RE: Marcas Portuguesas -
MagJet - 17-11-2016
Gosto do meu Nexx XR1R.
Nada a apontar até agora.
RE: Marcas Portuguesas - Morgas - 17-11-2016
Mais uma fabrica "TUGA"

dedica-se ao fabrico de acessórios para veículos de duas rodas nomeadamente parabrisas em acrílico.
(
Albino
Santos da
Silva)
Fundada nos anos setenta com o nome ASS.
http://www.ass-moto.com/?page=catalog&p=1
carlos-kb - 17-11-2016
No fabrico de escapes para motos, há 10 anos atrás, haviam 3 marcas portuguesas que também davam cartas.
- PULSAR (Camarate)
- FULL POWER (Vialonga / Alhandra)
- ESCORPIÃO (Vila do Conde)
Apesar de ainda hoje não ser raro ver motos com escapes de um destes 3 fabricantes nacionais, tenho ideia que os dois primeiros já fecharam portas e apenas a Escorpião continua em acitividade.
n00b1e - 17-11-2016
(17-11-2016 às 15:01)MuscleCruiser Escreveu: Descobri recentemente que a NEXX é uma marca que já ganhou o respeito dos motociclistas e qual não é o meu espanto ao perceber que os produtos deles não só são de origem Portuguesa como são desenvolvidos e fabricados sem abandonar o território nacional. Como bónus e derivado do tipo de materiais de excelente qualidade que usam parece que têm uma excelente relação qualidade-preço.
A Shark também fabrica cá, não percebi ainda se exclusivamente nem se têm alguma história de fundo associada a Portugal mas também será de louvar.
E vocês, confirmam a qualidade dos NEXX?
Conhecem mais exemplos?
Apoiam (já compraram) este tipo de produto nacional?
Não!... Não confirmo. Foi exactamente num Nexx (X1R1 Carbon) que gastei até hoje o dinheiro mais mal gasto desde que me meti nesta coisa das 2 rodas.
Nexx, Never Again... Quanto ao "respeito" só se for dos motociclistas que apenas usam o carolo 2 vezes por ano na ida semestral ali à Roca.
E o XR1R Carbon na altura em que o comprei ainda tinha alguma diferença de preço face ás marcas que já sabiam o que andavam a fazer à muitos anos. Porque quando apareceu o XR2R Carbon o valor que por ele pediam já não tinha assim uma diferença tão significativa para um capacete de outro fabricante que não andasse ainda a aprender a fazê-los...
vindaloo - 17-11-2016
Mas que se passou exactamente?
nelsonajm - 17-11-2016
(17-11-2016 às 21:19)vindaloo Escreveu: Mas que se passou exactamente? 
por causa desse capacete... o Zé ficou careca...
nelsonajm - 17-11-2016
(17-11-2016 às 16:00)carlos-kb Escreveu: No fabrico de escapes para motos, há 10 anos atrás, haviam 3 marcas portuguesas que também davam cartas.
- PULSAR (Camarate)
- FULL POWER (Vialonga / Alhandra)
- ESCORPIÃO (Vila do Conde)
Apesar de ainda hoje não ser raro ver motos com escapes de um destes 3 fabricantes nacionais, tenho ideia que os dois primeiros já fecharam portas e apenas a Escorpião continua em acitividade.
A FullPower ainda labora... embora noutra área... mas a pedido ainda fazem escapes.
RE: Marcas Portuguesas - MuscleCruiser - 18-11-2016
(17-11-2016 às 21:19)vindaloo Escreveu: Mas que se passou exactamente? 
Também fiquei curioso, nestas coisas não convém facilitar, convém que sejam MESMO de boa qualidade e de preferência que a mesma nunca chegue a ser posta à prova mas às vezes basta a má qualidade dos acabamentos para as expectativas caírem por terra...
Este N90 "Ultra Carbon" da NAU tem pinta!
dfelix - 18-11-2016
Há ainda a
Drenaline...
Que até tem alguns produtos porreiros... para quem não se importa de andar com um olho bordado nas costas.
Gostava de conseguir gostar dos produtos das marcas portuguesas.
carlos-kb - 18-11-2016
(18-11-2016 às 11:48)dfelix Escreveu: Há ainda a Drenaline...
Em vestuário e equipamento, ainda
Caparica Peles, com uma linha de marca própria em termos de blusões, casacos, calças, luvas e acessórios moto.
E ainda a congénere
Casa das Peles, no Cartaxo (no mesmo local aonde é a Dainese Garage).