Motonliners
Negócios absurdos - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Classificados (https://motonliners.pt/forum-classificados)
+--- Fórum: Compras e Vendas (https://motonliners.pt/forum-compras-e-vendas)
+--- Tópico: Negócios absurdos (/topico-negocios-absurdos)

RE: Negócios absurdos - Velasquez87 - 30-11-2016

Para não receber propostas absurdas penso que bastaria indicar 'valor pouco negociavel devido ao excelente estado em que se encontra'...

Acho que aensagem assim fica limpa e implicita blink

RE: Negócios absurdos - mr_trecolareco - 30-11-2016

Não. Experimenta colocar um anúncio e mesmo que escrevas:

- PREÇO FIXO
- NÃO QUERO TROCAS NEM OUTRAS PROPOSTAS
- NÃO BAIXO NEM UM CÊNTIMO'

Vais ter pessoas desocupadas ocuparem-se com propostas parvas, chicos espertos sem euros para aquele preço a tentar a sorte etc

Especialmente por mensagens e emails, tenho ideia que normalmente quem quer mesmo comprar liga e fala com a pessoa.

Senão tem interesse para perder 2 min e uns cêntimos a falar directamente normalmente tb não quer assim tanto o producto.

RE: Negócios absurdos - Velasquez87 - 30-11-2016

(30-11-2016 às 12:50)mr_trecolareco Escreveu:  Não. Experimenta colocar um anúncio e mesmo que escrevas:

- PREÇO FIXO

Vais ter pessoas desocupadas ocuparem-se com propostas parvas, chicos espertos sem euros para aquele preço a tentar a sorte etc

Especialmente por mensagens e emails, tenho ideia que normalmente quem quer mesmo comprar liga e fala com a pessoa.

Senão tem interesse para perder 2 min e uns cêntimos a falar directamente normalmente tb não quer assim tanto o producto.

Sim, mas também para o lado contrário.

Ja alguém alguma vez vendeu pelo preço pedido? Poucos acredito.

Eu pessoalmente coloco sempre mais caro para depois negociar e até pode nem ser o preço que procuraria...mas um bom negócio só o é se for para as duas partes, nem que um ou os dois intervinientes fiquem com a sensação disso mesmo blink

RE: Negócios absurdos - MuscleCruiser - 30-11-2016

Como é óbvio! 
Para mim as únicas pessoas que anunciam ao valor que querem receber são as que não querem realmente vender, não têm necessidade, é mesmo só para ver se cai alguma coisa, e mesmo assim estamos mal habituados porque nos US of A até no concessionário existe SEMPRE negociação, não é cá chegar e pagar o preço que tá na etiqueta, lá só paga o MSRP (manufacturer's suggested retail price) quem quer...

Eu se tenho interesse em vender tenho de usar as técnicas básicas e no mínimo significa anunciar acima do valor real e do mínimo que estou disposto a receber. Isso abre a porta a negociação e facilita MUITO o negócio, algo que a intransigência e a "falta de chá" não fazem. Sempre que vejo um anúncio com uma descrição agressiva perco logo a vontade sequer de contactar.

Dica extra: quem só quer receber propostas dentro do aceitável não autoriza cá contactos via mail/SMS, apenas telefónicos. Dessa forma reduz drasticamente a probabilidade de ser contactado pelos tais chicos-espertos porque quanto mais pessoal menos lata se tem para fazer propostas indecentes hehe

RE: Negócios absurdos - OFFICER - 30-11-2016

Em relação à dica extra: Se um vendedor mete isso no anúncio, é totalmente excluido em quaisquer compra que eu pretenda fazer.

Não estou para perder tempo a telefonar caso seja para questionar algo sobre o item em questão, até porque não costumo negociar por email.

Já quando vendo, ninguém tem acesso ao meu número, por norma. Apenas terão após contacto inicial via email.

RE: Negócios absurdos - mr_trecolareco - 30-11-2016

Velasquez....depende do produto e do preço.

Todos os veiculos que vendi recebi o que pedi, nem euro a mais nem euro a menos.

Se sou eu que peço dinheiro a menos? Talvez mas sempre fiquei contente com o valor tendo em conta o que paguei e o que andava disponível no mercado nas mesmas condições.

Ou se calhar sou eu que sei que não tenho ouro na bagageira lolol

RE: Negócios absurdos - MuscleCruiser - 30-11-2016

Bem já estamos a ficar pra lá do offtopic e a encher isto com experiências pessoais de vendas mas só para terminar da minha parte.

No meu entender os contactos telefónicos demonstram logo à partida que o potencial comprador tem intenções sérias, tão sérias que não se importa de me mostrar o seu contacto pessoal, de me falar e de me ouvir (a voz também é um coisa pessoal) e quiçá de gastar o dinheiro da chamada.
Já vendi muita coisa e posso garantir que para qualquer produto para receber "O" email, aquele que resulta numa venda, tenho de aturar 10 ou 20 que só querem sondar o quão desesperado estou para me livrar daquilo, alguns é mesmo só porque entre coçar os tomates e comprar qualquer coisa que lhes interessa mais ou menos no OLX. Chegam a pedir dados para pagamento e tudo e depois não acontece nada.

Entre lanzice e tesão do mijo, a partir de certo valor, carros e motas são excelentes exemplos, não vale a pena aceitar contactos por email, 90% é lixo.

RE: Negócios absurdos - MagJet - 30-11-2016

Admito que as negociações só avançam a sério quando o comprador se dispõe a telefonar e falar com o vendedor. Por email é tudo muito exploratório, sem demonstrar um interesse muito sério.

RE: Negócios absurdos - VMassa - 30-11-2016

(30-11-2016 às 13:02)Velasquez87 Escreveu:  
(30-11-2016 às 12:50)mr_trecolareco Escreveu:  Não. Experimenta colocar um anúncio e mesmo que escrevas:

- PREÇO FIXO

Sim, mas também para o lado contrário.

Ja alguém alguma vez vendeu pelo preço pedido? Poucos acredito.

Eu pessoalmente coloco sempre mais caro para depois negociar e até pode nem ser o preço que procuraria...mas um bom negócio só o é se for para as duas partes, nem que um ou os dois intervinientes fiquem com a sensação disso mesmo blink

Eu bigsmile
À R6 tirei apenas 50E e à CB500 nem um cêntimo tirei proud

RE: Negócios absurdos - carlos-kb - 01-12-2016

E pronto... tomem  lá com uma LC50 (certamente kitada a 100), personalizada  (demais até que o nome do dono traz cool ). Desconfio  que seja difícil de vender a alguém que não se chame Fábio lol .... a não  ser que quem compre, se tiver outro nome que não Fábio, vá a correr mandar estofar o banco. bigsmile

Outra peculiaridade... a proliferação de laranja, não só nos punhos wtf, como no quadro, cubos de roda, tubos de óleo e de água, etc.... até  o capacete é laranja também. lol blink

A rematar o ramalhete.... 1600 paus..... trunga!!!!

[Imagem: PeZlDDZ.jpg]

P.S. - isto de meter o nome próprio na moto, é  capaz de ser fixe.... para ir às gajas... dispensa assim o trabalho inicial da apresentação e pode-se passar logo ao que interessa! bigsmile