Motonliners
Negócios absurdos - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Classificados (https://motonliners.pt/forum-classificados)
+--- Fórum: Compras e Vendas (https://motonliners.pt/forum-compras-e-vendas)
+--- Tópico: Negócios absurdos (/topico-negocios-absurdos)

RE: Negócios absurdos - gordep - 28-10-2016

A minha viola está metida no saco.

Officer, espero que a Ignore List aqui do fórum esteja a funcionar bem blink

RE: Negócios absurdos - LoneRider - 28-10-2016

(28-10-2016 às 14:34)ChicoMPM Escreveu:  
(28-10-2016 às 13:28)Nfilipe Escreveu:  
(28-10-2016 às 13:20)LoneRider Escreveu:  Um novo, sendo estrito com as recomendações,  se te escorregar das mãos e cair ao chão,  prateleira com ele.

Ja nem vamos por ai. Qualidade do capacete dava para muita conversa.

Seja novo ou usado, bom ou nem por isso o melhor e mesmo n cair. Ninguem quer testar realemente a capacidade de segurança de um capacete, custe ele 500 mocas pra cima. Logo o melhor e um gajo tentar se equilibrar em cima da burra o maior tempo possivel sem cair! proud

Se fores ao Youtube existem vários testes feitos a capacetes caríssimos, inclusive um MotoVlogger muito conhecido chamado RoyalJordanian fez um teste desses, não são testes muito complexos, mas já dá pra ver alguma coisa.

Existem por aí uns post da minha autoria que falam da erosão como factor de desgaste que torna os capacetes mais vulneráveis.
Se a isso juntas as típicas quedas, porque se te escapou das mãos, ou porque o espelho da mota o cuspiu para o chão existem inúmeras formas de gastar a vida do capacete.

Sobre um capacete usado existem algumas coisas que se devem dizer e saber.
O capacete é como uma luva, que usas e ao fim de algum tempo consegues ver os contornos dos teus dedos. Pois bem, a parte interior do capacete adapta-se à hergonomia da tua cabeça para que seja realmente confortável. Isso é previsto e estudado no processo de desenvolvimento do capacete.
Imagina que tu tens cabeça com perfil de tubarão branco e eu cabeça com perfil de tubarão Martelo, achas que tudo encaixa na perfeição!?

E ja agora, consegues contrariar a silhueta dos dedos das luvas do teu pai com as tuas mãos!?
Será possível que eu me consiga moldar ao teu perfil de cabeça tendo uma cabeçona em forma de bigorna!?

E já agora, achas mesmo o que o capacete que me vais vender não me vai fazer mal em caso de emergência.

Por último, vocês sabem o que quer dizer EPI!?

Equipamento de Proteção INDIVIDUAL (entenda-se pessoal e intransmissível)

RE: Negócios absurdos - gordep - 28-10-2016

Lone, não estás a dizer mentira nenhuma.

Agora pergunto: quem deve ter isso em consideração, quando se fala de material usado ? O vendedor, ou o comprador ? O vendedor tem a obrigação moral de revelar todo o histórico do material ao potencial comprador, para que este possa tomar uma decisão consciente da compra que está a fazer, mais ainda quando o equipamento não é para usufruto próprio.

Faz algum sentido num anúncio de venda, estar a levar com bitaites do género "Faz-me confusão quem compra capacetes usados", vindos de um indivíduo que não manifestou sequer o mais leve interesse em saber as reais condições do material ? Quando não era sequer potencial comprador ? Para mim não tem cabimento, mas paciência, não podemos todos gostar do azul. A net tem muitas vantagens, mas um dos principais problemas é que muita gente é rapidissima a emitir juízos de valor, sem se preocupar em saber a realidade dos factos.

Tal como este anúncio da Gixxer que despoletou esta confusão toda. Ninguém sabe a história da mota, mas não faltaram bitaites a denegrir a coisa.

RE: Negócios absurdos - nelsonajm - 28-10-2016

Não se esqueçam de quando comprarem um carro usado... de trocar todos os cintos de segurança... vá-se lá saber se já não foram usados em algum acidente...

RE: Negócios absurdos - ChicoMPM - 28-10-2016

Lol, nunca irei comprar capacetes usados, só mesmo pela higiene e lá está, por estarem usados, e o mesmo é para as luvas e casacos, tudo o que toque no meu corpo tem de ser novo, estarei eu a ser parvo? Acho que a maior parte das pessoas prefere coisas novas e que não tenham sido usadas por outro ser humano, depois também depende da situação económica da pessoa em questão, se eu algum dia precisar de comprar um capacete usado (nunca se sabe, a vida é difícil pra todos) comprarei com todo o gosto, mas enquanto puder vou comprar as coisas novinhas. E isto é regra geral pra tudo, coisas usadas só mesmo veículos, e mesmo assim nunca se sabe.

RE: Negócios absurdos - michelfpinto - 28-10-2016

Até máquinas de barbear se vendem usadas... Por isso... blink

RE: Negócios absurdos - carlos-kb - 28-10-2016

Higiene.... uso.... estado real.... histórico de acidentes...... etc.... estamos aqui, estamos a falar de mulheres!

E hoje é complicado encontrar uma que nunca tenha sido.... isso!!!  lol  

edit: foi só para desanuviar o ambiente, que o fórum hoje está muito quezilento! shy

Vocês são todos muito finos...

caso não se lembrem... ou caso nunca tenham aprendido... Lavoisier dizia que "na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"...

consequentemente... o belo do cagalhão que eu obrei ontem à noite, e as belas mijas que vou dando ao longo do dia... vão estar vocês a comer em tomates e alfaces, acompanhados refrigerantes ou vinhos todos pipis.... vestidos com o belo do algodão que sorveu a água que levou a mijadela e o cagalhão do vizinho do lado... perceberam... ou querem que vos faça um desenho... deixem-se mas é de merdas....

(28-10-2016 às 16:38)carlos-kb Escreveu:  Higiene.... uso.... estado real.... histórico de acidentes...... etc.... estamos aqui, estamos a falar de mulheres!

E hoje é complicado encontrar uma que nunca tenha sido.... isso!!!  lol  

edit: foi só para desanuviar o ambiente, que o fórum hoje está muito quezilento! shy

Pois... ainda me lembrei de escrever isso... mas olha que há aqueles que arranjam mulheres usadas... e bem usadas... que já trazem filhos... só para não terem o trabalho de os fazer....

Agora é que esta m e r d a vai rebentar....

RE: Negócios absurdos - LoneRider - 28-10-2016

O que interessa é que as transformações não sejam drásticas pá!
Ou então demasiado lentas,  porque um gajo ficar a comer e beber por uma palhinha a pala de um capacete usado é uma transformação em merda viva em muito pouco tempo,  mas pode chegar a demorar bué de tempo até ser uma bom bife de vitela!

Isso sim,  seria um negócio absurdo! cool