Motonliners
A serra já arde - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Offtopic (https://motonliners.pt/forum-offtopic)
+--- Fórum: O outro lado da vida (https://motonliners.pt/forum-o-outro-lado-da-vida)
+--- Tópico: A serra já arde (/topico-a-serra-ja-arde)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8

RE: A serra já arde - nelsonajm - 18-06-2017

Até podemos ser desorganizados... Mas estes homens e mulheres que por lá andam a sofrer para que ppssamos estar aqui a comentar no conforto do lar...são dos mais resilientes e corajosos e desenrascados....pois muitas vezes fazem o impossível com o pouco que têm....

Neste caso foi o infortunio acontecimento que quase nunca pode acontecer...

Não me lembro de tamanha tragédia desde que me conheço como gente.

Esperro que não haja mais vitimas...

RE: A serra já arde - LWillow - 18-06-2017

(18-06-2017 às 18:35)nelsonajm Escreveu:  Até podemos ser desorganizados... Mas estes homens e mulheres que por lá andam a sofrer para que ppssamos estar aqui a comentar no conforto do lar...são dos mais resilientes e corajosos e desenrascados....pois muitas vezes fazem o impossível com o pouco que têm....

Neste caso foi o infortunio acontecimento que quase nunca pode acontecer...

Não me lembro de tamanha tragédia desde que me conheço como gente.

Esperro que não haja mais vitimas...

Essa é que é uma boa verdade , Nelson ! 'Só sabe do convento quem lá vai dentro' e ninguém consegue imaginar o que de certeza foi a 'vida real' de todos os que estiveram directamente envolvidos naquele cenário de morte e destruição . 
Cá em casa já se contribuiu para uma das muitas causas de solidariedade que estão a acontecer , infelizmente muito pouco mais há a fazer para minimizar a tragédia.

RE: A serra já arde - FerroH - 18-06-2017

Boas,
Quero desde já deixar o meu pesar as famílias.
Pelos vistos já vai em 61 vítimas mortais + muitos feridos e tb desaparecidos...
Isto é Um acontecimento triste mesmo, somos Portugueses.

E o fogo na zona... Continua, agora pelos vistos tb já vai em Góis...

Poderia ter sido feito melhor?
Não sei talvez... Ou não, pois tudo foi tão rápido!...

Quanto à conversa de café com o norueguês:
Com o devido respeito, serão assim tão organizados em que antecipam tudo e mais alguma coisa ao ponto de:

"Nós não precisamos de ser desenrascados porque antecipamos os problemas e não damos margem de manobra  para 'desenrascanços

Em que tiveram um atirador a disparar durante 90 minutos matando 77 pessoas??

Mas lá está... Falar é fácil e eu tb estou com conversa de café...
Pois não estive lá.

Abraços

RE: A serra já arde - FerroH - 18-06-2017

Abraços

RE: A serra já arde - Nfilipe - 18-06-2017

Essa do atirador e verdade mas a noruega tem uma taxa de criminalidade bem reduzida. A policia salva gatos das arvores em dias complicados. Foi algo que nunca esperavam. 

Quanto a tragedia e realmente triste mas tb acho que se podia desenvolver trabalho a evitar certas coisas. Talvez nao esta por ter um contexto de ter acontecido de uma forma pco comum. Mas bem sabemos que e melhor culpar fenomenos raros do que tentar antecipar tragedias destas. E entao muito melhor e comprar submarinos e caças, esbanjar a guita do contribuinte p ingles ver. Sim pk n ha coisas mais importantes onde investir.

RE: A serra já arde - nunomsp - 18-06-2017

Somos desenrascados porque somos bons a criar enrascanços, caso contrário não precisaríamos de desenrascar.

É triste assistir a uma calamidade destas e perceber o amadorismo que se vive neste país.

A proteção civil devia ter planos de defesa das populações em função dos riscos a que cada uma está exposta (incêndios, inundações, sismos,...). Refiro-me a planos reais, e não planos que servem apenas para lindas apresentações e que depois os intervenientes nos cenários de catástrofe não conhecem.

O exército e demais forças policiais deviam estar prontas para evacuar os habitantes de qualquer região. Se não for possível salvar as casas, salvem-se as pessoas.
É impressionante a rapidez com que se arranjam corpos de intervenção para correr à bastonada qualquer grupo de trabalhadores que tentam reivindicar qualquer direito, ou que se manifestam contra qualquer entidade bancária.

Será assim tão difícil ter no terreno umas centenas de militares para ajudar nas evacuações? Ter meios aéreos que permitissem encontrar as pessoas encurraladas e retirarem-nas?

Se há pessoas que ganham para ser responsáveis, que sejam responsabilizadas.

RE: A serra já arde - Rod - 18-06-2017

(18-06-2017 às 20:47)Nfilipe Escreveu:  Essa do atirador e verdade mas a noruega tem uma taxa de criminalidade bem reduzida. A policia salva gatos das arvores em dias complicados. Foi algo que nunca esperavam. 

Falta de organização e gestão portanto...

RE: A serra já arde - Johnny_1056 - 18-06-2017

Boas;
Tudo o que se possa dizer ou escrever é insuficiente para o flagelo que se vive no Pinhal Interior, área e gentes pelas quais tenho um enorme apreço.
Não consigo escrever tudo o que me vai na alma, os meus pensamentos vão para os que sofrem.

RE: A serra já arde - LWillow - 18-06-2017

"Está aqui um corpo de uma senhora....", Judite de Sousa, TVI.
A jornalista ter-se filmado ao lado de um cadáver no meio de uma serra ardida foi surreal.Vergonhoso ! É o 'vale-tudo' da Comunicação Social !
Pena que quando o filho dela morreu não estivesse lá ninguém para fazer o directo a partir da borda da piscina com o corpo ainda a boiar. 
Badameca sem nível !

[Imagem: judite.jpg]

RE: A serra já arde - Nfilipe - 19-06-2017

Ě p essas merdas que raramente vejo tv. Fazer audiencias com a desgraca alheia é simplesmente degradante. Alias essa imagem desce quase ao nivel daquele merda k sai todos os dias chamado correio da manha. Dizem que é um jornal.