Motonliners
Benelli TRK 502 - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Marcas (https://motonliners.pt/forum-marcas)
+--- Fórum: Outras marcas (https://motonliners.pt/forum-outras-marcas)
+--- Tópico: Benelli TRK 502 (/topico-benelli-trk-502)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Benelli TRK 502 - vindaloo - 10-08-2017

Sobre conduzir com a mão na embraiagem, qualquer bom mecânico deixa a folgazinha...

Eu quando afino, também faço questão de a deixar.

Nem é para andar com 'apoio de dedos' é mesmo porque em milhões de passagens de caixa, nem em todas um gajo é 100% sincronizado e excitadinho como sou acelero cedo... ou tarde... e escuso de queimar desnecessariamente material com a minha óbvia inaptidão para conduzir uma mota.

RE: Benelli TRK 502 - Macavenco - 12-08-2017

Isto é sempre perigoso de tirar conclusões de só ouvir a história e não sermos nós a vivê-la ou vê-la directamente ao vivo.

No entanto, tal como dito atrás, num modelo novo, processos novos (seja montagem, seja de controlo de qualidade, etc) podem acontecer certas coisas menos boas, componentes menos bons, etc. O que leva a casos destes na vida inicial (apenas neste período, espera-se...) do modelo.

No entanto a julgar pela resposta do importador, que deve ter dado aquela resposta de não estar coberta pela garantia com base na análise feita pela equipa de manutenção do stand onde comprou, ou onde foi mandar verificar, logo parece que é o stand/oficina que está a dificultar a activação da garantia.

Acho que não será problema do motociclista andar a "puxar" constantemente a embraiagem (nunca soube de ninguém que andasse com a mão constantemente na manete...) e a referência a que o cabo estaria muito esticado não augura nada de bom em relação ao que o stand fez em termos de afinação.
Claro que pode ser um caso em tantos diferentes deste, basta uma distração na oficina um pouco de força a mais,..., mas por isso é que deve haver redundância de verificações.

E será que isto não se sentiria em andamento? Ou é imperceptível (porque aparentemente nunca tive uma mota com esta situação bigsmile).

RE: Benelli TRK 502 - nunomsp - 17-08-2017

[Imagem: jc00jvY.jpg]

[Imagem: QidUpdh.jpg]

[Imagem: Gd2byRO.jpg]

O_O

RE: Benelli TRK 502 - Velasquez87 - 17-08-2017

(17-08-2017 às 15:34)nunomsp Escreveu:  [Imagem: jc00jvY.jpg]

[Imagem: QidUpdh.jpg]

[Imagem: Gd2byRO.jpg]

O_O

os parafusos saltam...

na 500, na 302, na mini benelli...

é só escolher... lol

RE: Benelli TRK 502 - carlos-kb - 17-08-2017

Possivelmente nas antigas Benelli, antes do "achinesamento" da marca, também saltavam peças e apareciam avarias esquisitas.... mas lá está, como marca "premium" que era, para qualquer bom tiffosi, não era defeito..... era feitio! bigsmile

Agora, que a Benelli é pura e simplesmente uma Keeway de cara lavada, com outro logotipo e poucos cc's, é que a "porca torce o rabo".  troll

Não me importava de ter uma Tornado Tre ou uma TNT 1130R na minha garagem... mesmo perdendo peças.... lol

[Imagem: EN63pMT.jpg]

[Imagem: uMGN02n.jpg]

RE: Benelli TRK 502 - Velasquez87 - 17-08-2017

(17-08-2017 às 17:33)carlos-kb Escreveu:  Possivelmente nas antigas Benelli, antes do "achinesamento" da marca, também saltavam peças e apareciam avarias esquisitas.... mas lá está, como marca "premium" que era, para qualquer bom tiffosi, não era defeito..... era feitio! bigsmile

Agora, que a Benelli é pura e simplesmente uma Keeway de cara lavada, com outro logotipo e poucos cc's, é que a "porca torce o rabo".  troll

Não me importava de ter uma Tornado Tre ou uma TNT 1130R na minha garagem... mesmo perdendo peças.... lol

Ao menos eram autênticas!

Hoje em dia são cópias...

cópia da Honda, da Ducatti, até da Keeway...

Não há mal nenhum nisso, eu cá gosto de motas autênticas..por isso tenho duas bastante dispares...mas isso sou eu...

RE: Benelli TRK 502 - IgordeMelo - 17-08-2017

(17-08-2017 às 17:33)carlos-kb Escreveu:  Possivelmente nas antigas Benelli, antes do "achinesamento" da marca, também saltavam peças e apareciam avarias esquisitas.... mas lá está, como marca "premium" que era, para qualquer bom tiffosi, não era defeito..... era feitio! bigsmile

A diferença é que a Benelli antes tinha personalidade, alma. Era alguém. Italiana.
Hoje em dia, sendo Keeway, é uma low-cost.

Welcome to Marketing (Personalidade da Marca; Identidade; etc)

RE: Benelli TRK 502 - mr_trecolareco - 17-08-2017

Pois...loctite azul em tudo o que se aperta é norma ehehe

Mas normalmente é por haver potência que a desaperta, neste caso é mais complicado lol

RE: Benelli TRK 502 - nunomsp - 17-08-2017

A malta pode dizer que é só má língua e enfiar a cabeça na areia ou pode ir vendo os sinais que vão transparecendo... e nem toda a gente vem publicar os problemas na mota nova.

Fica ao critério de cada um. Eu, não arriscaria. Continuo a preferir japonesas usadas a chinesas novas.

RE: Benelli TRK 502 - LoneRider - 18-08-2017

Maria das Curvas continua com um problema crónico que ainda não consegui resolver ao longo dos seus 17 anos de vida.
Sempre que encho o depósito, com os km ele volta a ficar vazio.