Motonliners
A verdade por detrás dos números de vítimas onde intervém motas e ciclomotores - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Consumidor, Entidades Oficiais e Lei (https://motonliners.pt/forum-consumidor-entidades-oficiais-e-lei)
+--- Tópico: A verdade por detrás dos números de vítimas onde intervém motas e ciclomotores (/topico-a-verdade-por-detras-dos-numeros-de-vitimas-onde-intervem-motas-e-ciclomotores)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

RE: A verdade por detrás dos números de vítimas onde intervém motas e ciclomotores - n00b1e - 22-02-2018

(22-02-2018 às 17:56)OFFICER Escreveu:  Claro, até porque o sinal de 50 que está logo ali após o inicio assim como de "outros perigos" está lá porque sim, para enfeitar e porque estavam em promoção de leve 2 e pague 1.

Torce lá isso mais um bocadinho... Bem espremido...

RE: A verdade por detrás dos números de vítimas onde intervém motas e ciclomotores - marco.clara - 22-02-2018

Epá ó Officer... sem palavras... a cada post... epá... coise...

RE: A verdade por detrás dos números de vítimas onde intervém motas e ciclomotores - OFFICER - 23-02-2018

Continuem a pensar que quem ta mal é quem faz por cumprir que vão longe  lol

Um gajo se é homenzinho para fazer merda, também tem que ser homenzinho para assumir a merda.

Ah, e tudo o que disse dos acidentes não fui eu que inventei. Garanto-vos.

RE: A verdade por detrás dos números de vítimas onde intervém motas e ciclomotores - carlos-kb - 23-02-2018

Ainda dura esta discussão?  think

Já dei conta de 3 baldes de pipocas XXL e isto ainda dura... e dura... e dura...  pervert

[Imagem: duracell.jpg]

RE: A verdade por detrás dos números de vítimas onde intervém motas e ciclomotores - mr_trecolareco - 23-02-2018

Dura porque há pessoas que não percebem a diferença entre excesso de velocidade e velocidade excessiva.

Eu há 20 anos que ando com excesso de velocidade legal...mas raramente andei em velocidade excessiva. De mota sem problema algum e de carro os dois pequenos toques foi de exactamente pessoas mais atadas/lentas do que o normal.

Ora dois toques em mais de 2 centenas de milhares de km's e 20 anos sem cumprir limites para mim é um melhor registo do que a maioria dos caracois que por ai andam de certeza!

RE: A verdade por detrás dos números de vítimas onde intervém motas e ciclomotores - LoneRider - 23-02-2018

(23-02-2018 às 10:32)OFFICER Escreveu:  Continuem a pensar que quem ta mal é quem faz por cumprir que vão longe  lol

Um gajo se é homenzinho para fazer m****, também tem que ser homenzinho para assumir a m****.

Ah, e tudo o que disse dos acidentes não fui eu que inventei. Garanto-vos.

Tens toda a razão.
Mas a diferença é que não vale tudo para fazer aquilo a que tu chamas fiscalização.
É precisamente isso que se tenta dizer.

Se considerarmos isto como o jogo do gato e do rato, o único que se exige é que se jogue segundo as regras do jogo.

Não podes simplesmente alegar que se todos cumprissemos não faria falta estes estratagemas, porque de igual forma te posso dizer que se todos cumprissemos não faria falta toda a legislação que existe a respeito.

As vezes convém afastar-se das suas posições para entender os outros e perceber o que pode ser mais impreciso na nossa posição.

Sou profissional da estrada e, não mais de uma vez, me disseram que eu tenho a obrigação de conhecer e aplicar a norma, acentando exemplo.
O agente da autoridade que me diga isso só estará cheio de razão se tratar se dar o exemplo, porque tem a obrigação de conhecer a norma, porque são eles (agentes da autoridade) que juram servir os cidadãos e moralmente fica muita coisa em causa quando fazem o que fazem para apresentar serviço feito.

É precisamente isso que se te tenta explicar.

RE: A verdade por detrás dos números de vítimas onde intervém motas e ciclomotores - OFFICER - 23-02-2018

Rui, não me leves a mal, mas eu já tou cansado de falar para paredes. Não que seja o teu caso ou de alguém em concreto mas já chega, até porque o que estou a falar está um pouco além do que o inicio do tópico fala.

Já disse tudo o que tinha a dizer aqui, não sou cumpridor, assim como ninguém consegue ser. Quanto maior for a receita destas infracções maior será a fiscalização. Um dia que a receita diminua, o resto também acaba por diminuir porque significa que é mais lixado de apanhar.

RE: A verdade por detrás dos números de vítimas onde intervém motas e ciclomotores - n00b1e - 23-02-2018

(23-02-2018 às 12:49)LoneRider Escreveu:  É precisamente isso que se te tenta explicar.

Não percas mais tempo...
Quando os putos estão nesta fase

[Imagem: UQzxyf6.gif]

o melhor é ignorar porque quanto mais atenção lhes deres mais eles batem o pé...  rolleyes

A diferença entre a caça-à-multa que é a primeira finalidade da "prevenção" hoje em dia cá em Portugal e a fiscalização/prevenção já aqui foi explicada varias vezes e até desenhada. Mas, como sabes, os putos tem uma fase em que são os donos da razão. E aqui temos apenas mais um exemplo. Tanto assim que bastaram 3 posts um pouco mais puxados para o miúdo se contradizer totalmente, tal é a ânsia de "ter razão"... blink

E se, como por vezes se diz aqui, o que interessa não é o destino mas sim o caminho deixa andar que ele acabará por lá chegar, mais década menos década...  devil  Ou não!... blink

n00b1e, esses ataques é que tornam a coisa infantil e não o contrário. Sabes que para refutares algo, convém apresentares factos e não crenças.

Tens factos que provem que a fiscalização é caça à multa? Onde só porque os vês escondidos já o torna assim porque TU e outros infractores querem?

Conheces a legislação para sequer falar do assunto? Sabes se é permitido ou se é proibido? Sabes se as coisas são feitas assim sem que seja possível fazer?

Ou também andas a ver teorias da conspiração sobre o que é um radar móvel e um radar fixo?

É que as coisas para se refutarem, discutirem ou impugnarem, convém ter como base factos, e neste campo, legislação.

Ah, e gostava que me mostrasses onde é que eu aqui disse alguma coisa contraditória  clown

Para finalizar, se daqui a uma década eu for mais um acéfalo a conduzir, por favor, arranja forma de me tirarem a carta.

E deixo como bónus, uns dados manipulados (podes ir consultar a fonte, arranjo de outras tantas que quiseres):

[Imagem: velocidade-vs-probabilidade-morte.png?resize=350%2C200]

[Imagem: distancias-travagem.png]

[Imagem: QUADRO1.jpg]

Quando tiveres factos para refutar algo que eu tenha dito, então ai falamos.

RE: A verdade por detrás dos números de vítimas onde intervém motas e ciclomotores - hjjs - 23-02-2018

Está aqui uma discussão digna de uma tarde bem passada no CERN.

Gráficos, numeros e tudo.....

Há aqui lugar para o bom-senso ou esse tipo de subjectividade não é relevante?