Yamaha MT-07 Tracer - MarcoTender - 10-07-2017
(09-08-2016 às 23:52)vindaloo Escreveu: (09-08-2016 às 23:36)marco.clara Escreveu: (09-08-2016 às 22:48)luisnogueira Escreveu: Mas não gostei do andamento dos 2 cilindros.
Primeiro estranha-se... depois entranha-se! 
A minha opinião é muito invalidazinha já que não tenho um termo comparação directa por estilo e potência mas também fico sempre com uma sensação esquisita quando experimento...
Curioso que nos carros, existe uma percepção geral de qualidade, linearidade à medida que o nº cilindros aumenta. Nas motas não.
Nada como um akrapovic a fazer estremecer os 2 cilindros da TRACER700
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
RE: Yamaha MT-07 Tracer -
vindaloo - 10-07-2017
Acho que um escape nao e determinante para a nobreza do som de uma mota, e por mais rolhas que a mota tenha...
https://www.youtube.com/watch?v=Zy8102_w0z8 https://www.youtube.com/watch?v=8BoV3kQHyNM
Velasquez87 - 11-07-2017
(10-07-2017 às 21:31)MarcoTender Escreveu: (09-08-2016 às 23:52)vindaloo Escreveu: (09-08-2016 às 23:36)marco.clara Escreveu: Primeiro estranha-se... depois entranha-se! 
A minha opinião é muito invalidazinha já que não tenho um termo comparação directa por estilo e potência mas também fico sempre com uma sensação esquisita quando experimento...
Curioso que nos carros, existe uma percepção geral de qualidade, linearidade à medida que o nº cilindros aumenta. Nas motas não.
Nada como um akrapovic a fazer estremecer os 2 cilindros da TRACER700
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
nahh..prefiro o Scorpion
Furras - 04-09-2017
Boas pessoal,
Finalmente tive a oportunidade de conduzir a 07 Tracer, comprada pelo um rimo meu na ultima sexta.
Gostei:
-Facilidade de condução e leveza do conjunto.
-Posição de condução(excepto volante).
-Aspecto(é azul a que conduzi).
-Agilidade da unidade motriz.
-Suavidade da Caixa e embraiagem.
Não gostei:
- Guiador demasiado baixo, e creio que se fosse um bocadinho mais largo não se perdia nada.
- Derivado à sua leveza e facilidade de condução, parece mais uma bicicleta do que uma mota, fica uma sensação algo vazia... parece que falta qualquer coisa há mota para se fazer sentir mota.
Mas reconheço a sua grande praticabilidade, é mota para tudo, cidade e viagens.
Comparativamente ao mercado das motas novas creio a 07 Tracer é uma exelente proposta, mas no mercado das usadas(praticamnete novas...) encontra-se propostas "mais apelativas".
De 0 a 20, dou um 15
Mr.Ricky - 14-09-2017
Boas,
Já agora deixo também aqui um comentário de alguém que esteve em cima de uma Tracer 700 durante meia horinha hoje de manhã...
Gostei muito da posição de condução.
É de isto que gosto, pois consigo encontrar uma posição confortável e descontraída, conseguindo ter mais prazer a conduzir uma moto... esta posição de condução confortável e descontraída nunca consegui neste últimos 3 anos e meio que ando de Hornet.
Ao inicio, devido a esta diferença de condução entre a Hornet e Tracer, a entrada da curvas parecia-me estranha, mas nada que 5 minutos depois não tivesse desaparecido!
É uma moto que aparenta ser muito leve, e ágil.
Depois de habituar à moto a entrada em curva fazia-se de forma fácil e segura.
Ao contrario do Furras, achei a caixa dura. Embraiagem suave, mas caixa dura... a moto tinha poucos kms...
Assim como na opinião do Furras, o guiador de facto podia ser um pouco mais largo como a irmã 900, mas nada de grave.
O vidro só funcionou bem comigo na posição mais baixa, pois na posição mais alta, direccionava-me o vento para a viseira do capacete, fazendo muita turbulência... Único ponto negativo que vi na moto!
O motor foi uma agradável surpresa, pois responde muito forte logo desde as rotações mais baixas. Os menos 20 cvs que tem em relação à Hornet não se notam... Claro que a Hornet a partir das 8k rpm fica com um nervo que a Tracer 700 não tem, mas a resposta em baixas e medias rotações da Tracer 700 é simplesmente fantástica!
Trava muito bem mesmo e as suspensões cumprem bem a sua função... Diria que para uma moto desta gama e preço, são suspensões bastante aceitáveis.
Ainda não testei a Versys 650 da geração actual, só da anterior, e pelo que me lembro as suspensões são idênticas, mas gostei mais da posição de condução da Tracer e da travagem da Tracer.
MagJet - 14-09-2017
As opiniões parecem bem fundamentadas, e já sabemos que a Tracer funciona bem em baixas, mas uma dúvida persiste: como é que é a quatro mãos?