Motonliners
Racer TV - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: O mundo das motos (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-das-motos)
+--- Fórum: Geral (https://motonliners.pt/forum-geral)
+--- Tópico: Racer TV (/topico-racer-tv)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

RE: Cafe Racer TV - vindaloo - 24-10-2016

Para ser 100% sincero, à data de hoje, não sou o maior apreciador.

Eu e a café racer tv começámos com o pé esquerdo shy .

O primeiro e único vídeo que vi foi um dos erros mais comuns dos motociclistas e achei pomposo e em certa medida oposto à minha opinião de boa condução.

Fiquei na altura com a sensação que queimar embraiagem não é a melhor política a passar cada mudança, e a ensinar a dar ao kick com uns sapatos que mal sola tinham.

Mas, amigo magjet, como curto da 'tua onda' peço-te que postes aqui o melhor vídeo do sujeito, e quem sabe se não mudo a minha opinião. thumbsup

RE: Cafe Racer TV - MagJet - 24-10-2016

(24-10-2016 às 22:28)vindaloo Escreveu:  Para ser 100% sincero, à data de hoje, não sou o maior apreciador.

Eu e a café racer tv começámos com o pé esquerdo shy .

Mas, amigo magjet, como curto da 'tua onda' peço-te que postes aqui o melhor vídeo do sujeito, e quem sabe se não mudo a minha opinião. thumbsup

Vou deixar aqui este vídeo, na medida em que representa um bom esforço na tentativa de definir a razão pela qual gostamos de andar de mota  cool

RE: Cafe Racer TV - dfelix - 25-10-2016

(23-10-2016 às 17:32)MagJet Escreveu:  ... e aí talvez caiba a parte do pretenciosismo, mas ao fim ao cabo aqueles vídeos existem para vender o belo sonho de uma mota custom made, com bom gosto.

Nos últimos anos tenho assistido a malta (alguns até próximos) que numa espécie de crise de meia idade decide tirar a carta de moto.
Rapidamente identificam-se com a cosmética deste género.
Ficam fascinados com a história da jukebox, com as fotos do mcqueen, etc...
De imediato começam a lamber tudo o que é informação... e rapidamente se transformam em gurus das "café racer"!

Em poucos meses já têm anos de experiência! ou décadas! smile
Alguns de repente até se lembram que o pai ou o avô tinha uma Norton com que fazia corridas em frente à Mexicana!
Desde pequeninos que o "on any sunday" já era o filme favorito!

E quando nos apercebemos... estão a publicar a sua interpretação pessoal e fantasiosa do que eram "café racers"!
Quando olho para o "Cafe Racer TV" vejo o pináculo desta realidade.

RE: Cafe Racer TV - MagJet - 25-10-2016

Bem, não sei a história da jukebox, tenho a carta de mota há 18 anos, não gosto do Mcqueen e não sei que filme é o "on any sunday"... blink

Dfelix, percebo e concordo que a moda das cafe racers possa parecer irritante, já que tens tanta gente à tua volta a falar disso. Já eu não tenho ninguém a zurzir-me os ouvidos sobre esse assunto. Gosto de uma parte do universo das cafe racers por mim próprio.

Gosto de andar neste fórum e não no fórum dos cafe racers, onde em tempos me cheguei a inscrever mas que não frequento em absoluto.

Quanto aos vídeos, fica claro que só os coloco para que a estética possa ser apreciada. Só a estética! Deixo de fora as flanelas, os teus conhecidos com experiência de anos em poucos meses, etc..

E, ainda no meu caso, gosto é da possibilidade de desmontar uma mota, salvá-la da sucata e, eventualmente, no caso de estar em muito mau estado ou de a mota original dever pouco à beleza, pensar em transformá-la numa versão mais abonada em termos de beleza.
É apenas isso que pretendo ao colocar os vídeos, que apreciem a beleza da mota ou a falta dela.
Que se olhe para ela como se tratasse de um protótipo que apareceu numa exposição qualquer. Nem mais, nem menos.

Por isso, quando vejo a Racer TV, não a estou a ver no contexto de um grupo de homens pretenciosos, elitistas, que se juntam a falar do Mcqueen, mas apenas na perspectiva de saber se aquela mota em concreto ficou ou não melhor transformada do que na versão original.

RE: Cafe Racer TV - nelsonajm - 25-10-2016

Magjet... o dfelix tem uma scrambler... que já é a moda a seguir...

Enviado do meu Aquaris E4 através de Tapatalk

RE: Cafe Racer TV - LoneRider - 25-10-2016

Sobre este tópico e este tema muitos de vocês já conhecem a minha opinião.

Mas permitam-me "romper um lança" a favor do Mag.
O Mag pode até reconhecer-se no espírito vintage que gerou está moda tão cruel.
Digo cruel porque boa parte das clássicas estão a ser transformadas/mutiladas por profissionais para depois venderem-nas como Café Racers.
No fundo acabam por não ser uma coisa nem outra, muitas vezes porque o resultado não é uma racer e porque irreversivelmente poderão voltar a ser clássicas.
O Mag não.
Como já constatamos, tem na sua garagem 3 meninas que cuida com muito mimo, para que brilhem com a sua luz. A luz de uma clássica.
Pode-se ser um nostálgico e viver esse espírito sem destruir motos clássicas.
O Mag é um excelente exemplo disso.

Já agora, se eu gostasse de viver nesse espírito, o que faria seria comprar uma Neo-classica e percorrer "exactamente" o mesmo caminho que um Rocker no processo de ton up da sua montada.

Pena que os gajos das flanela pensem tudo o contrário e estejam agora mesmo a cobiçar a clássica que merece ter um futuro tão digno como o seu passado.

RE: Cafe Racer TV - dfelix - 25-10-2016

(25-10-2016 às 07:07)MagJet Escreveu:  Dfelix, percebo e concordo que a moda das cafe racers possa parecer irritante, já que tens tanta gente à tua volta a falar disso.

Não é uma embirração pessoal..
É um fenómeno global a ponto de haver quem brinque com o tema. smile

Mas sim... embirro sobretudo com os pretenciosismos e os egos de quem viu nisto a oportunidade de ganhar protagonismo.
E embirro sobretudo com o facto de chamarem "cafe racers" a motos que foram mutiladas e inutilizadas, algumas inguiáveis para um resultado exclusivamente estético.
As originais eram a antítese disso.

(25-10-2016 às 07:07)MagJet Escreveu:  Já eu não tenho ninguém a zurzir-me os ouvidos sobre esse assunto. Gosto de uma parte do universo das cafe racers por mim próprio.

Diz-me que és o autor do Café Racer TV!!!! lol

(25-10-2016 às 09:53)nelsonajm Escreveu:  Magjet... o dfelix tem uma scrambler... que já é a moda a seguir...

As scramblers já estão em declínio...
Agora vêm aí as bobbers! smile

RE: Cafe Racer TV - nelsonajm - 25-10-2016

Sim as bobbers... tudo culpa da triumph... raios que a mota é linda...

Enviado do meu Aquaris E4 através de Tapatalk

RE: Cafe Racer TV - carlos-kb - 25-10-2016

A questão é que, como o Felix disse, muitos dos flanelistas actuais, não têm entranhado no sangue, o espírito da coisa.... e são-nos apenas porque acharam piada ao estilo, é trendy, tiraram a carta agora e compraram uma moto para mandar transformar (ou já transformada). E mesmo que tenham lido e assimilado umas coisas sobre o fenómeno rocker e café-racer, devem perceber tanto de motociclismo no geral, como eu de plantação integrada de framboesas em estufa.

RE: Cafe Racer TV - MagJet - 25-10-2016

Se formos a ver ao OLX uns 90% das motas transformadas em cafe racers são feias, muitas mutiladas, muitas feitas a partir de modelos que nunca poderiam servir de base para uma transformação, enfim, um sem número de erros.
No entanto, suponho que os donos de muitas delas o fizeram por terem tido uma "visão", ou uma ideia sobre a mota, que não conseguiram concretizar. Critico mas compreendo, em alguns casos.
No meu caso aprendi a tirar prazer de recuperar uma mota, mantendo-a original. Mas adorando cada passo do processo, de tal modo que quando está tudo terminado parece que "falta qualquer coisa".

Penso que um dia poderei tentar a minha própria interpretação de cafe racer. Mas será eventualmente com um modelo adequado, que não esteja impecável e original de tal modo que dê pena de "estragar". Ou seja, se correr mal será para estragar o que já estava estragado, mas sempre com o objetivo de a tentar melhorar.

E não, não sou o autor do canal Racer TV!! lol