RE: Benelli TRK 502 -
dowyi - 12-12-2018
(12-12-2018 às 15:41)dmanteigas Escreveu: Tens que meter kms em cima disso
Se aguentares mais 1000 já és o dono da TRK que mais kms fez sem problemas 
O maior problema destas motas é os stands onde as pessoas as compram... para mim é impensável um estabelecimento aberto ao público e que vende motas deixar uma mota sair de lá com parafusos desapertados. E nem vale a pena falar da marca ser chinesa, japonesa ou coreana. Quem dá a cara ao cliente é o stand, sendo um problema já mais que conhecido nenhuma TRK saia de um stand meu sem ter os parafusos apertados quase até partir 
Eu até fazia mais km... caso conseguisse.
Casa - trabalho faço a pé, visto que é só atravessar a rua, depois andar de mota só ao fim-de-semana praticamente e ainda preciso que esteja bom tempo. Não é o caso de ser mais perigoso andar à chuva mas sim que ainda não tenho gear para andar à chuva, não dá para investir em tudo ao mesmo tempo
Quanto ao que disseste da marca/stands, concordo plenamente. Vender é a parte fácil. Mas, por exemplo, mete-me nervos o pessoal que as tem e está nos grupos alusivos a isso... vêm com aquelas coisas de "fiz 400km seguidos e 0 problemas. Máquina!" ... mas estamos a brincar!? Por muito que seja uma mota low-cost, continua a ser um veículo que custa milhares de euros, que remédio tem em simplesmente fazer a sua função. Eles próprios não estão convencidos que a mota vai durar e isso também dá má imagem aos que estão de fora. E depois muitas das queixas refere-se a pessoal que não conseguem ter 2 dedos de testa e pensar. Alguns queixam-se da mota ir abaixo em andamento e que ela ao trabalhar em rolantim é incerta ou que a bomba de gasolina faz barulho em andamento... a atualização de software já saiu há bastantes meses, o meu próprio stand aconselhou-me a lá ir e com a atualização, todos os problemas que elas apresentavam até à data (esses descritos nomeadamente) desapareciam. Eu, por acaso, só tive um desses que era o da bomba fazer barulho em andamento e bastou a atualização de software para nunca mais fazer.
Ou seja, nota-se algum esforço da marca em resolver os problemas que têm apresentado mas também os stands em encaminhar os clientes para a mesma resolução que a marca fornece. E também cabe às pessoas reclamar nos stands em vez de fazer posts no facebook a chorar.
De resto, só mesmo parafusos que ouço falar. Não ouvi ninguém, nunca, falar de problemas de motor.
Liquid_Fire - 13-12-2018
a minha sdr não pega com a mota engatada (embraiagem pressionada e descanso recolhido), o stand prontificou-se obviamente a reparar sob garantia, deverá ser simples (talvez sensor da manete pifado) mas não deixa de ser um bom exemplo que não são apenas as marcas chinesas ou indianas a ter problemas, e existem n problemas nos modelos de topo, vejam forums BMW e depois venham falar comigo, curiosamente na Ducati que tem uma fama péssima, em 20.000km o unico stress foi um retentor de oleo da supensão direita a babar, e isso nem sequer é culpa da Ducati mas sim da Ohlins, porque a mesma supensão tem o mesmo problema noutras marcas, por volta dos 20 a 22 mil pifa o retentor.
dowyi - 14-12-2018
(13-12-2018 às 23:39)Liquid_Fire Escreveu: a minha sdr não pega com a mota engatada (embraiagem pressionada e descanso recolhido), o stand prontificou-se obviamente a reparar sob garantia, deverá ser simples (talvez sensor da manete pifado) mas não deixa de ser um bom exemplo que não são apenas as marcas chinesas ou indianas a ter problemas, e existem n problemas nos modelos de topo, vejam forums BMW e depois venham falar comigo, curiosamente na Ducati que tem uma fama péssima, em 20.000km o unico stress foi um retentor de oleo da supensão direita a babar, e isso nem sequer é culpa da Ducati mas sim da Ohlins, porque a mesma supensão tem o mesmo problema noutras marcas, por volta dos 20 a 22 mil pifa o retentor.
Claro, sem dúvida.
Mas também não é por eu ter optado por esta mota que a vou defender. O que ela tiver eu não tenho problemas em dizer. Pode sair realmente um fiasco. Mas olhando para as unidades vendidas, por enquanto, não está a desiludir pelo preço/qualidade oferecido.
A maior dúvida que perdura: Será que vai ser uma mota para as centenas de milhares de km? Ainda é cedo porque é um modelo relativamente recente mas com o tempo iremos descobrir. Se dinheiro não fosse um obstáculo, esperaria pela carta A e compraria a Super Tenere que tanto gosto
Velasquez87 - 28-07-2019
Éhhh...
Velasquez87 - 19-08-2019
A MCN fez uma "mid" therm review à TRK502
Aparentemente o feedback é bastante satisfatório, embora nos comentários dos proprietários não seja coadunante com a própria review em si
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/benelli/trk-502/2017/#550771
Gonzalez - 19-08-2019
Ontem deu uma reportagem de um português que veio desde Mongólia até Portugal de mota!
Não disseram o modelo mas pareceu me está benelli.