RE: Benelli TRK 502 -
carlos-kb - 10-08-2017
(10-08-2017 às 10:17)OFFICER Escreveu: Ou o gajo andar sempre com a mãozinha na embraiagem, também há desses. Tenho visto os comentários desse post e olha que muitos questionam-se se não terá sido mesmo azelhice lol
Exacto! O andar com a mão sempre na manete, mesmo apertando ligeiramente, vai puxar o cabo,fazendo o mesmo efeito, "desencostando" ligeiramente os discos, que ao invés de rodarem solidários uns com os outros, friccionam-se uns nos outros.
E todos sabemos que o resultado de uma boa "esfrega" (seja nos mais variados âmbitos), acaba sempre por dar em muito calor libertado!
nunomsp - 10-08-2017
Aparentemente também são estaladiças!
hjjs - 10-08-2017
É só qualidade. É por isso que mais vale juntar mais umas coroas e evitar estas situações.
Ainda para mais numa mota nova....ficava logo com um melão! Porra!
OFFICER - 10-08-2017
Nuno, este estalar tem uma explicação, eu vejo que provavelmente esse parafuso foi apertado demais. O mesmo já vi acontecer em Japonesas.
De onde essa foto veio, o concessionário (Italiano) prontamente resolveu com substituição da peça
nunomsp - 10-08-2017
(10-08-2017 às 13:53)OFFICER Escreveu: Nuno, este estalar tem uma explicação, eu vejo que provavelmente esse parafuso foi apertado demais. O mesmo já vi acontecer em Japonesas.
De onde essa foto veio, o concessionário (Italiano) prontamente resolveu com substituição da peça 
Sim, resolveu ao abrigo da garantia.
Talvez tenhas razão...
michelfpinto - 10-08-2017
Sim, fotos ou coisas sem grande contexto podem sempre nos levar a conclusões precipitadas.
Claramente a mota não tem a mesma qualidade e atenção ao detalhe comparativamente com outras marcas, basta olhar para ela, mas acredito que não seja assim tão tão má.
nunomsp - 10-08-2017
(10-08-2017 às 14:16)michelfpinto Escreveu: Sim, fotos ou coisas sem grande contexto podem sempre nos levar a conclusões precipitadas.
Claramente a mota não tem a mesma qualidade e atenção ao detalhe comparativamente com outras marcas, basta olhar para ela, mas acredito que não seja assim tão tão má.
Essa foto é de uma mota com 1000 Km segundo o autor da publicação no FB.
E como disse o Boss, foi substituída pelo concessionário italiano.
Falta saber se ao abrigo da garantia ou por cortesia?
michelfpinto - 10-08-2017
Esse é o problema, não consegues perceber o porquê. Se foi falha do concessionário que a vendeu e fez asneira, se foi falta de qualidade, etc.
hjjs - 10-08-2017
Claramente falta de qualidade
OFFICER - 10-08-2017
Eu já li casos em que a mota é entregue com mau acondicionamento no transporte e portanto já vem com riscos e etc, que obviamente são reparados ao abrigo da garantia.
Mas isto não acontece só nas "lowcost", nas outras também acontece.
Como disse, na minha R125 também cheguei a ter problemas de carenagens estaladas por aperto excessivo de parafusos