RE: Nova CBR 250 RR -
nelsonajm - 27-02-2017
Vamos só pegar aqui nuns grandes charutos... ou melhor... numas ganzas... dos idos 90...
E ainda dizem que agora é que as motas são boas... eu continuo a achar que não... mas prontes....
YAMAHA FZR 250
HONDA CBR 250
SUZUKI GSX-R 250
KAWASAKI ZX-R 250
RE: Nova CBR 250 RR - Rod - 27-02-2017
Estas motas, como costuma aparecer nos anúncios..."Só para verdadeiros apreciadores "
Nfilipe - 27-02-2017
Mas alguem compra uma 250/125 nova se pode comprar uma 600. Usada claro mas a metade do preco? So quem comecou a pco. Ou tem a carta A2.
Preco destas motas novas. Principalmente as 250. E ridiculo para o que oferecem.
IgordeMelo - 28-02-2017
(27-02-2017 às 19:26)LoneRider Escreveu: Ainda estao a discutir a posiçao de conduçao de uma pseudo-desportiva!?
Será possivel!?
Alguem faz um desenho a este pessoal!?
Quem é recém encartado, tem receio de conduzir uma desportiva e opta por uma "pseudo"-desportiva, de modo, a habituar-se à ciclistica da mota.
LoneRider - 28-02-2017
Actualmente não existem desportivas de baixa cilindrada (fiéis ao pergaminhos) à venda no mercado.
E vais perceber isso quando conheceres alguém que tenha uma 125 ou 250 com motores a 2T.
O Nelson também já pós aí uns exemplos, mais exóticos ainda, que na sua maioria não foram comercializados em Portugal, porque o nosso mercado não tem expressão.
Neste fórum existe um moto, que, apesar de ser uma 125, arruma em prestações e desempenho desportivo, com qualquer 250 existente no mercado.
IgordeMelo - 28-02-2017
(28-02-2017 às 11:44)LoneRider Escreveu: Actualmente não existem desportivas de baixa cilindrada (fiéis ao pergaminhos) à venda no mercado.
E vais perceber isso quando conheceres alguém que tenha uma 125 ou 250 com motores a 2T.
O Nelson também já pós aí uns exemplos, mais exóticos ainda, que na sua maioria não foram comercializados em Portugal, porque o nosso mercado não tem expressão.
Neste fórum existe um moto, que, apesar de ser uma 125, arruma em prestações e desempenho desportivo, com qualquer 250 existente no mercado.
Já agora, lanço uma pergunta, na tentativa de saber opiniões.
Quem compra uma CBR 250 R (que é uma naked com um vestido giro da Primak), e quer saltar para uma desportiva, qual deveria, pela lógica, ser o percurso de motas?
Na minha opinião, uma CBR 650f não é de todo o mais apetecivel, nem a Ninja 650, porque continua a nao ter a ciclista das desportivas.
Considero, que se deve subir progressivamente de cilindrada, não quero saltar de 29cv para 100 e alguns cv.
LoneRider - 28-02-2017
A desportividade não tem meio termo.
Tens a R6, a 675 ou a ZXR, entre outras....
Mas tens que ser coerente.
Uma vez que tenhas entre mãos um animal dessa estirpe, dá-te a conhecer, habitua-te a ela, as suas inercias e capacidades.
Quando te aches o carapau de corrida lá do bairro, capaz de rivalizar com qualquer um, atira-te à tina das piranhas, seja ele no Estoril, em Braga ou em Portimão.
Aprende com os bons, aprende que uma desportiva só pode ser uma desportiva dentro dos circuitos e que fora deles é apenas um cordeirinho. Aprende que para as desportivas existem mecas que tu tens que visitar, como a Cátedral, a Ilha ou o Inferno....
Para seres um como eles, entende porquê a 404 foi uma estrada negra na nossa história e porque que o Rock é música para a estrada.
Velasquez87 - 28-02-2017
(28-02-2017 às 12:50)IgordeMelo Escreveu: (28-02-2017 às 11:44)LoneRider Escreveu: Actualmente não existem desportivas de baixa cilindrada (fiéis ao pergaminhos) à venda no mercado.
Quem compra uma CBR 250 R (que é uma naked com um vestido giro da Primak), e quer saltar para uma desportiva, qual deveria, pela lógica, ser o percurso de motas?
Na minha opinião, uma CBR 650f não é de todo o mais apetecivel, nem a Ninja 650, porque continua a nao ter a ciclista das desportivas.
Considero, que se deve subir progressivamente de cilindrada, não quero saltar de 29cv para 100 e alguns cv.
Mas podes. Dá um gozo enorme! (12 para 115cvs no meu caso)
Claro que exige habituação e cabecinha...Mas a expressão conduzir uma mota ganha logo outro sentido
E acredito que o percurso que cada um tem é muito pessoal...Quando trocas de mota podes nao te manter no mesmo estilo..
O importante é fazer kms para ganhar calo.
IgordeMelo - 28-02-2017
(28-02-2017 às 14:22)Velasquez87 Escreveu: (28-02-2017 às 12:50)IgordeMelo Escreveu: (28-02-2017 às 11:44)LoneRider Escreveu: Actualmente não existem desportivas de baixa cilindrada (fiéis ao pergaminhos) à venda no mercado.
Mas podes. Dá um gozo enorme! (12 para 115cvs no meu caso)
Claro que exige habituação e cabecinha...Mas a expressão conduzir uma mota ganha logo outro sentido 
E acredito que o percurso que cada um tem é muito pessoal...Quando trocas de mota podes nao te manter no mesmo estilo..
O importante é fazer kms para ganhar calo.
Era isto que queria ler. Eu sei que uma mota anda o que nós queremos que ela ande, mas tenho o receio de ser galifão dar o passo maior que a perna.
Não seria para já a mudança, ainda há muito para descobrir na minha CBR, mas queria saber a experiencia da malta.
Obrigado.
7pires - 01-03-2017
cbr250 hornet 250 nao pode ser conduzida com carta A2, têm 40 e 45cv
cada pessoa tem a sua historia,
entre a minha pessoa e a outra personagem do filme que nasceu velho e ficou novo, que tem a ver?
cada um que se adapte ao que pode, ter 1000RR para o dia, isso é só um pouco estranho