RE: Qual é o vosso padrão na utilização de equipamento de motociclismo? - Rod - 25-05-2015
Capacete, luvas, casaco com proteções (a de coluna foi alterada para uma da Dainese, porque a de origem era muito fraca), calças com proteções (sejam as do conjunto do casaco, sejam as de ganga) e botas de cano alto, em todas e quaisquer deslocações (tive de prometer à Sra Rod aquando da compra da primeira mota) portanto já estou habituado e sinto falta se não utilizar...
RE: Qual é o vosso padrão na utilização de equipamento de motociclismo? -
Furras - 25-05-2015
Com um clima "aceitável", capacete + luvas de verão + casaco.
com um clima "FDP", Capacete + gola + luvas de inverno + casaco + calças + botas de cano alto + fato macaco impermeável. e lá vou eu eheheh
dfelix - 25-05-2015
(25-05-2015 às 16:47)Furras Escreveu: com um clima "FDP", Capacete + gola + luvas de inverno + casaco + calças + botas de cano alto + fato macaco impermeável. e lá vou eu eheheh
Mr.Ricky - 25-05-2015
(25-05-2015 às 15:00)quatropiscas Escreveu: Utilizam sempre todo o equipamento? Às vezes andam sem parte dele? Circulam só de capacete e se não fosse obrigatório nem isso?
Uma vez ouvi uma frase que era +/- isto:
"Quem precisa de uma lei que o obrigue a usar capacete, se calhar tem uma cabeça que não merece ser protegida!"
É forte, mas tem o seu q de razão....
(25-05-2015 às 15:48)gordep Escreveu: Capacete, blusão e luvas sempre. Botas e calças com proteção somente em passeios mais "espirituosos".
x2
(embora as botas, já as comece a usar com mais frequencia...)
Furras - 25-05-2015
(25-05-2015 às 16:54)dfelix Escreveu: (25-05-2015 às 16:47)Furras Escreveu: com um clima "FDP", Capacete + gola + luvas de inverno + casaco + calças + botas de cano alto + fato macaco impermeável. e lá vou eu eheheh
![[Imagem: e886cb774dc673a4bc992eddecdd29ab_zpsnp3dz7rl.jpg]](http://i1198.photobucket.com/albums/aa448/dfelixpt/e886cb774dc673a4bc992eddecdd29ab_zpsnp3dz7rl.jpg)
É tipo isso, e antes de sair de casa ainda tenho o direito de ouvir a minha mãe "Aí rapaz até tenho pena de ti..." ao que eu respondo, é um sentimento mútuo
PS: Ela vai trabalhar enlatada, pobre coitada eheheheh
cabs - 25-05-2015
Eu, regra geral, uso sempre: capacete, luvas, blusão e botas de "cano alto".
As calças só costumo usar em passeios/viagens grandes se não estiver muito calor e se eu tiver a ideia que não preciso de andar muito a pé... ou seja é muito raro usá-las e ando quase sempre só com umas de ganga.
Blusão e luvas tenho mais que um par e não há grandes problemas com o clima, tenho mais frescos e mais quentinhos

faz-me confusão andar sem estes dois tipos de protecção.
Capacete uso modular, sei que não é tão bom

mas eu gosto de o poder levantar em certas situações (ando com ele quase sempre fechado e abrindo-o é sempre a velocidades baixas)... é uma solução de compromisso.
Botas uso quase sempre as de equipamento, mesmo no dia a dia a ir para as aulas, seja para onde for uso... depois o chato é andar com elas (que ainda são quentes e pesadas) o dia todo, principalmente em passeios que ande a pé, subir aos castelos etc. Fora isso eu não acho que as botas chamem muito a atenção, até são discretas, por isso não tenho problemas em andar com aquilo. Se não levar as do equipamento, mesmo assim costumo levar umas botas mais casuais.
O dito acima é a regra geral mas, as vezes, tenho-me de adaptar um pouco à situação e seja porque não há onde pôr, ou porque não dá mesmo jeito, acaba-se por facilitar um pouco.
Já fui à praia e levei sapatilhas e fato de treino velhos por cima da t-shir e calções (quando só tinha uma topcase pequena na cbf), nesta também já fui e já consegui ir normalmente. Já fui sair e deixei o blusão em beneficio de um blazer ou outro casaco... Mas é raro, nestas situações prefiro o carro.
Curiosamente faz hoje duas semanas que andei a primeira vez sem capacete. Estava a lavar a mota à frente da garagem, aparece a minha vizinha aflita que não sabia se o neto (de 4 anos) desaparecera ou se abalara e tinha ido ter com o avô à Capela (e estava à espera de um telefonema não podia lá ir). Pus a mota a trabalhar e fui: mota molhada cheia de espuma, eu de t-shirt, calças fato treino, sapatilhas sem capacete, sem luva sem blusão (600 metros para cada lado, mas estava sujeito à mesma

)
LoneRider - 25-05-2015
Eu, sempre que posso ando nu!
nunones - 25-05-2015
Sempre capacete + luvas + casaco + botas altas + joelheiras "por fora".
É uma questão de hábito. Quando não estou todo equipado (por exemplo sem as botas ou as joelheiras) sinto que falta alguma coisa e não estou confortável.
Levo sapatilhas/sapatos na mochila e troco no trabalho.
michelfpinto - 25-05-2015
Uso sempre capacete, caso e luvas.
No dia à dia em deslocações pequenas levo calças de ganga e sapatilhas ou botas normais, dependendo do tempo. Se for fazer umas curvas ou passeio fora raríssimas excepções (uma ou 2 vezes porque me esqueci) levo também sobre-calças e botas. Botas às vezes não levava em alturas mais quentes porque tornavam-se um suplicio, mas já resolvi esse problema comprando umas de verão. Tento não facilitar com o equipamento, não nos protege de tudo, mas gosto muito de mim para relaxar em coisas que podem custar muito.
michelfpinto - 25-05-2015
(25-05-2015 às 19:49)LoneRider Escreveu: Eu, sempre que posso ando nu!
Existem partes que ficam muito expostas ao calor assim!