RE: Afinal a Negona já sangra. -
rruella - 27-09-2016
Viu ver isto ao fim de semana, e logo passo o resultado da minha vistoria.
Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
OFFICER - 27-09-2016
(27-09-2016 às 14:33)VMassa Escreveu: (27-09-2016 às 11:55)OFFICER Escreveu: Todas as XJ eventualmente dão de si nas juntas, é problema crónico. Dai dizer que é de todas as XJ, todas eventualmente têm esse problema.
Nem todas 
Quando se fala em XJ fala-se em tanques de guerra não é essas coisas cheias de electrónica pá
rruella - 27-09-2016
(27-09-2016 às 17:38)OFFICER Escreveu: (27-09-2016 às 14:33)VMassa Escreveu: (27-09-2016 às 11:55)OFFICER Escreveu: Todas as XJ eventualmente dão de si nas juntas, é problema crónico. Dai dizer que é de todas as XJ, todas eventualmente têm esse problema.
Nem todas 
Quando se fala em XJ fala-se em tanques de guerra não é essas coisas cheias de electrónica pá 

gostei do "tanque de guerra".
levei a na Yamaha do Montijo mas o Sr. me disse que não vale a pena pensar em arranjar.
não questionei nada, simplesmente agradeci pela atenção.
MagJet - 27-09-2016
Não vale a pena pensar em arranjar?
Mas já se sabe qual é o problema? Como é que se pode afirmar isso?
LoneRider - 27-09-2016
Tudo tem arranjo nesta vida.
Excepto a morte.
rruella - 27-09-2016
(27-09-2016 às 20:51)MagJet Escreveu: Não vale a pena pensar em arranjar?
Mas já se sabe qual é o problema? Como é que se pode fazer isso?
O Sr. teve o trabalho de a meter no elevador e andar por ali uns minutos a ver de onde vinha o óleo.
depois vira se para mim e diz "não vale a pena".
Como disse aqui no fórum a já algum tempo estou a espera de valores, para principio do ano.
pensava em trocar de moto mas já começo a mudar de ideias.
para trocar era preciso desfazer, e para desfazer não vejo bons negócios.
se calhar arranjo a xj e conseguir a atenção de um mecânico bom, não agora pois não disponho de valores.
mas como também já se vai o verão, até pro ano tenho muito tempo.
vou pensar e saber primeiro qual valores serão estes até lá qualquer dia destes ela vai para a hibernação.
LoneRider - 27-09-2016
O que tens que saber, antes de te pores a gastar tempo e dinheiro é se tu estás suficientemente apaixonado por ela para a arranjares.
Além disso...
Uma moto que tenha uma junta a babar é só significado de se tem que ter cuidado com o óleo. Como não o come, mas o deita fora, requer mais atenção para que esteja sempre ao nível.
Estar a desmontar quase todo o motor só porque se baba um pouco parece-me contra producente.
O meu conselho é que a laves bem e que tentes detectar por donde sai o óleo, localizar donde a junta deixou de vedar.
Depois, com a utilização, verificar se existem alterações no comportamento e se deita muito óleo fora.
Se a moto anda, sem grandes alterações e a diferença de muda a muda de óleo é mínima, eu acho que o melhor é esperar a que apareça algo mais grave que compense desmontar o motor e aí, resolver esse pequeno problema.
marco.clara - 27-09-2016
rruella, não te stresses com isso.
Tal como já foi dito, uma baba de óleo não é o fim do mundo (é até bastante comum).
[vou aguardar que agora os fundamentalistas das marcas comecem a atirar pedras ao ar...

]
Se controlares os níveis do óleo durante uns tempos e não notares grande perda, em princípio não é problema. É só mais um cuidado que tens que ter com a "menina", mas há coisas piores na vida!
dt_50r_sm - 28-09-2016
Preocupa-te sim, se ela deixar de pingar
carlos-kb - 28-09-2016
(28-09-2016 às 00:11)dt_50r_sm Escreveu: Preocupa-te sim, se ela deixar de pingar 
A velha máxima para algumas motos sempre foi:
"Não há óleo no chão da garagem.... É porque não há óleo no cárter!"