Motonliners
En 2018, prohibido circular en moto sin guantes y cazadora - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Consumidor, Entidades Oficiais e Lei (https://motonliners.pt/forum-consumidor-entidades-oficiais-e-lei)
+--- Tópico: En 2018, prohibido circular en moto sin guantes y cazadora (/topico-en-2018-prohibido-circular-en-moto-sin-guantes-y-cazadora)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

RE: En 2018, prohibido circular en moto sin guantes y cazadora - nunomsp - 29-12-2017

(29-12-2017 às 13:17)OFFICER Escreveu:  Ah pronto, menos mal.

nuno, la cazadora é o casaco que muitos dispensam  lol

Que chatice! rolleyes 

Por momentos tive uma certa esperança... bigsmile

RE: En 2018, prohibido circular en moto sin guantes y cazadora - nunomsp - 29-12-2017

Mais a sério.

Acho que nada devia ser obrigatório, nem sequer o capacete (ou cintos de segurança nos carros).
Claro que depois teria de haver certas implicações, por ex.: o seguro/segurança social não comparticipar despesas médicas, baixas, etc, etc.

Se fosse posto desta maneira, haveria muito mais cumprimento.

RE: En 2018, prohibido circular en moto sin guantes y cazadora - LoneRider - 29-12-2017

(29-12-2017 às 13:32)nunomsp Escreveu:  Mais a sério.

Acho que nada devia ser obrigatório, nem sequer o capacete (ou cintos de segurança nos carros).
Claro que depois teria de haver certas implicações, por ex.: o seguro/segurança social não comparticipar despesas médicas, baixas, etc, etc.

Se fosse posto desta maneira, haveria muito mais cumprimento.

Eu acho que devia ser tudo obrigatório.
Principalmente as instituições cumprirem com a sua parte.

RE: En 2018, prohibido circular en moto sin guantes y cazadora - Diogo.fps - 29-12-2017

Não acho que devesse ser obrigatório. Pessoalmente uso casaco 90% das vezes, mas nem sempre. É um risco que EU corro, e que se correr mal, sou eu que levo com as consequências. Já sou um adulto e tenho poder de decisão, consigo pesar os prós e contras.

Considero isto um exemplo de paternalismo, que é como quem diz, o estado ser superprotector e criar leis que interferem com a escolha pessoal para o "bem" de cada um, a troco da sua liberdades. É o chamado Nanny State.

Mesmo o capacete, quando estou na terrinha e preciso de ir ao café por exemplo, não uso, e estou cá. Mas aí percebo mais a obrigatoriedade, devido à sensibilidade da cabeça

RE: En 2018, prohibido circular en moto sin guantes y cazadora - OFFICER - 29-12-2017

A obrigatoriedade tens que equiparar às existentes, como a do uso do capacete ou do cinto de segurança. Antigamente também não se usava cinto de segurança e as pessoas morriam.

RE: En 2018, prohibido circular en moto sin guantes y cazadora - quatropiscas - 29-12-2017

Mas o cinto de segurança acho que deve ser obrigatório porque, em caso de acidente, podes ser projetado contra outros ocupantes do carro e feri-los gravemente, mesmo que estes levem o deles (e antes que comecem, sim, sei pessoalmente de vários casos em que aconteceu). Já de mota, ter mais ou menos equipamento só afeta o próprio. Quanto muito, seria obrigatório só para menores.

Lá está. Não devia ser obrigatório.

Se eu quiser andar às cabeçadas aos postes não posso?

Devia ter essa liberdade, desde que assumisse as consequências.

RE: En 2018, prohibido circular en moto sin guantes y cazadora - LoneRider - 29-12-2017

(29-12-2017 às 14:17)OFFICER Escreveu:  A obrigatoriedade tens que equiparar às existentes, como a do uso do capacete ou do cinto de segurança. Antigamente também não se usava cinto de segurança e as pessoas morriam.

Agora ficam cá a comer por uma palhinha e a fertilizar fraldas....

RE: En 2018, prohibido circular en moto sin guantes y cazadora - OFFICER - 29-12-2017

Então mas indo por essa teoria, porque é obrigatório o capacete? Também só te feres a ti ao não usar.

RE: En 2018, prohibido circular en moto sin guantes y cazadora - vindaloo - 29-12-2017

(29-12-2017 às 15:05)OFFICER Escreveu:  Então mas indo por essa teoria, porque é obrigatório o capacete? Também só te feres a ti ao não usar.

Então e indo pela tua lógica, desde que se começaram a utilizar cintos de segurança e capacetes deixou de haver vítimas na estrada... think think