Motonliners
CRF250L RALLY - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Marcas (https://motonliners.pt/forum-marcas)
+--- Fórum: Honda (https://motonliners.pt/forum-honda)
+--- Tópico: CRF250L RALLY (/topico-crf250l-rally)

Páginas: 1 2 3

RE: CRF250L RALLY - LoneRider - 08-11-2016

(08-11-2016 às 20:01)pedromt07 Escreveu:  wut?! eles foram meter o motor da crf250l num elefante daqueles??  what  what
Mais vale comprar a CRF250L, meter um vidro e umas malas laterais e fica feito, agora aquilo não. honda honda, onde vais parar... thumbsdown

Também não exageres.
Não é assim tão grande.
Se reparares bem só a parte do ecrã é que cresceu, leva um depósito maior e o projector de cárter.
Parece grande mas a base está lá, a CRF250L.
Devia ser o motor 450 para lhe dar mais fundo e alcance.

RE: CRF250L RALLY - Johnny_1056 - 08-11-2016

Boas;
Lone, a moto é um mastodonte com motor demasiado pequeno, não há volta a dar.
Lembra-te que mesmo em relação à Yamaha Ténéré 660 muita gente achava que lhe faltava motor.

RE: CRF250L RALLY - vindaloo - 08-11-2016

(08-11-2016 às 19:51)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Este tipo de motos devia ter motores decentes, uma 250 deve ser simples e ágil como o modelo actual, igual à do Lone Rider e não um proto-pseudo-mamute que não serve para nada.

Há quem vá longe nestas merdas...

Segui há uns tempos no fb e adv uns indivíduos:

http://advrider.com/index.php?threads/motomavericks-ride-wr250rs-rtw-motos-beer-adventure.1096260/

É consensual entre os mais experientes que uma mota leve acrescenta mais valor que motores maiores.

(08-11-2016 às 20:32)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Lone, a moto é um mastodonte com motor demasiado pequeno, não há volta a dar.
Lembra-te que mesmo em relação à Yamaha Ténéré 660 muita gente achava que lhe faltava motor.

Eu estou a tentar ficar a meio caminho entre a proposta da Honda e o que vocês querem dizer.

A proposta da Honda é uma moto fácil de levar a qualquer lado e com capacidade para viajar.
Não é assim tão grande como dizem, porque eu conheço perfeitamente a ergonomia da CRF e sei que as fotos aumentam muito um tamanho que não é tão assim. Se repararem a mota continua esguia,  apenas a ganhou peito pelo depósito maior.
Mas tem razão ao dizerem que o motor é  manifestamente pequeno,  porque aos 10 ou 15kg que já ganhou,  vamos-lhe juntar o peso das malas de lata de todos os acessórios  e da carga que se vai levar.
Aí  sim,  nota-se que os 25cv são curtos e que lhe falta algo.

Para quem ainda tem dúvidas,  a Artax este año fez uma viagem pela península com quase 3000km de extensão,  e claro,  em estrada aberta o motor é  manifestamente pequeno,  mas é apesar dos 10kg de carga que levava,  fez cada km de estrada aberta sem ter que reduzir nas subidas ou com o vento de frente,  a velocidades entre os 100 e os 120km/h.

Estamos de acordo que motorização mais indicada seria o da irmã maior (domesticado é  claro).
Mas daí  a dizer que é demasiado grande é  um exagero senhores.

RE: CRF250L RALLY - pedromt07 - 08-11-2016

(08-11-2016 às 20:12)LoneRider Escreveu:  
(08-11-2016 às 20:01)pedromt07 Escreveu:  wut?! eles foram meter o motor da crf250l num elefante daqueles??  what  what
Mais vale comprar a CRF250L, meter um vidro e umas malas laterais e fica feito, agora aquilo não. honda honda, onde vais parar... thumbsdown

Também não exageres.
Não é assim tão grande.
Se reparares bem só a parte do ecrã é que cresceu, leva um depósito maior e o projector de cárter.
Parece grande mas a base está lá, a CRF250L.
Devia ser o motor 450 para lhe dar mais fundo e alcance.
Também estava a exagerar um bocado sim
Mas como tu dizes bem, esse motor da crf 450 é que encaixa que nem uma luva. Claro que teria de ser um motor todo mexido, de forma a poder aumentar fiabilidade mecânica e aumentar os intervalos de manutenção, algo que eu acho que a honda ja devia ter feito à muito tempo. Um motor 450/400/500 monocilíndrico, com potência nos 50/55cv seria perfeito para esta aplicação. Atenção isto no meu mundo mágico e encantado.

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

O motor da CRF450L é  fiável,  só tem os intervalos de manutenção curtos porque esta preparado para uma vida dura.
Mudando a electrónica e a distribuição talvez desse para que os mais de 50cv aparecessem de forma menos drástica,  permitindo assim um uso mais tranquilo e uns intervalos de manutenção mais alargados.

Leva em conta que lá  atrás,  na transmissão a cremalheira tem 47 dentes, ou seja,  mais drástico ainda.
Mete uma cremalheira de 43 dentes e veras que terás uma mota mais dócil nas reacções e um motor mais doseavel e utilizável!

CRF250L RALLY - pedromt07 - 08-11-2016

Sim sim, são motores fiáveis, mas acho que poderiam ter ajudar o motor a estar mais folgado com a manutenção. Por exemplo, o pessoal que fazia das ktm 525 uma mota de "rally", costumava meter oil coolers para aumentar a vida do óleo, e a capacidade do mesmo. Poderiam fazer o mesmo neste caso. Apesar da crf450x ja ter mais um ml de capacidade de óleo que a crf450r.

RE: CRF250L RALLY - carlos-kb - 08-11-2016

Lembrei-me ainda de outra. Recordam-se de ainda há uns tempos ter-se falado nisto?

[Imagem: adventure_ohne_koffer.jpg]

>>AQUI<<

Pedro.

Primeiro tens que perceber que os motores KTM e os motores Honda não são o mesmo, pelo que trabalham a uma temperatura de funcionamento que pode não ser igual.

Depois depende muito dos mecanismos que cada um tem para dissipar a temperatura, pressões dentro do carter, pressão do óleo dentro do sistema de Lubrificação, bla, bla, bla.... Tudo isso influência.

As KTM até não são bom exemplo pois são a mais radicais, não fossem elas as "ready to race", mas uma moto de enduro/mx pata negra tem forçosamente intervalos pequenos porque estão preparadas para competir e claro, a maior esforço, maior preparação/manutenção teem.

Isso acontece no mundo das motos de velocidade em que se lhe muda óleo e filtros corrida sim corrida não.

Ora, partindo como base estes motores, com as devidas modificações de detalhe e componentes, é possível aplicá-los em soluções menos radicais e exigentes, aumentando ao mesmo tempo os intervalos de manutenção, uma vez que o uso já não é tão exigente.

(08-11-2016 às 22:38)carlos-kb Escreveu:  Lembrei-me ainda de outra. Recordam-se de ainda há uns tempos ter-se falado nisto?

[Imagem: adventure_ohne_koffer.jpg]

>>AQUI<<

Apesar de estar ambientada, esta moto é mais asfáltica que de mato.