onde vais entrar.
Pode ser uma aventura, mas que precede um verdadeiro quebra cabeças burocrático.
michelfpinto - 09-11-2016
A ideia nunca seria levar a mota mas comprar uma lá pronta para andar nessa má vida, e antes de vir despachar... Minha rica mota, não andava naquelas vidas...
carlos-kb - 09-11-2016
Eu tenho prometida uma incursão na Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina. Mas será sempre em moto alugada, como é evidente. Tenho família (primos direitos) numa cidade desse Estado (Itajaí), e eles ainda há poucas semanas tiveram cá em PT. E uma das coisas faladas é mesmo, um dia que vá para aquelas bandas, um dos pontos obrigatórios da viagem é mesmo ir conhecer o célebre "rastro da serpente".
Falámos de viagens em moto, e o que eles me disseram também, que um dos pontos fortes nas maratonas em duas rodas, por lá, é rumar e fazer o périplo ao Deserto de Atacama (são só 3 mil kms desde o Brasil)

.