Motonliners
Sistema eléctrico (dúvidas e perguntas) - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Garagem (https://motonliners.pt/forum-garagem)
+--- Fórum: Mecânica e reparação (https://motonliners.pt/forum-mecanica-e-repara%C3%A7ao)
+--- Tópico: Sistema eléctrico (dúvidas e perguntas) (/topico-sistema-electrico-duvidas-e-perguntas)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

Sistema eléctrico (dúvidas e perguntas) - nelsonajm - 25-10-2017

Estou confuso...

E eu a pensar que magnetos, alternadores, e geradores eram coisas de motos obsoletas...

RE: Sistema eléctrico (dúvidas e perguntas) - LoneRider - 25-10-2017

Efectivamente, estamos a falar de um sistema eléctrico antigo.
Se bem que, se não me engano, o sistema eléctrico moderno continua a recorrer a um mecanismo mecânico para gerar energia eléctrica.

RE: Sistema eléctrico (dúvidas e perguntas) - carlos-kb - 25-10-2017

(25-10-2017 às 07:39)nelsonajm Escreveu:  E eu a pensar que magnetos, alternadores, e geradores eram coisas de motos obsoletas...

Se for em Suzettes.... podemos pensar desse modo! Nas restantes , é normal.
smile tong
(Assim como assim, na Suzuki, eles levam tanto tempo a lançar novidades para o mercado, que quando elas saem... já estão ultrapassadas) troll

RE: Sistema eléctrico (dúvidas e perguntas) - LoneRider - 25-10-2017

É pá tenho aqui outra divida...

O CDI é a versão moderna dos platinados, assim que leva gravado nele o momento ideal para que a bobine produza a chispa que detona a mistura. (corrijam-me se me engano)

Se o CDI estiver "kaput" isso quer dizer que as chispas não devem existir ou podem surgir no momento errado?

Yep Rui.... basicamente é isso!

O CDI é um componente electrónico responsável por receber o sinal do pickup da cambota (sensor magnético de posição) e calcular a partir daí, mediante a rotação do motor, o momento certo para activar a descarga da bobine de ignição à vela, para que a explosão se produza no instante certo.

As consequências de o CDI estar nas lonas, são perceptíveis, assim.

RE: Sistema eléctrico (dúvidas e perguntas) - michelfpinto - 25-10-2017

Rui, isso é mais um problema de juntas! devil lol

RE: Sistema eléctrico (dúvidas e perguntas) - OFFICER - 25-10-2017

Tal como o print que o Vindaloo colocou e bem, na legenda lê-se "Alternator" que em Português é "Alternador".

Qual é a dúvida?

Leiam a merda do manual da vossa moto e vejam se diz Stator ou Alternator. As motas também têm alternador, ainda que seja diferente dos carros.

E Caroço, não preciso de Google, tenho bastantes conhecimentos de electricidade, felizmente blink

Sistema eléctrico (dúvidas e perguntas) - nelsonajm - 25-10-2017

E o Rui esta-vos a dar um granda baile... Ao menos o pessoal fica de ego cheio....

Ora bem... CDI.... Num sei mas imagino desta forma....

Uma porrada de chineses metidos numa caixa quadrada a fazer uma m erda qualquer que permite um monte de ferros torcidos e retorcidos andarem nas horas do caralh.o...

Nop... Não me sinto com o ego cheio.... Ora bolas...

RE: Sistema eléctrico (dúvidas e perguntas) - quatropiscas - 25-10-2017

(25-10-2017 às 13:22)nelsonajm Escreveu:  E o Rui esta-vos a dar um granda baile... Ao menos o pessoal fica de ego cheio....

Ora bem... CDI....  Num sei mas imagino desta forma....

Uma porrada de chineses metidos numa caixa quadrada a fazer uma m erda qualquer que permite um monte de ferros torcidos e retorcidos andarem nas horas do caralh.o...

Nop... Não me sinto com o ego cheio.... Ora bolas...

lol lol lol lol

(25-10-2017 às 13:22)nelsonajm Escreveu:  Ora bem... CDI....  Num sei mas imagino desta forma....

Mau.... voltamos novamente à conversa lá de trás, dos sistemas obsoletos desenvolvidos e apresentados como novidade, pela Suzuki? devil troll