Motonliners
Dúvida: Mota do Mato - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: O mundo das motos (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-das-motos)
+--- Fórum: Geral (https://motonliners.pt/forum-geral)
+--- Tópico: Dúvida: Mota do Mato (/topico-duvida-mota-do-mato)

Páginas: 1 2 3

RE: Dúvida: Mota do Mato - LoneRider - 08-11-2016

Pedro as CRF-R/X, WR, KX, EXC-F, FE e outras nomenclaturas de renome manchadas de barro são, no seu grosso número motos "pata negra", que requerem técnica e muitos anos disto para serem bem exploradas, tem uma saúde cara e sempre a curto prazo (intervalos de 3000km), os motores 2T são bué caprichosos e bêbados.

O ideal, e penso que não me engano, seria uma dual sport, menos exigente mas mais limitada, mais económica e versátil.
O problema acontece quando, como a mim, começas a sair mais vezes ao monte e começas a evoluir nisto do equilíbrio dinâmico, começas a ver que uma CRF250L é curta no que respeita à ciclistica.

Se o objectivo do Nuno é de ir aos miscaros no Outono, saber onde estão os ninhos de milhafre e onde andam os pinheiros que jazem de pé!

Para isso a CRF ou outra dual é um excelente comprimido para desanuviar! blink

Se te interessa mesmo, as DRZ 350 (mais antigas) e 400 são talvez o expoente máximo de motos sem compromisso técnico.
Também tens a XT350, que muito provavelmente vem cansadas, não tem motor de arranque e podem ser realmente caprichosas quando decidem não arrancar. As suadelas podem chegar a ser monumentais.

Eu, mesmo que fosse só para a cena ocasional, se tivesse claro que era para uns anos, compraria novo, tal como fiz com a Artax que fez um ano agora em Novembro e tem já no seu curriculum e na pele, umas quantas arranhadelas, para além de aventuras, bons momentos e mais de 8000km onde boa parte foi feita fora de estrada.

RE: Dúvida: Mota do Mato - ChicoMPM - 08-11-2016

Lone, tens de começar a alugar a tua 250l ! 80 eurinhos = 1 dia, ia ser um bom negócio.

RE: Dúvida: Mota do Mato - carlos-kb - 08-11-2016

(08-11-2016 às 13:37)LoneRider Escreveu:  Para isso a CRF (...) é um excelente comprimido para desanuviar! blink

Como eu te entendo! proud

[Imagem: crf_aguardente_velha_reserva53abf7cbf401f1.32854361.jpg]

RE: Dúvida: Mota do Mato - nunomsp - 08-11-2016

(08-11-2016 às 13:37)LoneRider Escreveu:  Se o objectivo do Nuno é  de ir aos miscaros no Outono, saber onde estão os ninhos de milhafre e onde andam os pinheiros que jazem de pé!

É mais ou menos isso.

Já não tenho idade para andar com pernas e braços engessados e colares cervicais. smile

RE: Dúvida: Mota do Mato - vindaloo - 08-11-2016

Arranque eléctrico!  A mota não importa desde que tenha arranque eléctrico! lol

Muito importante e conto-te noutra ocasião como descobri  shy shy

RE: Dúvida: Mota do Mato - michelfpinto - 08-11-2016

(08-11-2016 às 16:43)vindaloo Escreveu:  Arranque eléctrico!  A mota não importa desde que tenha arranque eléctrico! lol

Muito importante e conto-te noutra ocasião como descobri  shy shy

Acho que a ocasião é agora! lol

RE: Dúvida: Mota do Mato - LuisDrager - 11-11-2016

Não te metas nisso.. Ainda vais ser mandado parar a força por um eucalipto..

Uma moto de mato é sempre uma moto de mato, é como comprar um jeep para TT, é para ir ao limite..

E um pormenor que falaste que não é pormenor mas sim um aspecto importante, o equipamento, desde botas, fato, luvas, protecções, capacete etc.. é um balúrdio.. 

E se te conheço bem.. Vais apanhar um susto e vais encostar isso logo, logo.. smile

RE: Dúvida: Mota do Mato - LoneRider - 11-11-2016

Sustos!?
Isso é logo à primeira vez que sinta o chão a fugir debaixo das rodas!
É sim, pelas vossas bandas existem pinheiros e eucaliptos muito amorosos! Dão abraços gratis.

Ó equipamento!?
Isso é para Tenrinhos....
Mas depois que fiz 10m de ribanceira às cambalhotas achei que o melhor é ser tenrinho.

Mas, não faças como eu, diz aí ao Luís que mato é que está a dar e saiam os dois.
Nunca saias sozinho por causa do Lobo Mau!

RE: Dúvida: Mota do Mato - LuisDrager - 11-11-2016

(11-11-2016 às 10:42)LoneRider Escreveu:  Sustos!?
Isso é logo à primeira vez que sinta o chão a fugir debaixo das rodas!
É sim,  pelas vossas bandas existem pinheiros e eucaliptos muito amorosos! Dão abraços gratis.

Ó equipamento!?
Isso é para  Tenrinhos....
Mas depois que fiz 10m de ribanceira às cambalhotas achei que o melhor é ser tenrinho.

Mas,  não faças como eu,  diz aí ao Luís que mato é que está a dar e saiam os dois.
Nunca saias sozinho por causa do Lobo Mau!

Não gosto de mato.. nada mesmo.. Para mim não tem piada andar 40 voltas no mesmo trilho para trás e para a frente.. 

Eu gosto de conhecer, passear, fazer km's e com pendura..

RE: Dúvida: Mota do Mato - nunomsp - 11-11-2016

(11-11-2016 às 10:27)LuisDrager Escreveu:  Não te metas nisso.. Ainda vais ser mandado parar a força por um eucalipto..

Uma moto de mato é sempre uma moto de mato, é como comprar um jeep para TT, é para ir ao limite..

E um pormenor que falaste que não é pormenor mas sim um aspecto importante, o equipamento, desde botas, fato, luvas, protecções, capacete etc.. é um balúrdio.. 

E se te conheço bem.. Vais apanhar um susto e vais encostar isso logo, logo.. smile

Deixa lá, eu conheço um gajo para ajudar na reabilitação! blink